Pages

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Eu não consigo, Pai

Esses dias não estou muito bem humorada, nem disposta o bastante para acrescentar algo na sua vida espiritual alguémleitordissoaqui. Mas, creio que escrever me faz bem, e vou tentar ministrar pra mim mesma enquanto estou aqui compartilhando algo com você.

Preste atenção na historinha:

"Um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada demais para ele. Seu pai, ali ao seu lado, esticava o braço e abrindo a mão, dizia-lhe:
- Use toda a sua força que você consegue, meu filho.

Ele tentou mais uma ou duas vezes, sem sucesso.
E o pai falava as mesmas palavras e repetia o mesmo gesto.
- Eu não consigo, pai - desabafou o menino.
- Olhe para mim, filho, disse o homem e, mexendo os dedos e olhando para a sua mão, repetiu vagarosamente, use... toda... a... sua... força!

Só então o menino entendeu que o pai estava esticando a mão para pegar numa das alças da sacola. Ele não estava só. Seu pai estava ali ao seu lado para lhe dar uma força."

Quando, geralmente, meu espírito fica abatido e meus joelhos tendem a vacilar, essa passagem em Habacuque fala muito comigo e me ajuda a perseverar, e espero que possa fazer o mesmo por você.

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." - Habacuque 3:17-19

Mesmo que as circunstâncias venham te abater, e queiram te fazer desistir, lembremo-nos, que o Senhor é a nossa força. E, se a intenção do nosso coração, mesmo fraco, for agradável a Ele, nada terá sido em vão.

"Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão perante o meu Deus." - Isaías 49:4

"O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei." - Salmo 28:7

Anima-te alma abatida, levanta e resplandece!

Um comentário:

Lúcia Kaminici disse...

Querida filha, vejo com alegria o seu crescimento espiritual e posso te dizer: Deus se alegra muito com sua vida, como eu tenho me alegrado. Continue assim, buscando diariamente em Deus a força, a sabedoria, a paz.
Te amo muito, mas pode ter certeza que Deus te ama muito mais.
Mamãe Lúcia

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)