É sabido que, de fato, dia 25 de dezembro, não é exatamente a data do nascimento do homem mais importante que já existiu, mas foi convencionado assim.
Falta pouco mais de uma semana para a tão esperada data, na qual damos toda honra, glória, poder, louvor ao aniversariante, e O agradecemos por tamanho amor e compaixão, e Lhe oferecemos nossos presentes e ações de graças, sempre lembrando de que Ele vive e está a interceder por nós, e não mais é um menino em uma manjedoura.
OPS!
Eu acho que nossos natais não têm sido beeem assim, né?!
Natal, natal... Por todos os lugares só se vê decoração natalina, cores vermelha e verde, sinos, árvores, enfeites, laços dourados, e por aí vai...
O tão falado "espírito natalino" invade as ruas, os estabelecimentos empresariais - pra não falar EMPRESAS, porque empresa = atividade (relaxem, não fiquei louca, é só uma breve citação em homenagem ao meu querido amigo nerd - o comércio, e claro, também, as igrejas.
Ah, e não vamos nos esquecer do tão querido Papai Noel, a figura do bom velhinho barbudo e barrigudo que anualmente nos regala com os bens de consumo que mais correspondem às concupiscências dos nossos olhos, e vem ao encontro dos nossos anseios materiais mais desejados.
Pois então, desde criança, nossos olhos são domesticados para que no dia 25 de dezembro pensemos em presentes e mais presentes que receberemos desse homem vestido de vermelho vindo do Pólo Norte. E toda essa "magia" figurada, desvia o nosso foco dAquele que nos dá o maior presente de todos e que nos ama como ninguém, além de não precisar de um intervalo de um ano inteiro para voltar a nos presentear.
Sempre nos deparamos com essas mensagens de "não esqueça o verdadeiro significado do natal", e, essa, como mais uma delas, tem o objetivo de abrir os nossos olhos, ouvidos e entendimento para dar importância, a quem de fato a merece.
O Filho de Deus, Jesus Cristo, que nos garantiu o presente mais valioso e precioso, que foi a nossa reconciliação com o Pai e a salvação das nossas vidas.
"Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus." - Romanos 3:25.26
Considerado ser nascido nessa data tão singela, fim de ano, novos planos para o ano que se aproxima e reflexões a respeito do que já está no fim... Lembremo-nos, que com uma atitude, Ele nos deu a paz porque o castigo estava sobre Ele, pelas Suas pisaduras fomos sarados, com o seu sofrimento e morte naquela cruz, Ele nos deu a verdadeira vida.
"Jesus poderia ter se salvado - mas então não poderia salvar você!" - Rick Warren, Uma Vida com Propósitos
Não foram os pregos que seguraram o nosso Salvador, o Filho do Deus Vivo, na cruz, mas sim, o amor dEle por você e por mim. Ele suportou tudo para que fôssemos poupados da eternidade longe de Deus, no inferno, para partilhar da glória do Senhor para sempre.
Inspire-se, e mire-se no exemplo de Jesus, uma atitude fez total diferença. Comece desde já, a pensar no que será realmente diferente no ano de 2011, e que os nossos natais sejam para comemorar a vida dAquele que é o único digno de toda lembrança, de toda a nossa adoração e gratidão.
"Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus." - II Coríntios 5:21 NTLH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)