Pages

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Era uma vez um Natal sem Papai Noel - 001

Era uma vez um “Deus conosco”

O Evangelho que mais cita as profecias do Antigo Testamento relativas à pessoa de Jesus faz questão de mencionar o profeta Isaías quando ele diz que “a virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel” (Is 7.14; Mt 1.23).


Além disso, Mateus explica por conta própria que Emanuel
quer dizer “Deus conosco” ou “Deus está conosco”.


Curiosamente esse nome próprio só aparece três vezes nas
Escrituras. A mensagem nele contida é extraordinária. O Deus absolutamente santo, em Cristo, se aproxima do ser humano, absolutamente pecador. O céu se abaixa e a terra se levanta. Em Cristo, os dois se encontram e permanecem no mesmo plano.


O abismo desmedido acaba. Pois Jesus é o Emanuel, o Deus conosco, que veio lá de cima, tornou-se carne (virou gente) e viveu entre nós (Jo 1.14a). Comeu conosco. Caminhou, sofreu, sentiu fome, subiu a montanha, atravessou o mar, orou, cantou, falou, chorou e foi ao templo conosco. A junção é perfeita. Ele é a Videira e nós somos os galhos (Jo 15.5a). Onde nós estamos, ele está; para onde ele foi nós também vamos. Somos um só corpo com ele! (1Co 12.27).

“A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel. (Emanuel quer dizer ‘Deus está conosco’)” (Mt 1.23)


Fonte: 
E-book da Editora Ultimato: Era Uma Vez Um Natal Sem Papai Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)