Pages

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A verdadeira adoração


Nos últimos dias, enquanto estava conversando com meu querido e digníssimo namorado - sim, eu estou namorando oficialmente, mas isso é assunto para um próximo post - discutíamos a respeito da nossa vontade ter q ser negada e nós mortos pra nós mesmos, a fim de que Jesus viva, e não mais prevaleça o nosso querer, apesar de ser questionada a [talvez] hipocrisia espiritual que pode ser gerada nessa situação.
Infelizmente, a conversão diária e genuína, nem sempre acontece, e diante da pressão para se tornar um crente de verdade, que tem sido raridade na nossa geração, as pessoas acabam por vestir as máscaras e capas de um personagem santo e irrepreensível, sendo que de fato não o são, mas a questão não é o fato de não o serem, mas sim o de fingirem que são.
Essa diferença entre o ideal e o que realmente tem sido é o cerne do problema.
O ideal e o que Senhor quer, é simplesmente que vivamos pra Ele, buscando agradá-Lo, de modo que o propósito principal das nossas vidas seja glorificar a Deus, agindo de tal forma que consigamos realizar essas proezas.
Não importa se a nossa vontade é totalmente contrária, ou se deixarmos de ir a uma festa bombástica -querendo verdadeira e exatamente isso- para ir a um mero Ramo de Convivência, ou a mais um Culto de Jovens, isso, com certeza, NÃO É HIPOCRISIA. Isso é uma das maneiras que podemos encontrar para demonstrar nosso amor e gratidão por tudo que Deus é e faz por nós, renunciando às nossas vontades egoístas e hedonistas em favor do que Ele preza.

Estou lendo o livro Uma Vida Com Propósitos, do Rick Warren, e hoje li que render-se ao Senhor e à Sua vontade é a essência da adoração. E, como diz no evangelho de João, o que Deus está a procurar aqui na terra, são verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade.
No capítulo de hoje, separei uma citação muitíssimo interessante, e que nos faz refletir em quem nós realmente somos, ou quem definitivamente deveríamos ser.

"Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi Ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à sua personalidade que pela primeira vez começo a ter a minha própria e real personalidade." - C. S. Lewis

Ofereça ao Senhor tudo o que você é, renda-se à vontade dAquele que sabe e conhece todas as coisas melhor do que ninguém, afinal de contas, Ele é simplesmente o Criador de tudo. Adore a Deus, e somente a Ele. Não coloque NADA no lugar que Ele deve ocupar em seu coração, a saber, o PRIMEIRO. O seu propósito de vida é fazer com que Ele sorria pra você, agradá-Lo deve ser o seu objetivo de vida, e tudo o que contrariar esse fim, deixe de lado porque não vale a pena.


"Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus." - Romanos 12:1 NTLH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)