Pages

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Misericórdia


Ontem, enquanto confessava meus pecados pro meu amigo (Tiago 5:16), -coitado-, ele definiu muito bem a gravidade do meu erro. Em dias de Copa do Mundo, em que o futebol invade nossa rotina, nossas mentes, nossos dias de trabalho e de provas marcadas, foi uma ilustração perfeita.
"Foi um gol contra, de bicicleta, na prorrogação. Ainda bem, que o Juiz anulou".

O grande problema, é que, embora eu já tenha tido minha audiência com o Justo Juiz, e resolvido completamente minha condição de transgressora com Deus, e o meu Pai, que é o mais interessado no assunto, já tenha me absolvido, não posso negar q tropecei numa pedranomeiodocaminho, e me tornei como ela.
Para ser mais clara, caí, e me levantei porque o Senhor me estendeu a mão.

"Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão." - Salmo 37:24

Mas, enquanto ainda estava no chão e me levantando, me tornei impecilho no caminho daqueles que andavam comigo, e portanto, uma pedradetropeço.
Fiquei irada comigo mesma, não pude acreditar que por minha causa, os planos de Deus tiveram que fazer um desvio.

"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." - Romanos 14:12.13
Agora é aguentar a Lei da Semeadura, e colher o que eu mesma plantei. (Gálatas 6:7)

Maaas, quero compartilhar com você, alguémleitordissoaqui, que Deus, Aquele que considera que onde o pecado abundou, superabundou a graça (Romanos 5:20), já me perdoou, porque só Ele tem o poder de esquadrinhar corações e discernir suas intenções. Quero deixar bem claro, eu sou falha, peco, e erro, infelizmente.
Todavia, Deus é amoroso e misericordioso. E, apesar de concordar com o que já disse minhaqueridamãe, que nós não devíamos contar com a misericórdia de Deus, e buscar sempre a perfeição, a qual nos deu de exemplo Jesus, o nosso modelo, ainda bem que ela existe e se renova a cada manhã... e foi essa a Palavra de Deus pra minha vida ontem, quando a minha alma estava abatida, e eu clamava por ajuda.

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade."
"Invoquei o teu nome, SENHOR, desde a mais profunda masmorra. Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor. Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas." Lamentações 3:22.27-55.57

O Justo Juiz anulou minha transgressão. Porém, alguns companheiros do meu time viram o que eu fiz, e reprovaram minha atitude, com toda razão.
Que Deus me ajude a colher os frutos amargos que semeei, e fechar as feridas que causei, agora que Ele tomou o leme do meu barco novamente.

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia."
Provérbios 28:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)