Nesta tão romântica época, em que exatamente amanhã se convencionou comemorar o Dia dos Namorados, e casais de toda parte se presenteiam e fazem galanteios entre si, encontrei uma historinha que talvez ilustre um pouquinho como se porta meu coração diante desses assuntos...
A PRINCESA ESQUECIDA
"Era uma vez, uma princesa muito bela e sensível, que apesar de ter vários pretendentes, nenhum a pedia em casamento, porque ela tinha um problema: era esquecida.
No entanto, não era de tudo que ela se esquecia. Na verdade, ela se esquecia de apenas uma coisa: que havia se apaixonado no dia anterior.
Isso obrigava os rapazes a ter que reconquistá-la todos os dias.
Apesar desta tarefa não ser muito difícil (pois ela se apaixonava com facilidade), eles tinham medo.
Finalmente, apareceu um pretendente muito determinado, e se casou com ela.
Quando eles fizeram cinco anos de casamento, o rei fez uma grande festa e, ao ver sua filha feliz e radiante, mais linda do que nunca, perguntou ao rapaz:
- Aquele problema da minha filha... bem, vocês estão conseguindo superar? Não tem atrapalhado o casamento de vocês?
- Não, meu rei, ao contrário. Ter que reconquistá-la todos os dias não é um problema, é uma benção. É a força do nosso casamento."
A espera pelo varão/varoa de Deus, geralmente, parece interminável.
Maas, creio que aguardar por aquele que irá me conquistar diariamente, e que será separado e escolhido rigorosa e detalhadamente pelo meu Deus, será superior e melhor que qualquer entrave que surgir.
Não há o que temer, não há porque se desesperar, pois, entregar os nossos caminhos ao Senhor, também significa, colocar nossos sentimentos, nossos corações, e nossos desejos nas mãos dEle.
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." - Jeremias 29:11
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2
"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." - Salmo 37:5
E, por saber que a vontade e os planos dEle são os melhores, porque vamos crer no contrário?
Confie no bom gosto do seu Pai... ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)