Pages

sábado, 15 de janeiro de 2011

Amar - não devia ser uma escolha.

Ois ois ois querido alguémleitordissoaqui!
Férias são muito bênção, né?!
Escrever e procurar coisas legais pra compartilhar aqui fica sendo tão mais fácil e prático quando não tenho martelando na minha cabecinha a seguinte frase: "meu Deus, tenho que estudar" antes que não haja mais recurso. E glórias ao Senhor pelas férias, da faculdade - e por ter sido aprovada em tudo, e daqui alguns dias, do trabalho também. Aleluia

Deus tem feito maravilhas, e incessantemente mostra e prova Seu amor por mim, e, graças a Ele, a cada dia também posso crer no quanto sou imerecidamente abençoada.
E foi pensando nisso, no amor de Deus, e no mandamento que Ele nos deixou que decidi sobre o que escrever no post de hoje.

Acabei encontrando essa tirinha enquanto perambulava pelo twitter -que estou aprendendo a mexer... Sim, até agora não tinha um!- e me veio à mente também uma passagem que um amigo do Ministério @atitudejovem_cj compartilhou ontem na reunião do conselho a respeito do amor e do nosso propósito para este 2011:

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." - I João 4:7-12

Jesus nos deu um mandamento, uma ordem, além do exemplo que Ele deixou para seguirmos, afinal de contas, como diz o slogan do ColégioBatistaMineiro: o melhor ensino é o exemplo... "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15." Portanto, AMAR não devia ser uma escolha ou uma opção, e sim mero hábito adquirido a partir de reiteradas atitudes de obediência, assim como Jesus fez.

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." - João 13:34




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)