Pages

terça-feira, 10 de maio de 2011

Eu e a homossexualidade

Para a comunidade LGBT, sociedade vive um momento histórico
A reportagem é de Virginia Toledo e publicada pela Rede Brasil, 05-05-2011.
De forma unânime, o STF votou a favor das ações que reconhecem como família a união de pessoas do mesmo sexo. Os pedidos apresentados pelo governo do Rio de Janeiro e pela Procuradoria Geral da República querem dar fim a uma série de restrições atualmente aplicadas à comunidade LGBT. Todos os dez ministros votaram a favor da extensão dos direitos a casais homoafetivos de união estável – Dias Toffoli declarou-se impedido por já ter se manifestado favoravelmente ao tema quando era advogado-geral da União.
Para Jean Wyllys, {atual deputado e ex-BBB} a conquista só estará completa quando a Constituição brasileira reconhecer o casamento civil entre os casais homoafetivos. Wyllys afirma que, com esta decisão, o legislativo será mais pressionado a votar os projetos de lei que estendem ainda mais os direitos aos homossexuais. "Hoje é uma data histórica, mas a vitória só será plena quando o Estado reconhecer a união civil entre os homossexuais", pontuou o deputado. A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, comemorou a votação do STF em frase divulgada em seu twitter. "Estamos em um momento histórico. O STF acaba de reconhecer a legitimidade da união entre pessoas do mesmo sexo. Vitória da cidadania!", enfatizou.
Ultimamente tenho lido, ouvido falar, comentar-se muito a respeito dos homossexuais, da 'comunidade LGBT', das suas manifestações e protestos populares, bem como seus 'direitos' pleiteados, seja para união estável, seja para adoção, seja para criminalizar a discriminação, etc.
A partir daí, resolvi escrever e definir uma opinão sobre esse assunto tão polêmico e atual.
Hoje, no twitter, li duas frases do Pr. André Queiroz em relação também aos direitos requeridos pelos homossexuais:
_ "não posso ser a favor de um projeto de lei que, em seus detalhes, criminaliza a liberdade de expressão contra opiniões sobre comportamentos."
_ "não podemos deixar que nossas diferenças tirem o nosso foco. Precisamos, da mesma forma que defendemos nossos princípios, defender relacionamentos."

E pensei comigo, "eu devo ter um posicionamento bem fundamentado, até porque, e se um dia alguém me perguntar o que eu acho sobre a homossexualidade e a sua aceitação/propagação no mundo"?
Numa época de tanta publicização de leis e projetos de leis em relação aos "direitos dos homossexuais", e de tantas ações contra, que ao invés de transmitir um amor de Cristo desejável e convidativo, transbordam ataques agressivos e que causam repúdia e revolta, encontrei um texto muito bom e quero compartilhá-lo com você querido alguémleitordissoaqui.

Caíque Oliveira: "Quer evangelizar um homossexual? Cerque-o de amor"

Líder do Ministério Jeová Nissi, Caíque Oliveira foi abusado quando criança e viveu na prostituição e na homossexualidade por alguns anos.
Apesar de não gostar de usar o termo ex-homossexual, Caíque não deixa de ajudar outras pessoas com a experiência que viveu, e em entrevista ao Guia-me ele falou sobre qual a melhor forma de pregar o evangelho para um amigo homossexual.
"Quando eu estava no mundo e alguém dizia que o homossexual vai para o inferno e que Deus fez macho e fêmea e algo fora disso é do maligno, aquilo me confrontava e me dava raiva e eu dizia 'ah, se ele fez macho e fêmea (Marcos 10:6) então eu sou do maligno, sou uma aberração?'", disse Caíque mostrando a forma de como a abordagem não deve ser feita.

De acordo com o líder do Jeová Nissi, o que parece ser complicado, pode ser mais simples do que parece. "Eu costumo aconselhar o pessoal assim, quer evangelizar um homossexual? Dá um CD pra ele com músicas bem legais, um filme que fala de Jesus, e cerca ele de amor porque no mundo do homossexualismo existe muita amizade e muito companheirismo, eles gostam muito de conversar ... O objetivo é você estar perto e deixar sua posição clara 'não concordo com o que você faz, mas eu te amo, sou teu amigo, quero estar perto de você'", explica.
Ele também dá uma dica importante sobre aprender a ganhar o repeito e a confiança dos homossexuais: "A gente só ouve quem a gente respeita, então a partir do momento que você conquistar o respeito de um homossexual, com certeza ele vai te ouvir porque vai chegar uma hora que o cara vai ser traído ou que alguma coisa vai acontecer e ele vai procurar quem? O amigo, e nesse momento, sim, quando ele falar 'me ajuda', você vai perguntar 'posso orar por você? Deus tem mais para a sua vida'".

"Precisa de sabedoria para saber exatamente o momento de falar para um homossexual, mas você precisa ir semeando, dando CDs, DVDs, abençoando com palavras, sempre dizer 'estou orando por você' para o cara lembrar", ensina Caíque.
Por Juliana Simioni
Fonte: GUIA-ME
======================


Base bíblica na qual fundamento meu posicionamento contra toda atitude de caráter homossexual:

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Romanos 1:25-28

Pontuando com todas as letras: À homossexualidade, discordo, não defendo, abomino, combato e contrario. É uma prática que é discrepante da natureza para qual Deus nos criou, e não convém a ninguém desobedecer ou ir na contra mão da vontade do Criador. Mas, obviamente e muito importante ressaltar, é manter essa postura sem deixar de tratar aos homossexuais com verdade, respeito, zelo, compaixão, e principalmente AMOR.
Deus ABOMINA a homossexualidade, contudo, AMA os {ainda, por enquanto} homossexuais.

Base bíblica na qual fundamento meu posicionamento contra qualquer prática discriminatória e preconceituosa:

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. I Timóteo 2:3-4

Afinal de contas, para que estamos aqui?
Se não for para anunciar as boas novas do evangelho, a fim de que mais e mais pessoas conheçam o amor de Deus que nós dizemos que conhecemos, de que valerá a nossa vida?
Aproveite todas as formas de contagiar àqueles que estão a sua volta, para que todas eles queiram, alcancem e conheçam esse Deus que nós amamos, servimos e vivemos. Qualquer coisa além ou aquém disso, não é da vontade do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)