Pages

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Adoção – Opção ou Privilégio?

"É interessante (ou seria triste a palavra certa?) como a palavra adoção gera diferentes reações nas pessoas! Quantas opiniões distintas podemos achar a respeito deste assunto. Alguns acham adoção uma coisa linda... para os outros. É como se fosse uma questão de opção – e já que é uma opção, dá menos trabalho deixar isto para os outros do que encararmos de frente.

Mas como a Palavra de Deus aborda a questão da ADOÇÃO?
Romanos 8:14,15 diz: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.”

Efésios 1:3-5 diz: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”

A adoção traz consigo algo sublime – o privilégio de escolher, de abraçar, de trazer para si, de proteger, de cuidar, de amar. Deus fez isto conosco, quando nos escolheu antes da fundação do mundo. Independente do que poderíamos oferecer a Ele (na verdade – nada), fomos adotados pela Sua graça e amor.
Sendo adotados pelo Seu amor significa receber a herança maravilhosa do Pai em Cristo Jesus. Uma vez adotados, Deus nos dá também o privilégio de adotarmos, uma vez que recebemos o espírito de adoção.

O mundo em que vivemos nos pressiona a tratarmos os adotados como se fossem filhos naturais. Isto nos leva a pensar que os adotados estão em condição inferior aos filhos naturais. O amor de Deus nos leva a discernir o contrário – nossos filhos naturais é que precisam ser tratados como os adotados. Creio que muitos filhos hoje vivem uma realidade triste por terem pais biológicos que nunca entenderam o privilégio de adotá-los no coração.

Neste entendimento, todos os filhos adotados deveriam dar graças a Deus de serem adotados. Se nós pais compreendêssemos melhor tudo isto, nunca ocultaríamos dos filhos adotados esta verdade.
Adotar é ter a coragem de fazer a diferença, de testemunhar publicamente nosso desejo de amar.

Você já adotou seus filhos naturais? Já adotou as pessoas que Deus colocou a sua volta? Já adotou seus colegas de trabalho? Já adotou seus parentes? Já adotou seus pais? Seu chefe?
Adotar nada mais é do que exercer o ensino de Jesus – amar, pois isto é um mandamento, não é uma opção. Amar é um fato, não é um sentimento (como os poetas gostam de defini-lo). Amar é trazer para si, mesmo que isto signifique trabalho, tempo e dedicação.

O mundo em que vivemos precisa de exemplos, de referências! A melhor forma de nos tornarmos esta referência é praticando e exercendo este espírito de adoção.
Adote quem está perto de você! Adote quem está precisando de amor! Adote quem precisa de Jesus. ADOTAR é AMAR!"


Fonte: Pr. César Pereira - http://www.saldaterra.org.br/prt/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)