Pages

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Transforme...


Ultimamente Deus tem me confrontado com algumas ideias novas, algumas coisas que estão mais além das que eu vivo. Desde então comecei a pensar na novidade de vida da qual Paulo falou:
"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." - Romanos 6:4

Em algum dia da semana passada, comentava com minhairmã que minha vida andava cheia de surpresinhas, algumas até meio indesejáveis, mas que, eu poderia dizer que vivia uma vida cheia de novidades.
E, creio que por achar isso, e estar, possivelmente, me conformando com aquilo que tenho vivido, Deus quer me mostrar a novidade que Ele tem pra mim, que é um tipo de novidade bem diferente da que eu imaginava.

Uma nova vida, novas pessoas, novas outras vidas pra Deus, novos projetos, novos objetivos, novos ambientes, novos hábitos, novo entendimento, e um novo modo de pôr aquilo que creio, em prática...

Está na hora de revolucionar e transformar!
Nesse finaldesemana, fui a um Simpósio para Professores Evangelistas de Crianças, e o tema, em suma, era transformação. Tanto em relação ao nosso papel na vida dos pequeninos, quanto, também, aplicada a nós - professoras(es). E recebi essa palavra pra minha vida, mais uma vez.
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." - 2 Coríntios 5:17

É preciso enxergar as coisas por um outro viés, escutar de tudo, e reter somente o que edifica, falar, quando for necessário e transmitir graça aos possíveis ouvintes.
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." - Efésios 4:29

E, mais do que isso, precisamos sair da "bolha" na qual nos permitimos viver, e romper com a timidez, a vergonha, o comodismo, a preguiça, o desânimo, e tudo quanto mais que nos impede de fazer com excelência aquilo para o qual fomos chamados.

"Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor" - Efésios 4:1.2
"Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;" - 2 Timóteo 1:9


Toda a capacidade que temos e que podemos ter, vem do Senhor!
Vamos nos empenhar em revolucionar as vidas das pessoas ao nosso redor, bem como também as nossas próprias, maaas, conscientes, de que só o podemos, com Deus indo à nossa frente.

"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus" - 2 Coríntios 3:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido alguém-leitor-disso-aqui, deixe sua opinião. ;)