Pages

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Teu Amor Não Falha

Já compartilhei a música Your Love Never Fails do Jesus Culture num post antigo. E, gostei tanto da versão que a Nívea Soares fez no seu CD novo Glória e Honra, que não podia deixar de postá-la aqui.
Adore!



{O Amor nunca falha} - 1ª Coríntios 13:8a

Um beijo, fiquem na Paz de Deus que excede todo entendimento!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Porque eu odeio religião.

Há algum tempo não escrevo nada por aqui querido alguémleitordissoaqui, e peço perdão pela minha omissão e negligência. Porque, eu mesma, como leitora de blogs, chego até a ficar um pouco frustrada quando começo a perceber que desde a última vez que fiz uma visita nada foi acrescentado.

E, Amém! Depois de muito relutar, começarei a compartilhar aqui também os textos que Deus tem me dado direcionamento para publicar em outros blogs. Pelo menos, se você não leu, ou não lembra do assunto, poderá (re)lê-lo aqui.

Mas ainda não será hoje =)
Tinha separado um assunto que gostaria de tratar aqui, e creio já ser o tempo oportuno, porque tive algumas experiências concretas daquilo que insistia em defender. Que a religião, ao invés de ser, de fato, como a origem da palavra a define, do latim religare, significando religação com o Divino, tem sido motivo de segregação, discórdia e dicotomias sem fim, entre os homens e Deus, e entre a própria humanidade entre si.

A religião não tem nos levado a lugar nenhum. Pelo contrário.
A diversidade de seitas, de credos, de doutrinas nos faz querer ser melhores uns do que os outros, querendo impor nossa Verdade, de tal forma que, o que deveríamos fazer, ser Luz, Sal, Amor, não o somos ou fazemos. Nos tornamos julgadores, apontadores de dedo, impositores de mãos que expulsam demônios, fariseus hipócritas, mas não cumpridores do mandamento em que resume toda a Lei: AMAR.

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." - Gálatas 5:14

E outra coisa, não devemos obedecer a Deus, ou fazer o que Lhe é agradável para barganharmos a eternidade no paraíso, com Ele. E, se formos obedientes, santos, inculpáveis e irrepreensíveis, aí sim e só assim Ele vai nos amar e nos salvar.
NÃO!
ELE NOS AMA. ELE NOS AMA DESDE SEMPRE.


Tendo consciência do quanto Ele nos ama, obedecemos e somos agradáveis a Ele, porque queremos demonstrar o máximo de gratidão possível, pelo amor e pela salvação que temos em Jesus Cristo, Seu Filho, a encarnação da manifestação do amor do nosso Pai por nós. Não devemos nos limitar à religiosidade, mas buscar ser o Amor manifestado, também, para as pessoas que ainda não reconhecem Seu imensurável e incondicional Amor.

Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembléias solenes. - Amós 5:21

Para religião, importa o que fazemos, ou o que não fazemos... se vamos à igreja, se participamos de algum ministério, se comparecemos à EBD, se não saímos pra balada, se não fumamos, se não isso ou aquilo (Colossenses 2:20.23); mas o que realmente importa é o Jesus já fez. O sacrifício dEle em nosso lugar, a morte que era pra ser a nossa, e a vida que Ele já nos deu.

A religião não nos leva à Jesus Cristo, o que nos leva a crer nEle e segui-Lo é a consciência de que Ele nos ama, provou Seu amor e isso basta para que a Sua Graça nos transforme, nos dê alegria, nos perdoe e nos salve.



Por que Eu Odeio Religião; Pr. Mark Driscoll

Mais JESUS, Menos Religião!
beijomeliga ;*