Pages

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Santidade ao Senhor!

Boooa tarde querido alguémleitordissoaqui!
Mais um dia friiio, mas de céu limpo e sol radiante... =)

Quero começar dizendo que ontem não foi um dia bom 100%, talvez tenha sido 80%. Por minha culpa, claro. Porque, como já disse, se o nosso dia é lindo, fomos nós que o enxergamos assim, e, da mesma maneira, quando ele não é um dia tão lindo, foi por culpa nossa, que não nos esforçamos para mudá-lo e moldá-lo.
Portanto, vou escrever hoje de uma coisa que há tempos me intriga bastante, e que, para a maioria de nós, acaba sendo incômodo, mas interessante de se saber...
Hoje quando estava saindo para o serviço, escutei uma música do Missionário R.R. Soares que repetia a frase: "Santidade ao Senhor" inúmeras vezes, e comecei a ligar esse refrão com as minhas inquietações do dia anterior.
Muitos amigos meus me questionam quanto ao meu posicionamento em relação ao tãosonhadonamoro, porque, confesso que talvez meu entendimento seja meio ímpar. Afirmo veementemente, que não desejo ter um relacionamento desse tipo no momento (claro, que quando a carne fala, ela simplesmente desmente essa última frase, mas meu espírito crê que não é o tempo), e sou várias vezes criticada por isso, apesar de não me intrigar por causa disso.
O que me incomoda de fato, é saber que, solteira tenho uma vida com Deus muito mais "saudável" espiritualmente, e qualquer um que tenha tido um relacionamento sério que seja consciente disso (ou não, infelizmente), afirme que nãotemnadaaver. ¬¬
Creio que os jovens de hoje em dia, mesmo os crentesde20anosdeigreja (ou principalmente eles) perderam a noção desse princípio: a santidade. As preocupações hodiernas são voltadas, geralmente, para questões no sentido de "quando virá meu(minha) varão(varoa)?"... Misericórdia!

Creio que faz bem saber, se você pretende ou já tem um relacionamento:
• Se juntos pecamos mais do que quando estamos separados, fique atento!
• Se orar tem sido uma prática esporádica ou inexistente, fique atento!
• Se seus pais não são a favor, fique atento!
• Se convivendo juntos não houve crescimento espiritual, e talvez até um retrocesso, fique muito atento!
• Se a motivação de ir à igreja começar a mudar, fique atento!
• Se há desobediência de alguma forma, fique atento!
• Se não há pureza e santidade, só o "amor", fique muito atento!
• Se você estiver buscando somente prazer ou satisfazer sua carne, fique muito atento!
• Se algo não estiver em conformidade com a Palavra de Deus, fique muito atento!
E, qualquer coisa que se encaixe nessas dicas, ore, busque de Deus uma direção.

"Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais. Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;"
"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação."
1 Tessalonicenses 4:1.4-7


Essa passagem é perfeita para nos ensinar que devemos agradar a Deus para que cresçamos cada vez mais, pois sabemos os mandamentos de Jesus, e sabemos também que a vontade dEle é que sejamos santos, e evitemos a prostituição.
Quando lemos a palavra prostituição, pensamos em sexo. Maaas, não é só quando há relação sexual que nos prostituímos. O significado de prostituir-se é: corromper-se, vender-se, ou seja, quando renunciamos às nossas convicções e princípios por qualquer outra coisa contrária, nos prostituímos, não necessariamente temos que ter uma relação sexual.
Então, dessa forma, saibamos possuir nosso vaso, nosso corpo, nossa mente, nossa vida em santificação e honra, porque Aquele que nos chamou, não nos chamou para isso que temos vivido, e sim para uma vida de santidade.
"Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" - 1 Pedro 1:14.15


Por fim, controle-se! Não é tão difícil esperar pelo melhor de Deus, no tempo de Deus, da maneira de Deus. Mas, e se ainda assim, você quiser namorar? Pois, namore. Só tenha muito cuidado com a sua "maneira de viver", porque um tãosonhadonamoro pode tomar o lugar de uma vida de intimidade e comunhão com o Senhor, a vida que Ele sonhou pra você, uma vida de santidade.

Fiquem na Graça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)