Pages

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Está consumado!

Olá querido alguémleitordissoaqui!
Hoje me recordei de uma coisa que o Pastor pregou no culto de domingo, e que me fez refletir sobre um outro significado para a cruz a que tanto se referia Jesus. E achei conveniente compartilhar com você.

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." - Lucas 9:23

Nessa passagem, Jesus disse à multidão, que aquele que realmente desejasse segui-Lo, deveria negar a si mesmo e a cada dia tomar a sua respectiva cruz. Maaas, o contexto nos leva a crer que Ele não se referia à cruz como ao madeiro do tipo que seria carregado por Ele próprio em nosso favor posteriormente.
O que Ele quis elucidar, foi usar a palavra 'cruz', com a intenção de dizer respeito à missão ou ao propósito para o qual Senhor nos chamou e escolheu.

Por que isso?
Pelo fato de que a missão de Jesus era essa: a cruz!
E nós, que devemos ser seus imitadores (I Coríntios 11:1), devemos estar atentos à cruz que Deus tem nos confiado. Devemos estar sempre dispostos a negar a nós mesmos, priorizando o chamado de Deus pra nós, em detrimento das nossas vontades e desejos egoístas e hedonistas.


"E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." - João 19:30

Graaças a Deus, Jesus cumpriu a sua missão. E, é por causa dEle que nós alcançamos a redenção, a remissão dos nossos pecados, a salvação, e fomos reconciliados com o Senhor.
Foi para isso que Ele veio, e foi isso que Ele fez.
Foi consumada sua missão. Foi cumprido o propósito de Deus para a vida dEle.

E nós?
Temos feito o que fomos designados para fazer, aquilo para o qual Deus nos fez?


Examinemos a nós mesmos...

As missões não são sempre as mesmas, para todos existe uma cruz específica. E cabe exclusivamente a cada um de nós, suportá-la e carregá-la, ou melhor, executá-la e cumpri-la.

"Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;" - II Timóteo 1:9

"Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada" - Romanos 12:4.6

Ter uma cruz para carregar é um privilégio. É a partir do momento em que nos dispomos a tomá-la, que Jesus nos considera, de fato, como seus discípulos.
Se, contudo, preferirmos fazer aquilo que 'achamos' ou 'pensamos' ser o melhor pra nós, ignorando a cruz que devíamos carregar, o prejuízo será todo nosso.

"E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo." - Lucas 14:27


"Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." - II Timóteo 4:5

Vamos nos empenhar para que no fim do nosso tempo aqui na terra, nós possamos afirmar como Jesus: Está consumado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Opaaaaaaaa!!!Garota este dom eu não conhecia(claro que não conheço todos), gostei demais do blog.E nem precisa de parabenizar.

Anônimo disse...

Ha vamos ver se vc me descobre!

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)