Pages

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Jovem, sai do muro!


Para quem fica em cima do muro...
conta-se uma história de um jovem sobre um muro. E esse grande muro separava dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro este jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, você - desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar à Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.

Não existe meio termo para aquele que é de Deus.
O muro já tem dono.
Começo minha reflexão pareando essa ilustração com a passagem de Mateus 25:31.33,
"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.", a qual não menciona aquelas espécies que ficariam no meio, que porventura tenham "um pé na igreja e um pé no mundo" e não sejam nem bodes nem ovelhas para Deus. E a mesma separação, de modo semelhante aos estão separados pelo muro, o grupo de Deus e o grupo do diabo, será feita por Jesus entre as ovelhas e os bodes.

Agora jovem, se antes desse post você achava que mesmo se contaminando com o mundo, seu relacionamento com Deus era independente e não tinha nenhuma ligação, você estava enganado. Pois "são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações" como disse o profeta Isaías no capítulo 59, versículo 2. Portanto, no muro você não está livre, pelo contrário, o muro somente é uma estratégia de satanás para tentar disfarçar a situação, e iludi-lo de que aí em cima você pode desfrutar dos prazeres e da amizade do mundo, e das bênçãos e da amizade de Deus. Não se deixe enganar "Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus." - Tiago 4:4


Não existe meio termo, e a mornidão da sua vida espiritual não é uma coisa razoável para o Senhor, já que considero o vomitar da boca de Deus uma coisa nada aprazível... não sei pra vocês. "Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca." - Apocalipse 3:15-16. Somado o fato de que não se pode servir a dois senhores (Mateus 6:24), um dos dois sempre vai ficar no prejuízo, e espero, que não seja o caso do grupo de Deus, pro seu próprio bem.

Além do que, como a própria ilustração nos revelou, o muro já tem dono. Dessa maneira, estar no meio termo e viver de forma mediana em cima do muro jovem, diferente do que alguns defendem, creio que não quer dizer que agora você deve fazer sua escolha, ou deve decidir de que lado você quer estar, mas representa o lado que você tem escolhido. O seu lado.
Em cima do muro, você escolhe a si mesmo, e o que lhe oferece os melhores benefícios e as maiores vantagens em detrimento do que é a vontade de Deus pra sua vida, sendo exatamente por isso que o muro já tem dono, pois tudo o que o diabo quer, é te afastar de Deus e destruir o caráter que Ele tem construído em você.

Estar em cima do muro e escolher permanecer aí, configura o que Salomão afirmou em Provérbios 18:1 - "Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.", então, não despreze o que Deus está falando ao seu coração jovem, os prazeres que o mundo te proporciona não se comparam com o que Deus já tem preparado pra você.

Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno. Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. - 1 João 2:14b.17

Por fim, não quero encorajá-lo a tomar uma decisão ou a fazer uma escolha a fim de que você desça logo desse muro. Mas tenho a intenção de fazer com que você peça a Deus a transformação do seu entendimento e que Ele, se preciso for, te dê uma rasteira pra que você saia de cima do muro pro lado dEle, e corra para Seus braços, que certamente já estão à sua espera, abertos e prontos para recebê-lo.

"Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade. Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto, pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito." - Efésios 2:13.18

Um comentário:

Anônimo disse...

eh forte!

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)