Pages

domingo, 11 de agosto de 2013

Pés Cansados

Pés Cansados - Sandy

Fiz mais do que posso,
Vi mais do que aguento,
E a areia dos meus olhos é a mesma,
Que acolheu minhas pegadas,
Depois de tanto caminhar,
Depois de quase desistir,
Os mesmos pés cansados voltam pra você. Pra você.

Eu lutei contra tudo,
Eu fugi do que era seguro,
Descobri que é possível viver só
Mas num mundo sem verdade.
Depois de tanto caminhar,
Depois de quase desistir,
Os mesmos pés cansados voltam, pra você. Pra você.

Sem medo de te pertencer.
Volto pra você.
Meus pés cansados de lutar
Meus pés cansados de fugir
Os mesmos pés cansados voltam pra você. Pra você.


“Jesus continuou: "Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. "Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos. Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. "Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’. A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. "O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’. "Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.” – Lucas 15:11.24


Para discussão:

* Existe algo em comum entre os personagens principais da música e da passagem bíblica?
* Na música da Sandy, como o sujeito principal está se sentindo? E, o que ele faz após concluir que seus esforços estavam sendo em vão?
* O filho pródigo, após gastar toda sua herança e chegar até a passar fome, chegou a que conclusão?
* Os pés cansados do sujeito da música estavam voltando para alguém, e o filho pródigo voltou para a casa de seu pai. Como eles, certamente, seriam/foram recebidos? Eles mereciam? Por que isso se deu assim?


Hoje, talvez você tenha seus pés cansados de tanto caminhar, de tanto lutar, ou tenha vivido irresponsavelmente de alguma maneira... Não importa!
Tome uma posição e volte para quem está de braços abertos para te receber, que sairá correndo ao seu encontro e festejará seu retorno. O seu Deus, o seu Pai!

Medite em casa: 1ª João 2:1.2
Assista aqui a colagem feita pelo Pastor Marcos Botelho.

__________________
Estudo Bíblico ministrado na reunião da ABU - Aliança Bíblica Universitária do dia 29/07/2013, que acontece toda 2ª-feira letiva no bloco 5R-B do campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)