Pages

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Oleiro Amoroso

Já tem alguns dias, que Deus tem falado ao meu coração sobre nós nos colocarmos e, de fato, sermos vasos nas mãos do Oleiro. E, enquanto procurava no google algumas imagens que utilizaria na minha reflexão de hoje para você querido alguémleitordissoqui, encontrei a mensagem já pronta. E, com tudo aquilo que Deus tem para nos falar neste dia...

"Jeremias Capítulo: 18 versículos: 1 ao 6

'A palavra do Senhor veio a Jeremias dizendo: Levanta-te e desce a casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas.
Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei Eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão ó casa de Israel.'


Esta passagem é linda, e muito forte, pois Deus mandou Jeremias ir à casa do oleiro e lá trouxe uma revelação profunda e maravilhosa para ele, primeiro o Senhor mandou Ele se levantar e descer até a casa do oleiro, isso mostra que Deus espera de nós algumas atitudes de fé, e muitas vezes Ele nos manda ir a lugares comuns onde Ele usará situações cotidianas para nos revelar uma mensagem profética e profunda para nossas vidas, e, talvez, até para uma nação, como foi o caso de Jeremias, que recebeu uma palavra para a nação de Israel.

O interessante, é que quando Jeremias chega, o oleiro está exatamente fazendo um vaso, realizando sua obra, isso mostra também que podemos ter certeza que Ele sabe como nos levar ao lugar certo, e no momento certo, devemos então, deixá-Lo guiar nossos passos e nos levar pelo vento do Seu Espírito Santo, confiando totalmente Nele!

Aí Jeremias diz que o vaso se quebra na mão do oleiro e o oleiro começa a fazer outro vaso conforme a sua vontade, e aí Deus fala para Jeremias: "assim como o vaso na mão do oleiro assim sois vós na minha mão" Que tremendo isso!

Quando nos entregamos nas mãos do Senhor, a primeira coisa que irá acontecer, é que Deus vai começar a quebrar das nossas vidas aquilo que é abalável.
Em Hebreus 12:27.28 diz:

'E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;'

Esta passagem relata que Deus é Aquele que destrói o que é abalável e estabelece Seu Reino que é inabalável, e isso precisa acontecer em todas as áreas de nossas vidas, por isso aquilo que não foi Ele quem colocou em nossas vidas, que não foi Ele quem edificou, Deus começa a quebrar, assim como foi com aquele vaso que se quebrou nas mãos do oleiro, pois isso é necessário, porque viemos de um mundo totalmente corrompido e por isso, com a nossa vida e caráter completamente corrompidos, precisamos que Ele faça de nós um vaso novo!

Ele nos quebra, pois um vaso corrompido e trincado não serve para nada, então Ele nos quebra para nos fazer um vaso novo para sermos vasos de honra em suas mãos!

Mas, por mais que venhamos ser quebrados, e isso sempre é dolorido, podemos confiar no Senhor, porque como Jeremias disse, o vaso se quebrou nas mãos do oleiro, ou seja, se estamos sentindo e entendendo que Deus está quebrando alguma área das nossas vidas, estamos e continuaremos nas mãos do Senhor. Ele nos sustenta, e está implantando as digitais dEle em nós, Ele está nos preparando, nos fazendo ter a “forma” que é necessária, que é o molde do caráter do Filho de dEle, Jesus Cristo, para vivermos o futuro lindo e maravilhoso que Ele tem preparado para nós, por isso podemos confiar e descansar Nele.

Deixemos que o Senhor trate todas as partes trincadas dos nossos corações, das nossas almas e das nossas vidas, coisas como: feridas de alma, amarguras, sentimento de inferioridade, rejeição, medo, mágoas, insegurança, a famosa mentirinha (mentir), malícia, impureza sexual, masturbação, tudo isso são coisas que fazem com que os nossos vasos fiquem trincados, e o Senhor como Oleiro amoroso e dedicado que é, começa a trabalhar em nossas vidas quebrando o poder de tudo isso, que antes nos escravizava, e nos faz um vaso novo, de honra e nos enche do Seu amor, santidade, pureza e de alegria e as coisas velhas ficam para trás.(2 Timóteo 2:19.22)

Assim estaremos prontos para ser vasos que Ele usará para manifestar e estabelecer o seu reino inabalável!
Se entregue totalmente nas mãos do Oleiro Amoroso!

Mais uma vez quero te dizer, Deixe os Dedos do Senhor amassarem sua vida, moldarem sua vida e seu caráter, e assim as digitais desse Oleiro vão ser marcadas, implantadas em você de tal forma que todos vão reconhecer e ver a mão do Senhor em você e através de você!"



Fonte: http://decojuda.wordpress.com/2009/09/16/o-oleiro-amoroso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)