Pages

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A graça de Deus

Olá querido alguémleitordissoaqui!
Depois de uma semana sem escrever, venho prestar-lhe alguma satisfação... Estive com uma virose e passei muito mal semana passada. Que ironia, não?! Comecei a semana com uma postagem desejando que sua semana fosse boa, porque a minha estava começando muito bem. E passei +/- de 4 a 5 dias de cama.
Maaas, apesar dos pesares, ela acabou terminando muito bem também.

Queria compartilhar uma coisa...
Preparando a palavra que seria dada, aliás, que dei no Ramo de Convivência, Deus me falou um pouco a respeito da Graça. A Graça que nos foi dada por Deus através de Jesus Cristo, e que tem esse nome, porque é 0800. Totalmente gratuita. Não é por obras, nem por esforço, e nos concede o bem mais precioso, o maior valor, o que eu tenho de melhor para oferecer e partilhar: A Salvação.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." Efésios 2:8

"Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra." Romanos 11:6



De nada adiantará buscar uma vida impecável, ou pecar e tentar compensar o erro. Basta somente crer. Crer com o coração e confessar com sua boca, que Jesus, o Filho do Deus vivo, morreu, se entregou à morte, por você e por mim, e fez isso por amor. (Romanos 10:9)

É como se você tivesse um filho, que amasse muito. Mas também tivesse um amigo que considerasse bastante. E um dia, esse seu amigo te traiu feio, e vacilou com você. Porém, ele acabou ficando muito doente e veio a precisar de um transplante de coração, e o único compatível era o do seu filho. Só o coração de seu filho poderia salvá-lo, mas para isso, seu filho morreria. O que você faria?
É muito provável, que você esteja me achando uma louca de perguntar isso. Porque é claro que, infelizmente, você não poderia fazer nada, afinal de contas, seria a vida de seu filho, pela vida de um amigo.
Maaas, e se todavia, você sacrificasse a vida de seu filho para salvá-lo? O que você acharia do fato de que esse amigo nem se importasse, e nem honrasse a vida do seu filho que o salvou? E se ele fosse tão ingrato a esse ponto?

E foi exatamente essa loucura que Deus cometeu, e geralmente, é essa a atitude, que nós como "amigos" temos perante o sacrifício de Cristo...

Deus deu seu único Filho, o qual tanto amava, para morrer no meu e no seu lugar. Para que agora pudéssemos ter a opção de acreditarmos em seu tamanho amor e sacrifício, e pudéssemos ser salvos, gratuitamente, porque o preço, que foi altíssimo, um preço de sangue, quem pagou foi Jesus.

Pense nisso!

"Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." - 2 Coríntios 4:15.18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)