Pages

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

2011... Happy New Year!

Engraçado como as coisas acontecem e a gente insiste em não aprender logo de cara, e prefere continuar dando "murro em cabeça de cavalo" - expressão utilizada pelo meuqueridopai, uma vez que ele queria dizer talvez, "murro em ponta de faca", ou "caçar chifre em cabeça de cavalo".
Nossa carne sempre dirá: "Anéém, culto de quarta-feira nãão!"

Mas sempre que Deus acaba me levando, por um motivo ou outro, sou bastante edificada. E sabe por quê? Porque, no fim das contas, eu abri mão de outros prováveis compromissos sociais, para ir à casa do meu Pai, por livre e espontânea vontade, apesar de ter travado momentos antes uma batalha interior, em que meu espírito militou contra minha carne.
Coisa que geralmente não acontece nos cultos de domingo, já que domingo, o Culto da Família é propriamente o compromisso social, seja com os outros jovens, os outros líderes, os pastores, ou até mesmo com Deus. Não vamos ao culto porque ansiamos por mais de Deus, pelo menos na maioria das vezes, vamos à igreja porque já nos habituamos a isso, e é o normal a se fazer.
Por isso os cultos de quarta-feira são diferentes.
E, na última, não foi diferente.

"E isto te será por sinal: Este ano se comerá o que espontaneamente nascer, e no segundo ano o que daí proceder; porém no terceiro ano semeai e segai, e plantai vinhas, e comei os frutos delas." - Isaías 37:30

O pastor leu essa passagem no livro de Isaías, e foi como se estivesse ouvindo da boca do Senhor, seu conselho e promessa para o ano que está por vir.

Como já pude compartilhar com você em algumas postagens querido alguémleitordissoaqui, Deus esteve falando bastante ao meu coração a respeito da minha vinha e sua frutificação. E, creio somente ter sido uma prévia daquilo que Ele tem preparado para 2011.

Bom, conforme o versículo acima, em relação a mim, no ano anterior, em que comecei a me dedicar mais ao Senhor, pude comer o que espontaneamente nasceu, e neste ano, o que daí procedeu... Mas neste próximo ano, terei de semear e colher, plantar minhas próprias vinhas e depender do fruto delas.

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." - João 15:16

Deus dará o crescimento, estou certa disso. Entretanto, é preciso que eu semeie, regue, cuide da plantação e colha os frutos para que eu me alimente, de modo que o desenvolver daquilo que eu plantar, fica a critério do Senhor, e disso dependerá o meu crescimento espiritual nEle.

A ordem, portanto, é: SEMEIE, e coma dos frutos que EU fizer amadurecer, diz o Senhor. Invista seu tempo, seu esmero, sua dedicação, com as sementes que EU já coloquei nas suas mãos, compartilhe da vida que EU te dei, semeie as bênçãos que EU te entreguei, e eu farei com que seus frutos permaneçam, desde que você esteja lá, pronta e disposta para a colheita.

Fiquem firmes na Rocha, pois esse é o ano da sua frutificação!
E prepare-se! Chegou o tempo do plantio das vinhas do Senhor! Mas, lembre-se que agora, disso dependerá sua alimentação, o tempo do leitinho dado na sua boca acabou (Hebreus 5:13), e você somente comerá daquilo que sua plantação produzir para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)