Pages

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Feliz Segunda Feira!

Uma nova semana se inicia, após mais um finaldesemana no qual a palavra descanso não fez presente, maaas, foi até bem produtivo.
Um sábado tão bom como os demais, vôlei-ufu-ramo-culto-festa...
Vale ressaltar, uma música ministrada no culto de jovens: Hosana - Mariana Valadão - muito bem interpretada por sinal, e que falou muito ao meu coração. 
Ah, a festa, foi em comemoração ao Dia das Mães, minhaqueridamãe não estava presente, até porque fui meio de "intrusa", era destinada à família do meu talvezfuturoalgumacoisa.

O domingo, foi bom... podia ter sido melhor caso eu não estivesse com uma cólica nada legal. Maas, deu tudo certo ^^
Almocei comida japonesa, e visitei minha avó. Depois passei a tarde preparando as atividades das criançasabençoadas do Ministério Infantil para as mães. No final da tarde fui pra minha amada igreja.

Não acho que seja muito interessante ler as minhas atividades do finaldesemana, por isso, vou compartilhar sobre o assunto do Ramo de Convivência do sábado passado... O Fruto do Espírito.
Às vezes, ou melhor, muitas vezes e na maioria delas, damos lugar às obrasdacarne em detrimento do Fruto que deveríamos constantemente dar, a saber, o conjunto das virtudes: amor, paz, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Estas, geralmente, são pedidas a Deus quando precisamos de algo relacionado a nós mesmos, à realização das nossas vontades, dos nossos objetivos, etc. mas quando, de fato, deveríamos pedir a Deus que nos fizesse transbordá-las, não o fazemos. Deveríamos pedir ao Senhor o Fruto do Espírito, ao cuidar dos interesses dos outros, ou também, nos nossos relacionamentos com o próximo, que são tão falhos, egoístas, arrogantes, prepotentes, enganosos e hipócritas, pelo simples fato, de que sem o Fruto do Espírito, é dessa maneira que nós realmente somos.
O nosso caráter deve ser moldado diariamente por Deus, mas, e infelizmente, Ele é um cavalheiro. Eu acredito fielmente, de que se Deus fosse um Deus que obrigasse as pessoas a cumprirem o que Ele previamente sonhou para nós, seria infinitamente melhor. Como já disse em um post do meu blog antigo: "malditolivrearbítrio"!, sem ele nós seríamos, certamente, pessoas melhores, com vidas melhores e daríamos constantemente o Fruto do Espírito. Porque, Deus escolheria para nós, Ele faria o que bem entendesse ser o melhor para as nossas vidas. Embora, ao mesmo tempo, talvez não fosse tão surpreendente e magnífico, quando a vontade de Deus se cumprisse em nós, independente da nossa natureza pecaminosa, por misericórdia, zelo e amor, que é o que acontece, quando recebemos os milagres e as vitórias do cotidiano.
Retomando e concluindo, que possamos, a cada dia, não somente citar as virtudes do Fruto do Espírito de cor, como os crentes "eutenho20anosdeigreja", que envergonham o nome de Cristo com suas atitudes. Mas, vivamos, de acordo com o caráter de Jesus Cristo, o único, que como homem não pecou, e se entregou, como sacrifício santo, em nosso lugar, para nos purificar de todo pecado, nos reconciliar com Deus, agora, nosso PAI, e nos comprar por preço de sangue para dar-nos a salvação.

Que hoje você seja cheio de amor, paz, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, não para reter tais virtudes, mas transbordá-las e refleti-las a todos ao seu redor.

Fique com Deus!

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."
Gálatas 5: 22.25

Um comentário:

Unknown disse...

Lenvado em conta que a festa foi da minha familia, gostei de ser lembrado, ah e vc nao foi meio de "intrusa", foi minha convidada!

Apesar de estar presente numa "pequena minoria" de suas atividades do finaldesemana,acho interessante sim vc compartilha-las conosco!

È... maldito livre arbítrio!
Seria bem mais facil se Ele escolhece por nós, mais facil, mas quem sabe assim realmente estariamos sendo poupados do sentimento maravilhoso que é ver a sua vontade sendo cumprida em nossas vidas.
O importante é saber que Deus esta no controle de todas as coisas e cabe a nós, como voce mesma disse fazer transbordar as virtudes do Fruto do Espirito.

Agora uma sugestão para o nome do blog.
Gostei muito da mensagem do ultimo culto de jovens...
que tal: Ainda Existe uma Cruz ou Ajudando a carregar a Cruz.
não sei se é boa,essa é a minha sugestão.=)

Bjos

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)