Pages

terça-feira, 5 de julho de 2011

O Meio para o Fim (Parte Final)




Ééé... continuando a nossa conversa sobre os meios que vivemos, que nos levarão para um fim que desejamos ou não, hoje começo compartilhando o final da tirinha da semana passada.
Esse é o segundo meio, que diferente do primeiro, nos levará para um fim junto do nosso Deus, na glória da morada que o próprio Jesus Cristo tem preparado para nós no céu.
Temos nos deixado a vida nos levar para onde segue a maré, para onde o mundo quer, e onde o diabo está esperando por nós. E é exatamente o oposto que devemos fazer e pregar.

Devemos remar contra a maré, na contramão do mundo, produzindo uma contracultura para onde Deus deseja que estejamos, vivendo uma vida que Deus sonhou, e não que a nossa geração tem almejado. Fugindo do pecado, mas não esquecendo de que Jesus não orou para que saíssemos do mundo, mas que não nos contaminássemos com ele. Precisamos alcançar mais vidas, mais pessoas, através do amor e da graça de Deus. E para isso precisamos ir até elas para sermos instrumentos do Senhor na vida delas, a fim de que sejam também salvas.

Crendo em Jesus, como único e suficiente Senhor e Salvador das nossas vidas, e nos arrependendo de tudo que um dia desagradou a Deus e não foi conveniente que fizéssemos, nos proporciona uma alegria e um prazer eternos que nem podemos mensurar, e nem mesmo imaginar. O meio que devemos viver, é aquele que trilhará o caminho pelo qual nos achegaremos cada vez mais perto de Deus, do nosso Pai, dAquele que pode tanto nos salvar (e é isso o que Ele mais quer!), quanto enviar as nossas almas para o inferno.
O nosso fim, depende do nosso meio hoje.

Aproveitemos a dádiva do presente, para clamar por uma transformação e mudança de direção, a qual nos leve ao meio escolhido pelo Senhor para nós, fugindo do meio que O obrigaria a nos dar o fim que não desejamos, mas que merecíamos.

"Tanto o escapismo quanto o conformismo são proibidos para nós. (...) aqui está o chamado de Deus para um discipulado radical, para um inconformismo radical à cultura circundante. O convite para desenvolver uma contracultura cristã, para um engajar-se sem comprometer-se." John Stott, em Discípulo Radical.

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." - Jeremias 29:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)