Pages

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Perseguidos, mas não desamparados!


"Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida." - II Coríntios 4:9.12





Este vídeo vem nos alertar para a importância dos cristãos que sofrem por causa de seu amor por Cristo, e para a situação da Igreja Perseguida, que verdadeiramente morre para que outros possam viver.
Já para nós, brasileiros, a liberdade religiosa nos garante o privilégio de poder, além de adorar individualmente o Senhor nosso Deus, também propagar a nossa fé e anunciar o amor de Jesus e as boas novas do evangelho a qualquer um que tiver interesse ou simplesmente estiver de bobeira e aceitar nos ouvir falar dEle.

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." - Marcos 16:15

Que por exemplo, foi o que fizemos neste sábado com o Ministério @atitudejovem_cj. Após o culto, fomos para o região central da cidade, onde os jovens se aglomeram para curtir a noite e as baladas nas boates e danceterias. Lá, com a estratégia do LSP - Livro Sem Palavras, começamos a contar a respeito do amor de Deus e do plano de salvação que Ele tem para cada um de nós.
Situação quase que inimaginável para um cristão desses países em que a intolerância religiosa, ou melhor, a intolerância ao cristianismo, é suficiente para resultar na vigilância, investigação, tortura e até morte de quem quer que ouse pensar nisso. E isso nos faz refletir na nossa inércia, de dois pontos de referência distintos.

Somos inertes, no que tange ao que fazemos com a nossa liberdade.
Se podemos e nos é garantido o direito pela Constituição Federal brasileira, de prestar cultos, de evangelizar, de publicamente nos manifestar, e tornar, através de nós, manifesto também o amor de Jesus pelas pessoas, por que nosso país ainda não foi totalmente alcançado? Ou sequer as redondezas da nossa congregação? O que temos feito com os recursos que o Senhor tem colocado à nossa disposição?

Do mesmo modo, somos inertes também, em relação ao nosso envolvimento com aqueles verdadeiramente perseguidos em nome de Jesus.
Numa nação tão rica e populosa, temos, de fato, estado envolvidos com alguma prática missionária? Conhecemos ou temos vínculo com missões, e, principalmente, com os países e as pessoas da igreja perseguida? Embora muitas vezes nos esqueçamos disso, Jesus tem um só corpo, e todos aqueles que sofrem pelo Seu amor, são membros assim como nós, e dessa forma, temos responsabilidade para com eles. Daí o nosso problema: a divisão do CORPO.

"Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros." Romanos 12:5

"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também." I Coríntios 12:12


Somos todos membros da Igreja Perseguida, é também é nosso papel sorrir e chorar com eles. Ainda assim, louvado seja Deus, que, diante, muitas vezes, da nossa indiferença em relação aos seus problemas, os ampara. Por isso, deixemos que Deus nos use, e faça de nós seus instrumentos de amparo para tantos cristãos que necessitam do que temos para oferecer, que seja somente nossa oração e intercessão, mas que seja de verdade e incessante.

"Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos." - II Timóteo 3:12 NTLH

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;" - Mateus 5:10

Pois, mesmo que você {ainda} não tenha sido chamado para ir para outra localidade ou para ser enviado em nome do Senhor a esses países religiosamente intolerantes, como diz o pastor da minha igreja: "MISSÕES são feitas pelas mãos dos que abençoam, pelos joelhos dos que oram e pelos pés dos que vão!". Portanto, se você, assim como eu não pode sair e viajar para pregar o evangelho de Cristo, seja um missionário aí mesmo onde você está! Abençoe no que e como puder, fale para aqueles ao se redor, aja de modo a evangelizar com suas atitudes, vivendo Jesus Cristo, interceda, jejue e ore, por aqueles que tanto precisam.

Não permita que enquanto os cristãos perseguidos morrem para que mais pessoas possam conhecer a Cristo, nós deixemos as pessoas ao nosso redor morrerem sem O conhecerem!

Afinal de contas, eles são perseguidos, mas não estão desamparados.
"A minha alma apega-se a ti; a tua destra me ampara." - Salmos 63:8

===================================================
Saiba Mais e se envolva no Ministério Portas Abertas!
Um ministério de resistência à falta de fé, ao pecado, e à perseguição dos filhos de Deus.
Eles, {e nós também} temos por função e objetivo:
=> Fortalecer e preparar o Corpo de Cristo que vive sob ou enfrenta restrição e perseguição em razão de sua fé em Jesus Cristo e encorajar seu envolvimento no evangelismo mundial através dos seguintes meios:
• Prover Bíblias e literatura, meios de comunicação, treinamento de liderança, desenvolvimento sócio-econômico e oração intercessória;
• Preparar o Corpo de Cristo que vive em áreas ameaçadas ou instáveis para enfrentar a perseguição e o sofrimento; e
• Instruir e mobilizar o Corpo de Cristo que vive no mundo livre para que se identifique com os cristãos ameaçados e perseguidos e se envolva de forma ativa na assistência deles.
Isso porque cremos que quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele (1 Coríntios 12:26), todas as portas estão abertas e Deus capacita o Seu Corpo a ir ao mundo todo pregar o Evangelho.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!" - Romanos 10:13.15

Um comentário:

Anônimo disse...

eu nao sei o que dizer, so pesso a Deus que venha socorrer seus filhos.que Deus vos abençoa.

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)