Pages

sexta-feira, 11 de março de 2011

Justiça

Na semana passada, enquanto estava sentada ao lado do meu lindo varão de Deus, perto da minha sala, na faculdade, numa placa prateada de uma turma de formandos de Direito tinha um versículo da Bíblia que me chamou a atenção e me fez refletir,

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. - Mateus 5:6

Fiquei feliz por aquela turma, que dentre tantos clichês e frases jurídicas consagradas por escritores famosos, escolheram a Palavra de Deus para representá-la. Principalmente, por ter ouvido falar que outra turma formanda do 5º ano de 2010 se autodenominava Quinto dos Infernos (o curso de Direito tem cinco anos de duração).

Quem cuida de agir com JUSTIÇA é: JUSTO.
Somos justos, você sabia? Sim sim.
Uai, eu acho que você tá falando bobagem, porque na Bíblia diz assim:
"Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque." - Eclesiastes 7:20
E você tem razão.É isso mesmo o que diz a Palavra. E é por isso que quero compartilhar aqui um conceito que talvez você conheça e entenda, ou que talvez não. Conceito este, explicado a mim pelo meu admirável professor de Economia Política de que somos JUSTOS porque fomos JUSTIFICADOS pelo sangue do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o único verdadeiramente JUSTO, e tão JUSTO, que somente a sua oferta de sacrifício vivo foi o bastante e suficiente para nos JUSTIFICAR.

E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. - Tiago 2:23

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. - I João 1:9

Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça. Romanos 8:10
E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. - v. 30

A nossa JUSTIÇA, na verdade não é nossa. Nos é imputada por causa da nossa fé, como foi nos primórdios com Abraão, o Pai da Fé. E só por isso e através disso podemos afirmar e confirmar que somos JUSTOS. Porque quando ainda estávamos no pecado, o que havia em nós era só INJUSTIÇA, entretanto, se confessarmos nossos pecados, o verdadeiro JUSTO, vem e nos perdoa e purifica. 
Vivemos no espírito, agora que fomos JUSTIFICADOS, antes, não vivíamos, já que o corpo sem o espírito é morto, e tudo por causa do pecado. Mas o Senhor, que nos separou mesmo antes de nascermos, já havia nos predestinado para a verdadeira JUSTIÇA, aquela que receberíamos de graça e com o melhor, maior e mais genuíno amor, através de Jesus.
E agora, com nossas transgressões lançadas no mar do esquecimento, temos a responsabilidade e o compromisso com Aquele que mais no amou e deu Sua vida por nós para que fôssemos reconciliados com o Pai (que estava separado se nós, por não se misturar ao pecado - Isaías 59:2 e II Coríntios 6:14) e ainda alcançássemos a promessa da salvação e vida eterna na glória.

"E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." - João 8:10-11

Querido alguémleitordissoaqui, Justo do Senhor, vamos vigiar, orar e jejuar mais, para que o pecado não nos suje novamente, e nos faça injustificáveis perante Deus. Façamos JUSTIÇA ao amor dEle por nós, Ele já nos tornou JUSTOS.

"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." - Romanos 3:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)