Pages

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Por que não passei?


Àqueles não-mais vestibulandos (pelo menos, até o próximo processo seletivo), pensei em escrever a respeito disso hoje, já que uma das pessoas que estão vivendo essa dura e amarga realidade é a minha irmã.
E, aproveito pra compartilhar um testemunho da minha vida, já não tão recente assim, mas que pode talvez confortar o coração de alguémleitordissoaqui.

No ensino médio, só se fala de vestibular, e mais especificamente aqui na minha cidade, também do PAIES -um processo seletivo seriado de ingresso à universidade, agora PAAES-, três penosos anos em que ou o aluno se torna um alienado estudioso, ou relaxa e conta com a faculdade particular, mas claro... existe o intermediário, no caso, eu.

Primeiro ano, aproveitei. Haha ;)
Joguei volei, larguei o volei, joguei handebol o tanto que pude, namorei bastante, me envolvi bem pouquinho com as coisas de Deus, e quando precisava, estudei.
Resultado: Uma nota inesperadamente boa no PAIES. =o

Segundo ano, me achei. ¬¬
Continuei namorando bastante, e me envolvendo menos ainda com as coisas de Deus, dando aquela famosa desculpinha de que a prioridade eram os estudos. Pobredemim.
Resultado: Uma nota inesperadamente ruim no PAIES. (chorei litros).

Terceiro e último ano do ensino médio, o fim desta saga.
O namoro teve fim, e, quanto às coisas de Deus, descobri na marra que deveria viver Mateus 6:33, e qual era, de fato, a minha prioridade.
Resultado: Uma nota que não foi o bastante.

"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." - Jó 42:2

Chorei, chorei, e chorei mais um pouco.
Mas, senti Deus comigo. E foi isso que fez a diferença.
Foi como se, enquanto eu chorava e me desfazia em lágrimas no banho, eu sentisse o Senhor me abraçando e uma pergunta surgisse frente aos meus olhos: Filha, cadê a sua FÉ?
E chorando mais ainda, pedi pro meu Pai, que me ajudasse na minha incredulidade (Marcos 9:24), e me fizesse confiar nos propósitos dEle pra mim (Romanos 8:28). E, desse instante em diante, me acalmei e tive paz.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." - Eclesiastes 3:1

Mas, não posso deixar de contar o milagre de Deus que foi na minha vida, menos de um mês depois ter sido aprovada na universidade através do vestibular, para honra e glória dEle, em 60º lugar, para um curso de exatas 60 vagas. Você certamente, não vai duvidar de Deus agora, né?!
E, não pense que eu estudei demais, pois, em pouquíssimas semanas de intervalo entre um resultado ou outro (PAIES e VESTIBULAR), já que, no milagre eu tinha, mas de expectativa e credibilidade própria não restava nem mais uma gota.

Eu passei. No final de tudo, eu entrei na faculdade que eu queria, no curso que eu queria, mas não ocorreu como eu pensei, já que todas as minhas amigas passaram pelo PAIES e eu não. E hoje, diante de tudo isso, eu tenho a certeza de que tudo fazia parte do plano perfeito de Deus pra mim. Talvez, o que você quisesse, do seu jeito e no seu tempo, não seja o mesmo que Deus tem em mente, pode apenas demorar um pouco mais -como foi comigo, ou não ser desse jeito, ou nesse lugar.

Confie. Tenha fé. E, principalmente, ouça o que Deus tem pra te falar e ensinar. (Salmos 86:11)
Eu só sei de uma coisa, e posso te garantir: Tudo tem um propósito, não aconteceu por acaso.

"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver." - Hebreus 11:1

Um comentário:

Isabela Cacique disse...

Tita que lindo. Também tenho um super testemunho disso tudo.. até fiz um post no blog há um tempo atrás.

http://barraisah.blogspot.com/2010/08/tudo-e-valido.html

beijo linda

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)