Pages

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Brilhe!

"Shine!
make them wonder whatcha got
make them wish that they were not
on the outside looking bored
Shine!
let it shine before all men
let them see good works and then
let them glorify the Lord."


Ontem quando saía pro trabalho escutei essa música, e, a melodia em si, não me chamou atenção, mas a tradução fez com que eu me atrasasse um pouquinho e ficasse diante da tv. Esse trecho se refere àquilo que deve ser a nossa motivação em todas as nossas atitudes. Ou seja, brilhar, e fazer com que as pessoas à nossa volta se perguntem o que nós temos, ou porque somos tão diferentes de uma forma positiva, e, queiram deixar de estar do "lado de fora" que é tão entediante, e adentrar à nossa realidade para que também possam, com suas obras, glorificar ao Senhor.

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." - Mateus 5:16
Porém, muitas vezes nossas atitudes demonstram uma motivação errada de uma vida com Cristo, uma vida da qual ninguém que conviva conosco desejaria ter também. Cuidado! Eu não estou afirmando que temos que formular uma máscara de crentefeliz, e que mesmo quando estamos tristes ou abatidos de fato, venhamos a mentir pros outros. O que quero dizer, é que devemos buscar do Senhor uma vida plena e abundante, cheia de alegria, de luz, de novidade de vida, porque assim, realmente, poderemos reluzir e refletir a luz de Cristo.
"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." - Romanos 6:4
Uma vez, no grupo da ABU (Aliança Bíblica Universitária) que participo na faculdade, ressaltaram a diferença que há entre o brilho da lua e o brilho das estrelas. É fato que ambos os astros brilham, mas a lua somente reflete a luz do Sol, sendo que as estrelas refletem sua luz própria. E, esse é mais um ponto que vale ser considerado. Quando estamos iluminando a vida das pessoas, brilhando alguma luz, que luz é essa? Temos feito isso para nossa própria glória e orgulho, ou estamos refletindo a luz daquele que nos ilumina verdadeiramente, que é Jesus Cristo?
Pense nisso... Brilhe! Maaas brilhe para glorificar o nome do nosso Senhor, só ilumine a vida das pessoas, se for com a maravilhosa luz de Cristo.
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" - 1 Pedro 2:8


Um comentário:

Pietro Henrique disse...

Gostei do Blog e principalmente deste artigo.
Faz nós refletirmos muito a respeito de nossas atitudes enquanto Cristãos.
Devemos ser a luz, e sendo a luz somos a diferença. Ser luz não significa que devemos nos afastar de nossos amigos que não são cristãos, muito pelo contrário, é ali que nossa luz deve brilhar. Se algum amigo oferece algo que não edifica, recusamos; se alguém esta triste e precisa de uma palavra, é ali que vamos ter a ATITUDE de falar algo que edifica; e assim as pessoas vão ver algo diferente, irão ver a luz que temos, um DIFERENCIAL que temos e que as outras pessoas podem ter através de nós.

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)