Pages

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano novo, Vida nova...

...famosa expressão usada na passagem de ano.

Recebi um e-mail de uma tia, e por sinal, achei muito bonito, que dizia que a virada do ano é um momento cheio de intenções, e isso me fez atentar para algumas coisinhas que pretendo relatar aqui.
Um novo ano, momento de fazer o balanço do ano que teve fim, para iniciar com nossas expectativas e planos para o que está começando. Pontos positivos e negativos, coisas que fizemos e pretendemos dar continuidade e também aquelas em que praticamos e não queremos repetir. Tempo de verificar o que podíamos ter feito, e acabamos por não fazer, seja por negligência, ou por outro motivo qualquer, de forma que fizemos um plano inicial, e não conseguimos efetuá-lo, a fim de que não façamos o mesmo dessa vez.

Nesse ínterim, gostaria de agradecer muito ao Senhor pelos anseios do meu coração que Ele atendeu nesse 2010, pelo crescimento que Ele me proporcionou, pelo conhecimento adquirido, enfim, por mais um ano de vida, já que nesse mesmo mês completo duas décadas de existência. Deus é bom em todo o tempo, e em todo tempo Ele é bom! E o ano de 2010 pra mim foi excelente, em todos os aspectos, e creio que este 2011 que acaba de começar, será melhor ainda, em nome de Jesus!

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve." - 1 João 5:14

Retomando minha abordagem, não quero focar a primeira postagem deste ano novo no leite derramado em 2010, mas sim, naquilo que FAREI, se for da vontade do Senhor, neste ano.
E, conforme a minha última postagem do ano passado, o primeiro passo para que as minhas intenções de mudança sejam permanentes e efetivas é mudar meu entendimento, ou seja, alterar meu piloto automático da procrastinação, da negligência, do desânimo e da autopreservação, para me revestir de uma nova roupagem, ou seja, menos de mim, e mais de Cristo.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." - II Coríntios 5:17

Verdadeiramente, uma nova vida ou uma novidade de vida, nós conseguimos somente em Cristo, afinal de contas, Ele é o único Caminho, Verdade e VIDA (João 14:6), e para um ano novo em plenitude e abundância do que Ele tem de novo e melhor para as nossas vidas, só é possível, se tivermos em contrapartida, em plenitude e abundância de intimidade e conhecimento do amor de Deus. Quão mais próximos estivermos da fonte da vida, mais novidade teremos.

"Quando esse tempo chegar, diz o Senhor, eu farei com o povo de Israel esta aliança: Porei as minhas leis no coração deles e na mente deles as escreverei. Depois ele diz: “Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades.” Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo. Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura. Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem." - Hebreus 10:16.17-20-22.24

Essa deve ser a essência do nosso novo ano, da nossa nova vida.
Um 2011 lindíssimo, de muitas bênçãos, muita oração, crescimento, amadurecimento, frutificação, alegria, paz, amor, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, que o Senhor nos molde e nos faça ser cada vez mais parecidos com Seu Filho Jesus Cristo, e o que de mais precioso desejo a todos nós, é muuita intimidade com o Pai, muuita sensibilidade ao Espírito Santo, e muuuita, mas muuuuita SALVAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)