Pages

terça-feira, 8 de junho de 2010

judge.


JUDGE - Significado: julgador; julgar; sentenciar; pessoa que decide; decidir como juiz.
E é sobre isso que Deus tem tentado falar comigo já há alguns dias, e apesar de só dar ouvidos hoje, vou compartilhar com você querido alguémleitordissoaqui.
Do finaldesemana pra cá, aconteceram alguns fatos que me fizeram pecar nesse sentido, de julgar e apontar o dedoimaginário, como o da figura que escolhi para ilustrar essa reflexão. E, foi enquanto proferia maus julgamentos, que o Espírito Santo de Deus começou a ministrar no meu coração a seguinte passagem que já utilizei por aqui...

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." - Mateus 7:1.5

E, como ainda estava com meus ouvidos semicerrados, calei-me por alguns instantes depois de repetir o versículo em voz alta, maaas, continuei a julgar...

Hoje, enquanto pensava a respeito dos problemas que estão surgindo por causa de certas condutas praticadas por uns amigos, das quais tomei conhecimento e me surpreenderam, e, por elas inferi meus juízos de valor, fui pesquisar um versículo que falasse ao meu espírito, de modo a aquietar minha alma, e calar minha boca, e nisso, encontrei um que foi muito de Deus.

"Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo." - Romanos 2:1

E, tomei mais uma cajadada, mas segundo Hebreus 12, isso é um bom sinal... ;)

Jesus, que é o Filho de Deus, não veio ao mundo para julgá-lo, e quem somos nós para fazer isso? Queremos sair apontando o dedoimaginário para aqueles que convivem conosco... Quão hipócritas nós somos. Senhor, tem misericórdia de nós!

"O só existir entre vós demandas já é completa derrota para vós outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano? Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos! Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." - 1 Coríntios 6:7.12

Termino lembrando a você alguémleitordissoaqui, de que domingo que vem, provavelmente você terá Santa Ceia em sua igreja, aproveite para se arrepender até lá, pedir perdão a quem você ofendeu, e deixar o sangue de Jesus te purificar, é isso que eu vou fazer.

Mesmo assim, pretendo vigiar mais, e, pedir que Deus cumpra o salmo 141:3 na minha vida:
"Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios."

Estejamos atentos a voz de Deus, porque da mesma forma que alguns pais fazem por aí, Ele pode querer passar sabão na sua boca.

Fiquem na paz do Senhor
Beijo beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)