Pages

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nada é por acaso.



"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto."
"Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado." - Salmo 32:1 e 5


Hoje enquanto fazia meu devocional com Deus, encontrei um dos meus caderninhos de anotações, e, algo me chamou a atenção.
Comecei a ler os esboços da palavra que eu preparei meses atrás, para fazer a reflexão em um Cinemão do Ministério de Jovens, que foi a respeito do filme "A Virada (Flywheel)".
Obs.: Recomendo o filme, é uma bênção!
Neste esboço, que era mais um resumo do que Deus tinha falado comigo enquanto assistia ao filme, vi, mais uma vez o cuidado de Deus pela minha vida. Simplesmente, porque em algumas das anotações, eu escrevi aproximadamente com essas palavras, que reconstruir e reconquistar a confiança das pessoas não será fácil, mas, agora que Deus está cuidando do "negócio", descanse e persevere, porque Ele te ajudará!
E, ler isso, como um "recadinho" de Deus pra animar meu coração, foi realmente muito bom.

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." - Marcos 9:23

Ahh, só pra edificar sua vida, alguémleitordissoaqui... esses esboços, eu preparei na semana do dia 06/03/10, e, Deus acabou dando um direcionamento diferente no dia do Cinemão, de modo que não utilizei minhas anotações. Maaas, nada é por acaso.
Aquelas anotações que eu fiz, na verdade, não eram para os outros, e sim, pra mim. Temos que aprender a enxergar o propósito de Deus em todas as coisas, por menores que elas pareçam ser.

Entretanto, queria ainda, compartilhar uma ilustração que encontrei ontem, e falou muito ao meu coração. Espero que sirva também pra você.


SEGUNDA VEZ?

Conta-se que certo homem pecou e pediu perdão a Deus. E o Senhor lhe perdoou. O homem, leve e feliz, continuou o seu caminho.

Mais adiante, porém, cometeu um novo deslize e ficou muito triste e envergonhado.

Sua alegria de viver foi-se esvaindo e ele começou a fugir da presença de Deus.

Ao vê-lo tão triste e fugidio, Deus perguntou-lhe:
- Por que andas tão triste, meu filho, fugindo de mim?

- Estou com vergonha, Senhor.

- Vergonha do quê?

- Por causa deste meu pecado.

- Basta que me peças perdão, filho, e, se estiveres arrependido, eu o perdoarei.

- Eu estou arrependido, Pai, mas estou com vergonha, pois esta é a segunda vez que lhe peço perdão por este mesmo pecado.

Mas, para sua surpresa, Deus lhe perguntou:
- Segunda vez? E qual foi a primeira?



"porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." - Jeremias 31:34b

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." - I João 1:9


"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." - Colossenses 3:12.15

Fique na Graça, e tenha uma excelente e maravilhosa semana na presença de Deus.

A minha, começou muito bem...

...Obrigada Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)