quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Homem de Deus
A sociedade contemporânea tem sido bombardeada com transformações em diversas áreas, seja científico-tecnológica, política, social, etc., quanto a primeira, a cada instante surge um novo aparelho que comporte todas as funções eletrônicas possíveis e necessárias, seja ele, MP3, MP4, MP547..., já na política, também estão ocorrendo alterações constantes, apesar de não ser o caso de se dizer, por exemplo, que “nunca houve tanta corrupção como atualmente”, mas sim, que nunca foram descobertos e divulgados tantos casos; e por fim, e no ponto que quero chegar, as relações sociais nitidamente tão fúteis e invertidas, baseadas somente no hedonismo.
E, hoje, como foco da minha abordagem, quero levar você, querido alguémleitordissoaqui, a refletir a respeito da mulher, e do seu papel nisso tudo que tem acontecido com as pessoas e seus relacionamentos. Ponto que acaba por ser relevante e fundamental na mudança nos demais aspectos que têm sido modificados.
A função da mulher nos tempos antigos era basicamente de ser mãe e cuidadora do lar. Sendo coluna de sua casa, mantendo estáveis a relação marido x mulher, bem como também a relação pais x filhos. O que quero dizer é que, antes, quando a mulher administrava bem sua família, além do varão, ter a responsabilidade e ser provedor de sua casa, ela ainda conseguia manter bem a educação e a criação de seus filhos, para que quando crescessem não dessem mais trabalho, em virtude de algum desvio de caráter.
Era isso o que geralmente representava a instituição familiar.
Mas, não tem sido essa a realidade. E, talvez seja por isso que cresce tanto a incidência de deturpações, a exemplo de jovens andrógenos, do homossexualismo, da mulher chefe de família, dos divórcios, dos suicídios e das depressões.
Nooossa, mas não é muito extremado atribuir tudo isso ao fato dos varões de hoje em dia serem apáticos, indiferentes, e não quererem assumir suas responsabilidades?
O problema é que desde o princípio Deus colocou sobre eles esse compromisso, e as mulheres estão precisando tomar pra si, já que alguém tem de fazê-lo.
Tudo tem girado em torno do universo feminino. Aparências, feminilidade e sensibilidade têm inundado as tribos, os grupos sociais, e as características que têm se tornado o padrão social. Os homens abdicam de suas funções de mantenedores de seus lares, de sacerdotes, de cabeças, enquanto as mulheres deixam de ser o equilíbrio, o pescoço e as colunas pra poder fazer ambas as funções, e claro que isso não dá certo.
Aonde está o Davi, o Josué, e o Samuel dos nossos tempos? Porventura só teremos varões como Acabe (I Reis 16:31), que além de não andar nos princípios e mandamentos do Senhor, ainda se deixou submeter à Jezabel? Não que todas as mulheres que assumem o papel do homem, hodiernamente, sejam como Jezabel. Na verdade, muitas destas, são mulheres de Deus que, simplesmente, não tiveram opção, nem homens de Deus ao seu lado.
Portanto, homens, sejam varões do Senhor, e posicionem-se para tal.
“E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem. E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.” - I Reis 2:1.3
Marcadores:
compromisso,
espera,
homem,
inversão,
mulher,
namoro,
vontade de Deus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)