Pages

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Nossa pequena visão do amor

Oi oi oi para você alguémleitordissoaqui!

Estas últimas semanas têm sido meio sobrecarregadas, e nem tenho me empenhado tanto em escrever, ou compartilhar algo mais específico... Maas, eis-me aqui.

Hoje eu queria falar só um pouquinho de amor, o único amor que em todo o tempo vale a pena, o único que nunca vamos nos arrepender de alimentar, ou ter medo de arriscar e mergulhar de cabeça. O amor de Deus, do nosso Pai, dAquele que entregou seu Filho primogênito para morrer em meu lugar, e que por ser uma oferta tão valiosa, foi capaz de remir todos os meus, os seus, e os pecados do restante da população destemundoquenãoéamável.

Ontem na palavra da ABU (Aliança Bíblica Universitária) a minhaabiga falou sobre o cego Bartimeu, e contou que a única alternativa dele foi gritar e clamar para que dele o "Filho de Davi tivesse compaixão", isto, certamente, porque acreditava que Jesus era a cura que ele tanto desejava. E, após ter insistido em chamar a atenção do Filho de Deus para si, conseguiu que Jesus o perguntasse: "- Que queres que eu te faça?"... e, ele enfim, foi curado.

Nessa passagem de Bartimeu, que era cego e não podia enxergar, a partir do seu encontro com Jesus, recebeu o milagre e começou a ver porque foi curado.
Nós, apesar de não sermos cegos, optamos por tampar nossos olhos. Escolhemos não enxergar as obras de Deus, e preferimos conhecê-Lo só de ouvir falar, como a princípio foi o caso de Jó.
"Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos." - Jó 42:5
Mas, o livro de Jó relata que ele, por fim, pôde ver a Deus com seus próprios olhos.
Podemos enxergar, Deus quer nos revelar, e, tampamos nossos olhos.
Fazemos isso, porque não queremos saber o que Deus quer de nós e para nós, queremos o que queremos e pronto, a vontade de Deus fica para uma próxima oportunidade, e ter mais intimidade com Ele, isso pode ficar para mais tarde.

O amor de Deus é tão grande, que Ele não quer que O conheçamos só de ouvir falar, Ele quer que experimentemos da sua vontade.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2
Ele não quer que nos contentemos com o pouco, ou até mesmo com o bom, Ele quer pra nós o melhor!
Tampar nossos olhos para o melhor de Deus, é estar conformado com este mundo, é não desejar a mudança, a transformação, é ter medo. E, o verdadeiro amor, o lança fora.

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." - 1 João 4:18

Quanto amor nós conseguimos mensurar?
Como podemos não nos render a esse amor?
O que você vai escolher hoje, tampar seus olhos ou clamar pelo Filho de Davi para os curar?

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)