Pages

terça-feira, 1 de junho de 2010

Indiferença x Descanso


Hoje, na vinda para o serviço, minha mãe veio pregando sobre descanso x indiferença.
E, embora eu mesma tenha a criticado quanto à indiferença nas atitudes dela, me dei conta que defendi o outro viés no domingo de manhã, na reunião do conselho de jovens, nas minhas atitudes. Então, de certa forma, encarar "pimenta nos olhos dos outros como refresco" é muito viável.
Minha mãe relatava, que não é que ela seja indiferente, mas na realidade, ela fez tudo o que podia em relação a tal situação, que até hoje, não mudou.
Entenda-se por tudo o que podia = tudo o que Deus mandou.
E, por isso, agora ela entrou no descanso de Deus.

O que apontei na reunião do conselho foi aproximadamente a mesma coisa... enquanto debatíamos a respeito de jovens crentesde20anosdeigreja que não comparecem, auxiliam, e nem participam das programações, e também daqueles que quase são "implorados" para irem à igreja porque estão desviados da fé, expus minha opinião, de que, estes têm o entendimento, têm o Espírito Santo, e já são suficientemente capazes de decidir o que querem e o que não querem de fato.
Para ser mais clara, se o jovem A não vai ao culto, sendo ele avisado previamente, convidado pessoalmente, e lembrado reiteradas vezes, esse jovem que se entenda com Deus. Porque o meu papel eu já fiz, e cabe a mim entrar no descanso de Deus quanto a ele, e concentrar minha atenção em outro jovem que realmente queira.

Dessa forma, eu não estaria sendo indiferente, mas simplesmente, estaria convicta de que quem convence não sou eu, e sim o Espírito Santo. A minha função é convidar! E não tentar convencer pela insistência ou de tanto implorar.
Alguém implora para te dar R$1.000.000, 00? Alguém insiste para te dar um carro?
Pois estas, são coisas ínfimas, se comparadas à salvação e à vida abundante de intimidade e conhecimento de Deus, que é o que Ele tem pra nós, e pra eles.

Por causa da desobediência e da incredulidade dos nossos corações, a palavra de Deus não nos constrange como assim deveria ser, agimos por nós mesmos, e deixamos para mais tarde o reino de Deus e sua justiça. (Mateus 6:33)
Preferimos não ouvir aquilo que o Senhor quer nos falar, e o que Ele quer que nós façamos, e assim, as pessoas escolhidas por Ele, ficam aguardando uma atitude nossa... até quando elas suportarão, até quando elas esperarão? Será que Deus terá que usar a mula? (Números 22:21.33)


Para se convencer daquilo que brevemente comentei alguémleitordissoaqui, leia na íntegra o quarto capítulo de Hebreus, aqui vai uma prévia:

"Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram." - v. 2

"Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas." - v. 10

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." - v. 12

Beijo beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)