Pages

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Por que a Bíblia continua sendo importante?



“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” - 2ª Timóteo 3:16-17

“Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.
Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos.” - Salmos 119:9-10


“E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.” 1ª João 3:22


Para discussão:
1.  Na sua opinião, para quê serve a Bíblia nos dias de hoje? E conforme diz em 2ª Timóteo, qual é a sua utilidade pra nós?
2.  Como o Salmo 119 elucida a importância da Palavra de Deus e afirma que podemos manter nossos caminhos puros? E como podemos nos preparar melhor para não pecar contra Deus?
3.   Segundo 1ª João 3, como podemos receber tudo o que pedimos?
4.  O segundo e o terceiro versículo faz menção aos mandamentos de Deus. Onde podemos encontrá-los?
5.   Se fôssemos resumir os mandamentos de Deus reunidos em Sua Palavra, como faríamos?


Se dizemos que amamos a Deus, o mínimo que precisamos fazer é obedecer aos Seus mandamentos. Esses mandamentos estão reunidos na Bíblia, e podem ser resumidos basicamente em: CRER em Jesus Cristo e AMAR uns aos outros. Mas para conhecer a Deus e o que Ele deixou para seguirmos, precisamos investir nosso tempo na leitura de Sua Palavra.


Jesus disse: "Quem tem os Meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que Me ama. Aquele que Me ama será amado por Meu Pai, e eu também o amarei e Me revelarei a ele. Aquele que não Me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são Minhas; são de Meu Pai que Me enviou." - João 14:21 e 24


{Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: "De todos os mandamentos, qual é o mais importante?” Respondeu Jesus: "O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes".} - Marcos 12:28-31

_________________________
Estudo Bíblico Indutivo ministrado dia 04/03/2013 na reunião da ABU - Aliança Bíblica Universitária, que acontece toda 2ª-feira letiva no saguão do bloco 5R-B na UFU - Universidade Federal de Uberlândia (campus Santa Mônica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)