“Como toda menina daquele vilarejo, ela sonhava em um dia encontrar um grande amor. Sonhava em um dia estar em um lugar maravilhoso, um lugar como o Palácio real.
Certo dia, o Rei, um senhor de idade decide visitar aquele vilarejo, e todos ficam alvoroçados. E, de repente, lá no canto estava ela, com ar de menina e olhar de mulher, então, o Rei manda parar a carruagem, desce e fita os olhos nela. Chega até ela e oferece o seu anel real como uma aliança, uma promessa de que iria dar o Seu Filho em casamento para ela.
Todos celebram, todos comemoram, a música toca. Mas o tempo passa e aquela menina envelhece, e a promessa fica no passado, no esquecimento.
Ela se envolveu com outros homens, foi levada para um lugar que nem de perto parecia com o paraíso que ela tanto sonhava quando era criança. E quando ela abriu os olhos e acordou do sonho percebeu que era escrava do seu próprio corpo, ou de qualquer um que pagasse um pouco mais. Ninguém reconhecia aquela menina sonhadora, nem ela mesma.
O silêncio tinha ocupado o lugar da celebração e da música... Mas um dia o Príncipe apareceu e decidiu lutar contra todos os que escravizavam aquela menina. Decidiu lutar para resgatar a aliança de casamento que o Rei tinha feito para com ela. Ele lutou bravamente, e ela estava como quem sonha. Mas em uma das lutas o Príncipe foi ferido e acabou morrendo. E naquele dia houve trevas, trevas em todo o lugar.
E em meio as trevas o Rei aparece como o sol que brilha no meio da noite, e Ele era tão poderoso que conseguiu ressuscitar seu próprio filho e eliminar todos aqueles que escravizavam aquela menina.
Ela volta a sorrir, Ele manda colocar nela a roupa mais linda de todo o seu reino, manda tocar a música mais bela, as flores mais raras e marca o casamento no mesmo dia. O casamento no lugar mais bonito do seu Palácio, num lugar chamado Paraíso, e ela volta a sonhar.” – COLAGEM “A Menina, Coldplay e o Rei no Paraíso”, Marcos Botelho (veja no youtube depois).
“Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.” - Isaías 54:5
“Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela” - Efésios 5:25
“Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.” - Apocalipse 19:7
Para discussão:
1. Quais eram os sonhos da menina? Ela conseguiu realizá-los?
2. Do que se tratava a promessa feita pelo Rei à menina?
3. Você tem algum sonho? Eles se parecem com os da menina da história? Você acredita que eles podem se realizar?
4. De acordo com a ilustração e a passagem bíblica, quem pode ser o Rei, o Príncipe e a Menina?
5. A história teve um final feliz? E como nós podemos ter o mesmo final feliz?
Somente Deus pode resgatar ou transformar todos os nossos sonhos, inclusive o nosso sonho de Paraíso.
_______________________
Estudo Bíblico Indutivo ministrado dia 08/07/2013 na reunião da ABU - Aliança Bíblica Universitária, que acontece toda 2ª-feira letiva no saguão do bloco 5R-B na UFU - Universidade Federal de Uberlândia (campus Santa Mônica).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)