Pages

quarta-feira, 23 de junho de 2010

(Des)Agradar a Deus?

Queria compartilhar por aqui, algo que senti ontem à noite...

Estava assitindo uma parte do programa A Liga da Band - na verdade estava na frente da tv porque havia terminado CSI na Record, e procurava algo menos inútil do que a programação global para assistir - cujo tema abordado foi: Alimentação - o prato dos brasileiros.
Num momento específico, foram reunidas, para um almoço com o Milton Neves, algumas mulheres com histórias diferentes, por exemplo, uma jovem com anorexia, uma mulher com obesidade mórbida, uma mãe de 5 filhos, grávida do sexto, chefe de família, e com um marido sumido, e mais algumas... mas a que chamou minha atenção foi esta última, obviamente.

Quando a história desta mulher foi contada, não pude deixar de considerar o fato de que ela sobrevive, ou pelo menos tenta sobreviver, e sustenta sua casa, com um auxílio que recebe por ser seu filho mais novo especial, maaas, não é sobre a injustiça social ou a desigualdade econômica, ou a fome que também mata aqui no Brasil (e ninguém acha que isso acontece), ou a exposição sensacionalista de questões como esta que assola a mídia do nosso país, que eu quero tratar hoje. E sim, da frase dita pelo filho mais velho dessa mulher.

A repórter perguntou pro garoto qual era o maior sonho dele, e ele respondeu: "- Ver minha mãe feliz".
Daí, a mesma repórter questionou: "- Você acha que ela não é feliz?", e o menino simplesmente balançou a cabeça em sinal de negação.



Foi essa breve parte do programa, somada a algumas coisas que andei me permitindo fazer, que fizeram com que eu refletisse em como tornei a linha do agradar/desagradar a Deus tão tênue e perigosa, e o quanto foi penoso, quando eu deixei que o Espírito falasse ao meu coração, indagando sobre a minha falta de prudência... com meu testemunho, com minha vida com Deus, com minha maturidade e crescimento espiritual.

Da mesma forma que aquele garoto respondeu que o maior sonho dele era ver sua mãe feliz, o meu desejo é sempre, o de ver o meu PAI feliz, comigo e com tudo o que faço.
Embora sejamos imperfeitos, acabamos pecando, e muitas vezes entristecemos o Senhor, devemos buscar nos distanciar cada dia mais da linha do agradar/desagradar, porque como disse minhamãe, "Deus sempre nos dá escolhas", e cabe a nós mortificarmos nossa carne fraca e deixarmos o espírito falar mais alto, permanecendo bem no centro da vontade de Deus, longe das beiradas.

Sendo assim, vamos escolher o que o Espírito Santo de Deus nos sinaliza como a melhor opção, porque ele conhece tudo aquilo que pode agradar, e também qual a alternativa poderá desagradar o nosso Pai.

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus." - 1 Coríntios 2:9.11


Sejamos filhos amados em quem o Senhor se compraz.

"O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia." - Salmo 147:11

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." - Romanos 12:1

"Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;" - Colossenses 1:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)