Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Proteja sua vinha!


Deus é perfeito, e calcula tudo muito minuciosamente.
O que quero dizer com isso, é que, graças à bondade e graça do nosso Senhor, tenho ouvido bastante daquilo que Ele quer me falar e ensinar, embora eu não mereça nada disso.

Já tem algum tempo, querido alguémleitordissoaqui, que essa ovelha que vos escreve não conseguia discernir muito bem a voz do seu Pastor, e resolveu dar um “basta” nisso.
No domingo, renovei minha aliança com o meu Pai, me dispondo a não somente ser usada por Ele para “apascentar Suas ovelhas”, mas também, para amá-Lo mais, e não somente sentir isso, mas demonstrar! E desejei, que a cada momento de decisão ou escolha, ecoasse na minha mente e no meu coração de forma semelhante ao que Jesus questionou a Pedro: “Filha, tu me amas?”. (João 21:15.17) Para que eu me recorde sempre, de que tudo, e exatamente tudo o que eu fizer, deve demonstrar e transbordar o meu amor.
Nessa onda de aliança renovada, comecei a ouvir aquilo que eu não discernia como vindo de Deus, mas que eu já havia escutado. E, portanto, dá-lhe chicotada!

Começo compartilhando com você essa passagem de Cantares:

“Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.” - Cantares 2:15

Enquanto assistia ao Programa Clip Rit, indignada por ter acabado mais cedo a sessão dos clipes para logo ser iniciado o quadro Recado do Coração de Deus, comecei a ouvir Deus falar comigo nesse versículo. Ele me dizia que, as minhas “vinhas” estão florescendo, e que eu tenho de protegê-las das “raposas e raposinhas” que têm tentado me impedir de frutificar. (Porque, depois da flor, vem o fruto - ou pelo menos, deveria vir.)

Muitas vezes, algo que consideramos normal e conveniente, não tem o mesmo aspecto para Deus. E foi isso que Ele mesmo tratou de me dizer nesses dias. É tempo de cuidar das flores para dar frutos, e não de dar moral pras raposinhas. No meu caso, foi pra eu me preservar mais, e me guardar mais. No seu, alguémleitordissoaqui, não sei exatamente o que é, mas, em todo caso, não nos deixemos dominar por aquilo que aparenta não nos fazer mal algum, mas na realidade, nos afasta do centro da vontade do Pai, e nos impede de ter maior intimidade com Ele; portanto, se não edifica, não tem proveito e não agrada ao nosso Senhor, deve ser evitado.

E Deus continua falando...
...espero, daqui uns dias, poder compartilhar com você o algo mais que Deus tem me proporcionado.

Mas enquanto isso, fique esperto! Em primeiro lugar, examinemo-nos, se o nosso amor tem sido sentido somente por nós mesmos, ou também demonstrado às pessoas e, principalmente, Àquele que é o mais digno dele, e em segundo lugar, se enquanto esperamos Deus prover o que ansiamos, não temos dado lugar às raposinhas que têm nos impedido de frutificar, e ouvir a resposta para as nossas perguntas que vem direto do trono da Graça de Deus.

Beijomeliga! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)