Pages

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Conta bancária celestial

Começo glorificando ao Senhor pelo fimdesemana abençoado que Ele me concedeu.
Foram dias de muita emoção e correria. Mas, até aqui o Senhor me ajudou, e tem me sustentado com Sua poderosa e cuidadosa mão. Graças a Deus! ;)
Pra resumir, posso dizer, que foi uma mistura de jogos de handebol e vôlei, com altas programações do Ministério de Jovens e muita adrenalina no volante. Pois, nesse ínterim, de muitas idas e voltas na direção, acabei por conseguir alguns arranhões no carro da minhaqueridamãe.
Confesso que me deixei abater um pouquinho com esses deslizes. Todavia e apesar de tudo, sei que todas as coisas cooperam para o meu bem. (Romanos 8:28)

Mas, gostaria de compartilhar algo mais do meu fimdesemana que acrescente ao seu espírito, alguémleitordissoaqui.

Fui à EBD – Escola Bíblia Dominical no domingo pela manhã, e achei bem interessante uma das coisas que foram ditas lá.
A pessoa que ministrava, usou uma expressão, que certamente não foi relevante para os demais jovens presentes, como foi pra mim. E isso, provavelmente se deva ao fato de que há pouquíssimo tempo comecei a me familiarizar com movimentações bancárias.
Serei mais clara, tenha calma. (:


Bom, desde que comecei a trabalhar, e precisei abrir uma conta bancária exclusiva para receber a dádiva divina que é meu salário, e concomitante a isso, passei a utilizar dinheiro de plástico – que é uma bênção -, a saber, cartões de crédito, foi imprescindível que eu começasse um relacionamento mais íntimo com os caixas eletrônicos.
Sendo assim, transferências, pagamentos, conferir extratos, saques, depósitos, etc., têm sido desafios constantes pra mim, e é a respeito destes últimos que eu quero tratar.

“E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” - Lucas 12:19.21

Depositar uma quantia financeira em determinada conta, pode representar um investimento, uma aplicação, ou uma quitação de dívidas.
Na EBD, os jovens foram instigados a fazer depósitos em suas contas celestiais. Depósitos, não de dinheiro, mas de fé, de tempo, de santificação, disposição, de amor, e além disso, na conta certa, ou seja, um investimento total no reino de Deus, nas coisas do alto, não desperdiçando seus tesouros e o seu melhor com o que é supérfluo e efêmero.

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” - Mateus 6:19.21

Estejamos firmes em oração, e vigilantes, para que na hora em que Deus pedir o extrato da sua conta, o saldo não seja negativo.
Porque, apesar de Jesus ter nos dado um crédito imensurável, nos comprando a preço de sangue, precisamos honrar nossos compromissos com o Criador de tudo isso e dono do banco, o Banqueiro, nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)