Depois de algum tempinho sem escrever, resolvi compartilhar algo que me chamou atenção hoje pela manhã...
Estava eu no CafédasMulheres, e ouvia a Pra. compartilhar um episódio em que ela pôde perceber a "mão" do Espírito Santo guiando-a para um determinado lugar, e lá Deus já havia preparado a situação perfeita para que a vontade dEle fosse cumprida através dela.
Maas, durante o relato da história, ela contou um pormenor que tinha acontecido na semana anterior, que a fez refletir a respeito do testemunho que devemos/deveríamos ter perante todas as situações, e falou uma coisa que pode-se reproduzir mais ou menos assim: "- Quando fazemos alguma coisa, antes mesmo de nós sermos responsabilizados, o nome de Deus vai na frente."
E essa frase em especial, me fez atentar para o que acontece quando "pisamos na bola", que é, primeiramente, e principalmente, o nome do Senhor ser envergonhado e sujo por nossa causa.
A errar, todos estamos sujeitos, porque infelizmente não agradamos ao Senhor em 100% das nossas atitudes, pensamentos, etc., mas, devemos ter muito cuidado em relação ao nosso testemunho.
Gostei muito de uma pregação do príncipedaminhaigreja que ministrou sobre estabelecermos um altar de testemunho nas nossas vidas.
Porque sendo cautelosos, nós evitaremos pecar contra Deus e abalar nossa vida espiritual, bem como também, evitaremos que o outro, ou seja, que aquele que convive conosco e repara no que fazemos e deixamos de fazer, peque, e sejamos pedradetropeço na vida dele.
Deus, há algum tempo, me revelou uma passagem bíblica de Paulo que fala sobre o que devemos ou não fazer, no caso desta passagem, se aplica à comer ou não alguma coisa, mas podemos aplicá-la às nossas vidas, em tudo o que tivermos a intenção de fazer.
"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado." - Romanos 14:12.15-21.23
Medite nessa passagem alguémleitordissoaqui, e vamos, em nome de Jesus, pensar bastante antes de fazer alguma coisa que prejudique, além de nós mesmos, os outros para quem nós devemos/deveríamos ser modelos e fazer a diferença.
Então, mesmo se você não se importar com o que as pessoas vão achar de você ou do que você faz, lembre-se, pare e pense! É o nome de Deus que vai na frente!
Vamos construir com excelência e não destruir com imprudência nosso altar de testemunho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)