Pages

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Salvação

Olá querido alguémleitordissoaqui!
Já faz um tempinho que não escrevo, mas é porque não estou muito disponível nesses dias. Mas, enfim, pouco a pouco as coisas têm se ajeitado e hoje pude escrever.

Começarei retratando uma palavra que confrontou o que eu imaginava ser um conceito de pessoa salva.
A pregação não foi inovadora, mas, esclareceu brilhantemente a diferença entre ser 'salvo' por simples e meramente repetir uma breve oração para "aceitar Jesus" e ser, de fato, integrante do grupo das ovelhas que irão para a direita e herdarão o reino quando o Filho do Homem vier pela segunda vez. (Mateus 25:31.34)

Por curiosidade, posto o vídeo referido aqui, se você tiver um tempinho, vale a pena. ;)


Mas, continuando...
creio que algumas passagens que nos ensinam a respeito da salvação, ilustram bem o que esse moço quis dizer.

"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." - Romanos 10:9.10

"Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor" - Filipenses 2:12


Contudo, a reflexão que eu quero compartilhar aqui, é, que cada um de nós, examine a si mesmo e se pergunte...

VOCÊ É SALVO?

Se a resposta tender ao não, ou à dúvida, ore, reconheça verdadeiramente Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, e se arrependa! Só o arrependimento verdadeiro pode gerar mudança e transformação de vida. E é disso que trata a salvação.
A vida em abundância que Deus nos promete, não é só após a morte. (João 10:10b)
Porém, se a resposta tender ao sim, questione-se mais uma vez, e dessa vez, profundamente, se esse Deus, que dizemos ser nosso Salvador, também foi reconhecido como Senhor, e para tanto, por ser o dono de tudo o que é nosso, e tudo o que há em nós, Ele muda o que não O agrada e o que não condiz com a Sua santidade e retidão.

Dessa maneira, podemos chegar a seguinte conclusão, de que, se Seu Pai tem mudado alguma coisa em você, ou se sua vida está passando por uma constante tranformação, isso é um excelente e maravilhoso sinal, do contrário, reveja seus conceitos, e sua 'salvação'!

E, não achemos nós, que se somos salvos, estejamos satisfeitos também.
Atenção! Porque Jesus virá sem aviso prévio, e, não comemore antes da hora, porque aquele que está de pé, cuide-se para que não caia.
Para ilustrar tal fato, coloquei um videozinho para chamar sua atenção.
Esse goleiro aí, comorou antes da hora, e por causa desse mero golzinho, o time dele perdeu nos pênaltis e ficou fora das quartas de final. Se ele estivesse atento, as coisas seriam bem diferentes.




"Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos." - Hebreus 12:6.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)