Pages

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Diga SIM à Manifestação!

Há algum tempo não escrevia algo especificamente pra cá... mas, dado o reboliço geral, penso que mais prudente é expressar-me na minha própria página, e não nas demais das quais sou colunista. (Sai do Muro e Atitude Jovem)

E, começo te perguntando: VOCÊ É CRISTÃO?
Beleza... então este texto é pra você!

Infelizmente, não irei apresentar minha opinião política, ou simplesmente a minha opinião sobre estas todas manifestações populares no país. O que venho propor como reflexão, e a nossa capacidade e potencial para aderirmos à modinha das manifestações, e, de fato, ir à luta pela maior garantia de todas, pelo melhor direito que existe, e pela maior causa e propósito dignos de uma verdadeira revolução.

A Bíblia tem como tema fundamental os relacionamentos, e possui como personagem principal Jesus, o Filho de Deus, o maior revolucionário de todos os tempos, e que até hoje é um divisor de águas, pois o mundo era um antes, e tornou-se outro depois de Cristo.

Sendo assim, nada melhor do que aprender diretamente de Sua Palavra para sermos revolucionários genuínos e eficientes. Contudo, nos apegamos facilmente ao pretexto dos rebeldes de plantão, sem analisarmos seu contexto rico, amoroso e fiel:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2

Este texto é realmente muito belo.
Todavia, vamos analisá-lo em sua totalidade, e que o Espírito Santo ministre em sua vida, assim como ministrou na minha (não deixe de ler até o final, vale a pena):

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria. O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” - Romanos 12:1-21

Em síntese:
a nossa luta pela maior garantia de todas, é pela salvação de todos quantos quiserem. Nosso testemunho deve ser imaculado, precisamos ser irrepreensíveis, exemplos para a nossa geração, a manifestação visível do nosso Deus invisível. Toda a criação aguarda ansiosamente a nossa manifestação (leia mais aqui), e precisamos, com isso, brilhar como o Sol, para que todos O conheçam. (Filipenses 2:13-16a)

O nosso posicionamento em prol do melhor direito que existe, significa que não abriremos mão de sermos chamados Filhos de Deus:“Contudo, aos que receberam a Jesus, aos que creram em Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” - João 1:12.
Mas, não podemos nos esquecer da virtude que devemos exercer para ser, conforme Mateus 5:9 “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.”



Por fim, a maior causa e propósito dignos de uma verdadeira revolução, cujo fundamento seja suficiente para uma manifestação pública intensa e fervorosa, aponta para o Amor.

Isso porque, se amarmos com sinceridade, nos apegarmos somente ao que é bom, honrarmos mais aos outros do que a nós mesmos, servindo ao Senhor, alegrando-nos na esperança, sendo pacientes na tribulação, e perseverando na oração, venceremos o mal com o bem.

Deus não perdeu o controle! Isso nunca aconteceu, e nem nunca acontecerá.
Fique tranquilo que, se você está fazendo seu papel, Ele também está fazendo o dEle, e detalhe: Ele é fiel, independentemente da sua infidelidade.
A força do seu braço é importante. O seu esforço e inconformidade são necessários. Mas não são imprescindíveis para que Deus faça a vontade dEle. Confie e descanse nEle!

Manifeste sim!
Lute sim!
Reivindique sim!


Só não se esqueça do que você deve manifestar a todo momento: a glória de Deus.

Como cristãos, nosso papel é ser Sal e Luz, sermos conformes à imagem espelhada de Jesus Cristo, e Ele sim foi o melhor padrão de revolucionário!

Jovens discípulos de Jesus, sintam-se à vontade para ir às ruas, fazerem parte desse movimento pró-mudança, desse sentimento de querer algo melhor para a nossa nação. Contra as injustiças, contra a corrupção, e não deixem de declarar seu ódio ao que é mau. No entanto, sejam jovens zelosos, prudentes e manifestantes verdadeiramente revolucionários cheios e transbordantes do Amor de Deus.

Diga SIM à manifestação...
...à manifestação da Glória, da Salvação, da Graça, da Vontade e do Amor de Deus.

Com Amor,
@NatháliaAyumi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)