Pages

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Príncipe e a prostituta

Um jovem Príncipe se apaixonou por uma prostituta de uma vila longínqua daquele reino.
A prostituta havia se entregado a um cafetão terrível, q lhe drogava e abusava constantemente dela.
O Príncipe resolveu comprar a liberdade dela, pois um Príncipe jamais usaria e trataria uma mulher dessa forma.
Questionou-a, o Príncipe, dizendo: - Te liberto, e se vc quiser, venha casar-se comigo, e viveremos felizes.
A prostituta tinha muito medo dos homens q sempre a maltrataram, por fim concordou, mas ainda não confiava no Príncipe.

Negociando o cafetão, este solicitou todo o sangue do Príncipe pela liberdade da prostituta, pois achava q ele não iria ousar tanto, por alguém de tão pouco valor.
O Príncipe aceitou, pela liberdade da amada, entregou todo o seu sangue.
O cafetão pensou q assim, mataria o Príncipe e ficaria com a prostituta, mas não sabia q o Rei tinha o poder de restaurar a vida a quem lhe desejasse.

A dívida estava paga, a prostituta estava livre, o cafetão não podia mais subjugá-la.
O Príncipe partiu, para construir uma casa e pediu q a noiva ficasse na cidade, se preparasse para o casamento e não obedecesse mais ao cafetão.

A noiva está esperando... Às vezes se sente pressionada a obedecer ao cafetão, às vezes sente vontade se de drogar novamente, mas sempre lembra que o Príncipe pode chegar a qualquer momento, por isso sempre anda arrumada, e se cuidando para não sujar a roupa do casamento.

--
História por Cristiano Machado, no blog dos Crentassos.
--

A prostituta era eu.
O cafetão é o diabo.
O Príncipe é Jesus Cristo, meu amado Salvador.
O Rei é o Senhor, meu Deus.
Agora, tenho de ficar atenta, manter meu vestido de noiva limpinho, resistir às investidas do cafetão, e estar sempre preparada pro meu casamento, porque já já meu noivo vem me buscar para as bodas e para morar no palácio do Rei.

Ah, e não fique de bobeira aí não! Você é um dos convidados do nosso casamento, fique atento para que o noivo não chegue para nos levar, e você perca a sua chance de ir morar no palácio do Rei também.

"Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." - Apocalipse 19:7-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)