Pages

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Armadura de Deus

Compartilhando a palavra ministrada na ABU - Aliança Bíblica Universitária, grupo que se reúne na UFU - Universidade Federal de Uberlândia, às 20h35 todas as quintas-feiras.

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da , com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.
(ACF – Efésios 6:10.18)

O Senhor deve ser a fonte da nossa força, e Ele nos ensina a revestir-nos de toda a Sua armadura, para perseverarmos e não vacilarmos quando o diabo nos tentar com ciladas e/ou armadilhas. Ele também nos adverte que a nossa luta não é contra seres humanos alheios (porque, essa batalha é interna, nós versus nós mesmos, carne versus espírito) mas sim contra as forças espirituais do mal que dominam completamente este mundo de escuridão, e usam dos seus recursos para nos afastar de Deus e destruir o caráter que Ele deseja construir em nós, atraindo nossos sentimentos e vontades humanas à desobediência ao nosso Pai.

Mas devemos resistir sempre às nossas vontades que não condizem com a vontade de Deus, inclusive e principalmente nos nossos maus dias, sem recuar e firmes na Rocha que é JESUS, buscando pôr em prática somente o que Ele faria no seu lugar.
E, vestindo toda a armadura de Deus, devemos juntar todas as suas partes com a oração incessante, sendo guiados pelo Espírito de Deus, atentos e em alerta, não desanimando, e orando para que os outros também sejam fortalecidos.

• Sabendo que estamos em campo de batalha espiritual, o que deve ser a prioridade pra nós?
“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas.” - Mateus 6:33 - NTLH

• Somos capazes de providenciar nossa própria armadura para essa batalha? De onde vem a armadura certa? (v. 13)
“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus” - II Coríntios 3:5

Vamos nos revestir de toda a armadura de Deus, e resistir sem retroceder, orando e agindo para que mais guerreiros se juntem a nós nessa batalha.

“"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.” - I Coríntios 6:12 NVI

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” - Romanos 12:2 – NVI

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” - I Timóteo 4:12 - NVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)