Pages

terça-feira, 25 de maio de 2010

Querer e obedecer

Tenho pedido a Deus uma palavra para o grupo da ABU desta quinta-feira, algo que vá de encontro ao coração dos universitários que lá estarão, algo que seja realmente vindo do trono do Pai, e não da minha cabecinha...
Enquanto tento ouvir a voz de Deus, vou divagar por aqui.

O grupo é composto por jovens, universitários, que têm um monte de coisas pra correr atrás, e não têm nem idéia de como suas vidas mudarão em tão pouco tempo. Formatura, emprego, casamento...
Às vezes, começo a fazer minhas contas, estou no 2° ano de direito, ainda me restam 3 para concluir o curso. Tenho em mim, o projeto de namorar por volta do 4°, 5° ano, me formar e casar!
Conclusão, daqui 3 anos, isso de acordo com meus planinhos ínfimos, estarei formada, casada e preferencialmente, num outro emprego mais bem remunerado.
Maaaas, felizmente, nem sempre os meus planos são os dEle...
"Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua." - Provérbios 16:1

Eu prefiro, de verdade, crer que o meu Deus já preparou meu caminho, e, que se eu optar por ser obediente, o que Ele planejou desde o princípio se cumprirá.
"Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra." - Isaías 1:19

É muito fácil imaginar essa vida de plenitude em Deus. Nem tão fáceis assim, são suas condições de concretização: querer e obedecer.
Querer uma vida de abundância? Quem não quer?
Maaas, a questão aqui é outra. O que Deus, de fato, deseja que eu queira está nos versículos anteriores, como se pode ver:

"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." - v. 16,17 e 18

Cessar de fazer o mal, e preferir fazer o bem... é isso que Deus diz para querermos.
E, obedecer? Aprender a obediência, nem sempre tem um gosto agradável, pode ser bem amargo, como foi com o Filho de Deus, nosso Salvador, Jesus Cristo.
"Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu." - Hebreus 5:8
Então, podemos ver o que aconteceu Àquele que nos salvou, que, nunca fizera o mal, somente o bem, e, aliás, o maior bem de todos, ao se entregar na cruz por nós, e preferir obedecer, cumprir o Seu chamado, mesmo em favor de tantas pessoas más e ingratas, como eu e você alguémleitordissoaqui.
Pelo querer, e pela obediência de Cristo, podemos hoje alcançar a redenção, e sermos lavados e purificados, com seu sangue, de todo pecado.
"Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." - 1 João 1:7

Agora, cabe a mim, e a você, esse querer e esse obedecer.
Não nos acostumemos à essa passividade, à desobediência por mera tradição, ou porque simplesmente, "ninguém faz mesmo...". Vamos romper com essa conformidade! Vamos revolucionar a nossa geração, e torná-la a geração da obediência, através da mudança dos nossos entendimentos, e em prol de desfrutarmos do melhor desta terra, e da linda vontade de Deus!

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2

Contudo, confiar nessa boa, perfeita e agradável vontade, e na realização daquela que, a priori, é a idealização de "comer o bem desta terra", depende, exclusivamente da fé e da confiança que depositamos nAquele que é poderoso para fazer muito além do que passou pela nossa imaginação.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera" - Efésios 3:20

E, que poder é esse?
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" - João 1:12

Fiquem na Graça ;)

Um comentário:

vitorferolla disse...

Tyta xD


mt lindo o post, é realmente o q Deus quer de nós. quando e onde é esse reunião da ABU nas quintas-feiras?


beijão,
Fique na Graça!

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)