Pages

terça-feira, 11 de maio de 2010

Lembre-se da plateia!

Oii queriido alguémleitordissoaqui!
Bom, começando com o dia de ontem, dá pra se dizer que foi um dia feliz. Graças a Deus.
Acordei, tomei café, li uns capítulos de Isaías, e uns de Lamentações de Jeremias, e, aproveitei para interceder pelas minhas criançasabençoadas. No trabalho, já tinham me avisado que neste dia meu horário se estenderia até às 20h, e me preparei psicologicamente, contudo, esqueci de me preparar fisicamente pro frio que se armou. Maaas, Deus é perfeito! Por fim, acabaram me liberando às 18h30, e pude ir pra minha aula tranquilamente.
Na faculdade correu tudo bem, as aulas passaram rápido, e ainda, eu e minhaabiga fomos liberadas por volta das 21h45. Sem nada para fazer, batemos um papo, que daqui a pouco será o tema da minha reflexão, entãão, todos os créditos da revelaçãodivina dados à ela. x)
Cheguei em casa e ainda "jantei" um cachorro-quente abençoado!

Tenho que compartilhar também, um milagre de Deus. Aconteceu no início do cultodejovens; estávamos sem chave para abrir o restante da igreja, minha mãe, que estava num casamento, tem uma chave, e tentamos ligar pro celular do meu pai para tentar saber onde a chave estava. Mas o celular deu desligado. Enquanto pedia uma direção do Senhor, algo me disse para procurar dentro do carro. Fui, entrei no carro, e mesmo sem pensar em nada, ou nenhuma possibilidade, o primeiro lugar no qual procurei, lá estava ela.
"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." - João 16:13

Tratando-se da revelação que minhaabiga teve, ontem conversávamos sobre as nossas escolhas e atitudes erradas, sobre os pecados que insistimos em cometer. E, ela comentou e me fez atentar, para a pessoa que vive em nós, habita em nós, sendo que somos seu templo, sua morada.
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" - 1 Coríntios 6:19
Essa pessoa, portanto, é o Espírito Santo, digo pessoa, porque Ele realmente o é. Ele fala, ouve, se entristece, se alegra, ensina, faz lembrar, nos aconselha, entre outras coisas... e, nós, só lembramos dEle, e que Ele está conosco, na maioria das vezes, quando estamos na igreja, ou quando oramos.
Maaas, Ele habita em nós. Ou seja, Ele sempre está presente, sempre nos vê perante uma escolha, e deseja dar sua opinião, e, assim como nós recorremos à um amigo, ou ao pastor, ou à qualquer outra pessoa, Ele, que mora dentro de nós, quer ser consultado, e, nos revelar, a melhor escolha, aquela que irá de encontro à vontade de Deus. E, infelizmente, não nos lembramos que Ele está aqui, com a solução para as nossas dúvidas, questionamentos, e confusões...
Assim, estamos sempre sujeitos à escolher a opção errada, pela carne. E, Ele como morador, vai fazer o quê? Vai ter que se submeter às terríveis músicas que preferimos ouvir ao invés de um louvor, vai ter que suportar nos ver (de camarote) pecar contra Deus, e não poder fazer nada mais do que nos avisar. "Quem avisa amigo é!" De fato, Ele tenta nos avisar constantemente, qual o caminho devemos percorrer, quais atitudes devemos ter, e quais as opções deveríamos escolher; mesmo assim como diz a própria Bíblia: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." - Mateus 26:36
Pecamos e insistimos em pecar, às vezes achamos que "não tem ninguém vendo", enquanto, a trindade, Deus Pai, seu Filho Jesus Cristo, o Espírito Santo mais os anjos estão de olhos arregalados, torcendo para lhes darmos ouvidos e obedecermos a Eles. Essa plateia está sempre ao nosso redor... ah! não me esquecendo daquele que também está ao nosso redor, mas pela torcida adversária: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" - 1 Pedro 5:8

Sendo dessa forma, estejamos atentos à plateia que está ao nosso redor, vigiemos e oremos, e, que nós possamos aprender verdadeiramente, a perguntar a opinião daquele que mora dentro de nós.
" - Espírito, o que você quer?"

Fiquem na paz e no amor de Jesus Cristo,
beijos!

Um comentário:

Anônimo disse...

O termo "Platéia" ficou ótimo.
Vou usá-lo sempre que puder!
HAHSUAHSUASHUASHUASH'

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)