Pages

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Luz do mundo

Amado alguémleitordissoaqui, eu estou comunicando minha ausência temporária a partir de hoje, pois pela graça e misericórdia do Senhor estou de férias! Glória a Deus!

Mas não poderia deixar de compartilhar uma última mensagem antes de partir, até porque, já faz algum tempinho que eu mesma não escrevo algo aqui... prometo ser breve. ;]

O que tem guiado seus passos? Ou melhor, por qual luz você tem se deixado levar?

Na falta de luz, imediatamente procuramos uma vela, fósforo, e até mesmo o visor do celular para conseguirmos enxergar melhor onde estamos, e por onde vamos caminhar a fim de que não venhamos a cair ou tropeçar na escuridão.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. - João 8:12

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. - João 1:9

Pois bem, se Jesus é a luz do mundo e é Ele que ilumina todo homem deste mundo, não precisaríamos nunca jamais nos preocupar com a falta de iluminação nas nossas vidas, enquanto Ele estivesse conosco, e melhor ainda, se Ele vivesse para sempre em nós. Contudo, quando deixamos de lado seus mandamentos ou escolhemos outros estilos de vida para seguirmos que não o de Jesus, começamos a ficar mais distantes dessa luz.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. - Salmos 119:105

Até mesmo no deserto o Senhor era com seu povo para iluminar seu caminho, como podemos saber em Êxodo 13:21, mas e se a luz para o nosso caminho passa a não ser a palavra do nosso Deus, para vir a ser de outro lugar, como por exemplo um grande holofote que nos exalte, glorifique ou enalteça, a nossa "luz", como o exposto em Lucas 11:31, é na verdade trevas.

Como já disse em um post anterior (aqui) sobre a confusão quanto ao brilho da luz de Cristo versus o nosso próprio brilho, fica claro que o Caminho, Verdade e Vida, Jesus, a Luz do mundo é a nossa única solução. A verdadeira e única fonte para iluminar nosso caminho e nossos passos nEle.

Então, não se deixe levar pelos holofotes ou pelo brilho falso que o mundo nos oferece, creia e permaneça na Luz que nos protege das quedas, tropeços e de nos perdermos por aí.

Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz - Efésios 5:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)