Pages

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Adoração que Agrada a Deus


"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’." - Marcos 12:30 NVI

A partir deste versículo, podemos concluir quatro características que Deus observa quando estamos a adorá-Lo.

A adoração deve ser precisa.
O Senhor deve ser glorificado, amado, louvado, honrado e exaltado, exatamente de acordo com o que é relatado dEle na Sua palavra, ou seja na Bíblia. Deus foi, é, e sempre será tudo o que a respeito dEle está escrito nas Escrituras Sagradas, e isso nos basta para que O amemos.

A adoração deve ser autêntica.
Como disse Jesus, devemos amá-Lo de todo o nosso coração e de toda a nossa alma. Deve ser uma entrega total, uma oferta de nós mesmos, de tudo que temos e tudo o que somos - apesar disso não ser lá grande coisa - porque, o que realmente importa para Deus, é o nosso desprendimento das coisas terrenas e carnais, a fim de estarmos sempre voltados para as coisas celestiais e espirituais.

A adoração deve ser atenta.
Amá-Lo com todo o nosso entendimento, implica em estarmos focados, com toda a nossa atenção presa à Ele que é o alvo da nossa adoração, sem nos distrairmos com o que quer que seja.

A adoração deve ser prática.
O fato de O adorarmos deve ser uma ação completa, com todas as nossas forças, com abundância e plenitude, tudo o que podemos e tudo o que estiver ao nosso alcance deve ser dado ao nosso Deus.

"Quando Jesus disse "Ame a Deus com todas as suas forças", Ele chamava a atenção para o fato de que adorar exige esforço e energia. Nem sempre é conveniente e confortável, e algumas vezes a adoração é um mero ato de força de vontade - um sacrifício voluntário. (...)
Quando você louva a Deus, mesmo sem vontade, quando sai de sua cama para adorá-Lo estando cansado ou quando você ajuda os outros estando esgotado, você está oferecendo um sacrifício de adoração a Deus. Isso agrada a Deus." - Rick Warren em Uma Vida Com Propósitos


Significa que o que mais importa na sua vida é Deus, buscar sempre agradá-Lo, servi-Lo e adorá-Lo, sabendo e agindo de modo que demonstre que você O ama mais do que a si mesmo, mais do que às suas vontades, ou sentimentos.

"Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas"." - Marcos 12:33 NVI

Obedecê-Lo, ou simplesmente negar-se a si mesmo em favor do querer de Deus, é tê-Lo no foco de sua vida, deixando de lado o egocentrismo, a autopiedade, o egoísmo, a autojustificação, etc. Ele é maior do que tudo, e para nós, a graça, a misericórdia e a salvação que nos foi dada por seu amor através de Jesus Cristo, seu Filho, nos basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)