Pages

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Big Brother Brasil

"O Big Brother é um dos programas mais vistos quando vai ao ar no Brasil. E tenho que falar que desde que sou cristão nunca assisti a esse programa. Já assisti algumas provas, pedaços, partes para ver como estava a situação do programa, mas sempre desistia logo em seguida. Não dá para negar que o BB (qualquer dele) faz apologia ao sexo, à sexualidade, à bebida, farra, discórdia, mentira, falsidade sob o pretexto de dizer que a vida é assim mesmo. Isso é ridículo, porque uma parcela não pode representar com exatidão a humanidade como um todo, o Brasil como um todo.

Pior do que assistir ao BB é saber que existem cristãos viciados nesse ridículo programa. Uso a palavra viciado porque o programa é como uma droga que injetamos na nossa veia. Uso a palavra ridículo porque o programa não traz nada de bom e mesmo assim parece estar na boca, na mente e na vida do povo como se fosse a cura para suas almas. Como disse André Sanchez, autor do blog Esboçando idéias: “Eu concordo que o cristão não deve ser alienado, que deve buscar conhecer o que se passa no mundo, o que tem acontecido, sem preconceito, retendo o que é positivo. Mas com relação ao BBB creio que não há mais o que reter de positivo. Já se sabe o que vem por aí! Ou alguém espera que o BBB11 virá com um formato de programa familiar?”. Não para negar que ele acertou em cheio.

Não assisto a esse programa como também não assisto “Two and half man” ( já assisti várias vezes e depois me toquei do erro), “pânico” e outros por causa do seu claro apelo a sexualidade. Eu quero me manter puro, santo. E esses programas não são ferramentas que vão me ajudar, mas me atrapalhar. Jesus nos desafia a buscar santidade de qualquer jeito, porque a nossa vida depende disso, {perceba o que a palavra de Deus ensina}:
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." - Mateus 5:27-30

Jó nos ensina a fazer um pacto com os nossos olhos para não olhar para tal coisa: "Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças." - Jó 31:1. José nos ensina a correr conforme a passagem em Gênesis 39:6-12. E Paulo nos ensina a pensar e colocar em nossa cabeça as coisas boas "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." Filipenses 4:8.

{Enquanto a passagem de} Romanos 12:1,2 nos encoraja a não permitir que o mundo entre em nossa mente e faça o seu estrago "Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele." Pelo contrário, somos encorajados a renovar a nossa mente com a vontade de Deus.

Por fim, não ceda ao mal {e atente para o que diz em Provérbios 1:10-19, e nem ame o mundo: "Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre." 1 João 2:15-17, porque não vale a pena.

Em outras palavras, não assista ao Big Brother."

Por: F. P. Mastrillo

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo Plenamente com a questão que você colocou ai do BBB, temos que vigiar !

vitorferolla disse...

Tyta,


veja esse vídeo e ria mt heheh


http://www.youtube.com/watch?v=AFIYutFEyW4



abração,
fique na graça!

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)