Pages

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Imagine Me

Imagine Me - Kirk Franklin

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Transforme...


Ultimamente Deus tem me confrontado com algumas ideias novas, algumas coisas que estão mais além das que eu vivo. Desde então comecei a pensar na novidade de vida da qual Paulo falou:
"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." - Romanos 6:4

Em algum dia da semana passada, comentava com minhairmã que minha vida andava cheia de surpresinhas, algumas até meio indesejáveis, mas que, eu poderia dizer que vivia uma vida cheia de novidades.
E, creio que por achar isso, e estar, possivelmente, me conformando com aquilo que tenho vivido, Deus quer me mostrar a novidade que Ele tem pra mim, que é um tipo de novidade bem diferente da que eu imaginava.

Uma nova vida, novas pessoas, novas outras vidas pra Deus, novos projetos, novos objetivos, novos ambientes, novos hábitos, novo entendimento, e um novo modo de pôr aquilo que creio, em prática...

Está na hora de revolucionar e transformar!
Nesse finaldesemana, fui a um Simpósio para Professores Evangelistas de Crianças, e o tema, em suma, era transformação. Tanto em relação ao nosso papel na vida dos pequeninos, quanto, também, aplicada a nós - professoras(es). E recebi essa palavra pra minha vida, mais uma vez.
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." - 2 Coríntios 5:17

É preciso enxergar as coisas por um outro viés, escutar de tudo, e reter somente o que edifica, falar, quando for necessário e transmitir graça aos possíveis ouvintes.
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." - Efésios 4:29

E, mais do que isso, precisamos sair da "bolha" na qual nos permitimos viver, e romper com a timidez, a vergonha, o comodismo, a preguiça, o desânimo, e tudo quanto mais que nos impede de fazer com excelência aquilo para o qual fomos chamados.

"Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor" - Efésios 4:1.2
"Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;" - 2 Timóteo 1:9


Toda a capacidade que temos e que podemos ter, vem do Senhor!
Vamos nos empenhar em revolucionar as vidas das pessoas ao nosso redor, bem como também as nossas próprias, maaas, conscientes, de que só o podemos, com Deus indo à nossa frente.

"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus" - 2 Coríntios 3:5

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Imensurável Amor

Enquanto vivemos com uns probleminhas aqui, outros ali, e nos preocupamos com coisas tão ínfimas, nos deixando abater por tão pouco, Deus deve olhar pra nós, assim como quando olhamos uma criança chorar por ter tropeçado enquanto corria, ou por ter colocado o dedo na tomada e levado um choque.

Em muitas das vezes, criamos nossos próprios problemas. Tentamos pela nossa força, pela nossa capacidade, ou pela nossa vontade fazer as coisas sem a permissão ou até mesmo com a negação de Deus. Daí, murmuramos, reclamamos, nos voltamos contra Deus, como a criança faz com os pais, chorando e fazendo birra.

Tamanho é o amor de Deus por nós, e podemos ter prova disso no fato dEle ser onisciente. Ou seja, já sabia de tudo desde o princípio. Sabia que seríamos, várias vezes, murmuradores, ingratos, respondões, rebeldes, que nos acharíamos melhores do que realmente somos, e que em suma, não valíamos, de forma alguma, o sacrifício do Filho dEle na cruz.

Mas mesmo assim, Ele entregou Seu Filho, Jesus, à morte, para que fôssemos salvos. E este mesmo Jesus, escolheu, tendo conhecimento de como seríamos e das coisas absurdas que faríamos, por mim e por você, se fazer maldito (Deuteronômio 21:22.23) por carregar e morrer naquela cruz no calvário.

Eu gostei muito de uma frase do John Stott que fala sobre o amor, diz o seguinte:

“Se você quiser a definição do que é amor, não vá buscar no dicionário, olhe para o calvário.”


E, é por isso, que a mensagem da cruz, para aqueles que não conhecem esse amor, é loucura. Porque, para quem nunca experimentou dele, só pode achar impossível que ele exista. Mas, para nós que experimentamos diariamente e a cada instante desse amor infindável e incondicional, a cruz nos mostra sempre mais do poder de Deus.

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." - 1 Coríntios 1:18



"...Mesmo sabendo que,
Muitos não creriam, muitos zombariam da Mensagem,
Da Mensagem da Cruz.
E que eu muitas vezes me esqueceria, daquele dia quando me encontrou.
Mas mesmo assim o Senhor se agarrou naquela Cruz.

Imensurável Amor, Indescritível Senhor,
Me perdoe por não compreender, a beleza do Teu infinito Amor.
Imensurável Amor, Indescritível Senhor,
Meu coração deseja compreender, a beleza do Teu infinito Amor."

Ministério Livres Para Adorar

quarta-feira, 23 de junho de 2010

(Des)Agradar a Deus?

Queria compartilhar por aqui, algo que senti ontem à noite...

Estava assitindo uma parte do programa A Liga da Band - na verdade estava na frente da tv porque havia terminado CSI na Record, e procurava algo menos inútil do que a programação global para assistir - cujo tema abordado foi: Alimentação - o prato dos brasileiros.
Num momento específico, foram reunidas, para um almoço com o Milton Neves, algumas mulheres com histórias diferentes, por exemplo, uma jovem com anorexia, uma mulher com obesidade mórbida, uma mãe de 5 filhos, grávida do sexto, chefe de família, e com um marido sumido, e mais algumas... mas a que chamou minha atenção foi esta última, obviamente.

Quando a história desta mulher foi contada, não pude deixar de considerar o fato de que ela sobrevive, ou pelo menos tenta sobreviver, e sustenta sua casa, com um auxílio que recebe por ser seu filho mais novo especial, maaas, não é sobre a injustiça social ou a desigualdade econômica, ou a fome que também mata aqui no Brasil (e ninguém acha que isso acontece), ou a exposição sensacionalista de questões como esta que assola a mídia do nosso país, que eu quero tratar hoje. E sim, da frase dita pelo filho mais velho dessa mulher.

A repórter perguntou pro garoto qual era o maior sonho dele, e ele respondeu: "- Ver minha mãe feliz".
Daí, a mesma repórter questionou: "- Você acha que ela não é feliz?", e o menino simplesmente balançou a cabeça em sinal de negação.



Foi essa breve parte do programa, somada a algumas coisas que andei me permitindo fazer, que fizeram com que eu refletisse em como tornei a linha do agradar/desagradar a Deus tão tênue e perigosa, e o quanto foi penoso, quando eu deixei que o Espírito falasse ao meu coração, indagando sobre a minha falta de prudência... com meu testemunho, com minha vida com Deus, com minha maturidade e crescimento espiritual.

Da mesma forma que aquele garoto respondeu que o maior sonho dele era ver sua mãe feliz, o meu desejo é sempre, o de ver o meu PAI feliz, comigo e com tudo o que faço.
Embora sejamos imperfeitos, acabamos pecando, e muitas vezes entristecemos o Senhor, devemos buscar nos distanciar cada dia mais da linha do agradar/desagradar, porque como disse minhamãe, "Deus sempre nos dá escolhas", e cabe a nós mortificarmos nossa carne fraca e deixarmos o espírito falar mais alto, permanecendo bem no centro da vontade de Deus, longe das beiradas.

Sendo assim, vamos escolher o que o Espírito Santo de Deus nos sinaliza como a melhor opção, porque ele conhece tudo aquilo que pode agradar, e também qual a alternativa poderá desagradar o nosso Pai.

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus." - 1 Coríntios 2:9.11


Sejamos filhos amados em quem o Senhor se compraz.

"O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia." - Salmo 147:11

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." - Romanos 12:1

"Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;" - Colossenses 1:10

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cuidado! Pare e pense antes de agir...

Depois de algum tempinho sem escrever, resolvi compartilhar algo que me chamou atenção hoje pela manhã...
Estava eu no CafédasMulheres, e ouvia a Pra. compartilhar um episódio em que ela pôde perceber a "mão" do Espírito Santo guiando-a para um determinado lugar, e lá Deus já havia preparado a situação perfeita para que a vontade dEle fosse cumprida através dela.

Maas, durante o relato da história, ela contou um pormenor que tinha acontecido na semana anterior, que a fez refletir a respeito do testemunho que devemos/deveríamos ter perante todas as situações, e falou uma coisa que pode-se reproduzir mais ou menos assim: "- Quando fazemos alguma coisa, antes mesmo de nós sermos responsabilizados, o nome de Deus vai na frente."

E essa frase em especial, me fez atentar para o que acontece quando "pisamos na bola", que é, primeiramente, e principalmente, o nome do Senhor ser envergonhado e sujo por nossa causa.

A errar, todos estamos sujeitos, porque infelizmente não agradamos ao Senhor em 100% das nossas atitudes, pensamentos, etc., mas, devemos ter muito cuidado em relação ao nosso testemunho.
Gostei muito de uma pregação do príncipedaminhaigreja que ministrou sobre estabelecermos um altar de testemunho nas nossas vidas.
Porque sendo cautelosos, nós evitaremos pecar contra Deus e abalar nossa vida espiritual, bem como também, evitaremos que o outro, ou seja, que aquele que convive conosco e repara no que fazemos e deixamos de fazer, peque, e sejamos pedradetropeço na vida dele.

Deus, há algum tempo, me revelou uma passagem bíblica de Paulo que fala sobre o que devemos ou não fazer, no caso desta passagem, se aplica à comer ou não alguma coisa, mas podemos aplicá-la às nossas vidas, em tudo o que tivermos a intenção de fazer.

"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado." - Romanos 14:12.15-21.23


Medite nessa passagem alguémleitordissoaqui, e vamos, em nome de Jesus, pensar bastante antes de fazer alguma coisa que prejudique, além de nós mesmos, os outros para quem nós devemos/deveríamos ser modelos e fazer a diferença.
Então, mesmo se você não se importar com o que as pessoas vão achar de você ou do que você faz, lembre-se, pare e pense! É o nome de Deus que vai na frente!
Vamos construir com excelência e não destruir com imprudência nosso altar de testemunho!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Oleiro Amoroso

Já tem alguns dias, que Deus tem falado ao meu coração sobre nós nos colocarmos e, de fato, sermos vasos nas mãos do Oleiro. E, enquanto procurava no google algumas imagens que utilizaria na minha reflexão de hoje para você querido alguémleitordissoqui, encontrei a mensagem já pronta. E, com tudo aquilo que Deus tem para nos falar neste dia...

"Jeremias Capítulo: 18 versículos: 1 ao 6

'A palavra do Senhor veio a Jeremias dizendo: Levanta-te e desce a casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas.
Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei Eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão ó casa de Israel.'


Esta passagem é linda, e muito forte, pois Deus mandou Jeremias ir à casa do oleiro e lá trouxe uma revelação profunda e maravilhosa para ele, primeiro o Senhor mandou Ele se levantar e descer até a casa do oleiro, isso mostra que Deus espera de nós algumas atitudes de fé, e muitas vezes Ele nos manda ir a lugares comuns onde Ele usará situações cotidianas para nos revelar uma mensagem profética e profunda para nossas vidas, e, talvez, até para uma nação, como foi o caso de Jeremias, que recebeu uma palavra para a nação de Israel.

O interessante, é que quando Jeremias chega, o oleiro está exatamente fazendo um vaso, realizando sua obra, isso mostra também que podemos ter certeza que Ele sabe como nos levar ao lugar certo, e no momento certo, devemos então, deixá-Lo guiar nossos passos e nos levar pelo vento do Seu Espírito Santo, confiando totalmente Nele!

Aí Jeremias diz que o vaso se quebra na mão do oleiro e o oleiro começa a fazer outro vaso conforme a sua vontade, e aí Deus fala para Jeremias: "assim como o vaso na mão do oleiro assim sois vós na minha mão" Que tremendo isso!

Quando nos entregamos nas mãos do Senhor, a primeira coisa que irá acontecer, é que Deus vai começar a quebrar das nossas vidas aquilo que é abalável.
Em Hebreus 12:27.28 diz:

'E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;'

Esta passagem relata que Deus é Aquele que destrói o que é abalável e estabelece Seu Reino que é inabalável, e isso precisa acontecer em todas as áreas de nossas vidas, por isso aquilo que não foi Ele quem colocou em nossas vidas, que não foi Ele quem edificou, Deus começa a quebrar, assim como foi com aquele vaso que se quebrou nas mãos do oleiro, pois isso é necessário, porque viemos de um mundo totalmente corrompido e por isso, com a nossa vida e caráter completamente corrompidos, precisamos que Ele faça de nós um vaso novo!

Ele nos quebra, pois um vaso corrompido e trincado não serve para nada, então Ele nos quebra para nos fazer um vaso novo para sermos vasos de honra em suas mãos!

Mas, por mais que venhamos ser quebrados, e isso sempre é dolorido, podemos confiar no Senhor, porque como Jeremias disse, o vaso se quebrou nas mãos do oleiro, ou seja, se estamos sentindo e entendendo que Deus está quebrando alguma área das nossas vidas, estamos e continuaremos nas mãos do Senhor. Ele nos sustenta, e está implantando as digitais dEle em nós, Ele está nos preparando, nos fazendo ter a “forma” que é necessária, que é o molde do caráter do Filho de dEle, Jesus Cristo, para vivermos o futuro lindo e maravilhoso que Ele tem preparado para nós, por isso podemos confiar e descansar Nele.

Deixemos que o Senhor trate todas as partes trincadas dos nossos corações, das nossas almas e das nossas vidas, coisas como: feridas de alma, amarguras, sentimento de inferioridade, rejeição, medo, mágoas, insegurança, a famosa mentirinha (mentir), malícia, impureza sexual, masturbação, tudo isso são coisas que fazem com que os nossos vasos fiquem trincados, e o Senhor como Oleiro amoroso e dedicado que é, começa a trabalhar em nossas vidas quebrando o poder de tudo isso, que antes nos escravizava, e nos faz um vaso novo, de honra e nos enche do Seu amor, santidade, pureza e de alegria e as coisas velhas ficam para trás.(2 Timóteo 2:19.22)

Assim estaremos prontos para ser vasos que Ele usará para manifestar e estabelecer o seu reino inabalável!
Se entregue totalmente nas mãos do Oleiro Amoroso!

Mais uma vez quero te dizer, Deixe os Dedos do Senhor amassarem sua vida, moldarem sua vida e seu caráter, e assim as digitais desse Oleiro vão ser marcadas, implantadas em você de tal forma que todos vão reconhecer e ver a mão do Senhor em você e através de você!"



Fonte: http://decojuda.wordpress.com/2009/09/16/o-oleiro-amoroso/

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Diadosnamorados

Nesta tão romântica época, em que exatamente amanhã se convencionou comemorar o Dia dos Namorados, e casais de toda parte se presenteiam e fazem galanteios entre si, encontrei uma historinha que talvez ilustre um pouquinho como se porta meu coração diante desses assuntos...

A PRINCESA ESQUECIDA

"Era uma vez, uma princesa muito bela e sensível, que apesar de ter vários pretendentes, nenhum a pedia em casamento, porque ela tinha um problema: era esquecida.

No entanto, não era de tudo que ela se esquecia. Na verdade, ela se esquecia de apenas uma coisa: que havia se apaixonado no dia anterior.

Isso obrigava os rapazes a ter que reconquistá-la todos os dias.

Apesar desta tarefa não ser muito difícil (pois ela se apaixonava com facilidade), eles tinham medo.

Finalmente, apareceu um pretendente muito determinado, e se casou com ela.

Quando eles fizeram cinco anos de casamento, o rei fez uma grande festa e, ao ver sua filha feliz e radiante, mais linda do que nunca, perguntou ao rapaz:
- Aquele problema da minha filha... bem, vocês estão conseguindo superar? Não tem atrapalhado o casamento de vocês?

- Não, meu rei, ao contrário. Ter que reconquistá-la todos os dias não é um problema, é uma benção. É a força do nosso casamento."

A espera pelo varão/varoa de Deus, geralmente, parece interminável.

Maas, creio que aguardar por aquele que irá me conquistar diariamente, e que será separado e escolhido rigorosa e detalhadamente pelo meu Deus, será superior e melhor que qualquer entrave que surgir.
Não há o que temer, não há porque se desesperar, pois, entregar os nossos caminhos ao Senhor, também significa, colocar nossos sentimentos, nossos corações, e nossos desejos nas mãos dEle.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." - Jeremias 29:11

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." - Salmo 37:5


E, por saber que a vontade e os planos dEle são os melhores, porque vamos crer no contrário?
Confie no bom gosto do seu Pai... ;)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Eu não consigo, Pai

Esses dias não estou muito bem humorada, nem disposta o bastante para acrescentar algo na sua vida espiritual alguémleitordissoaqui. Mas, creio que escrever me faz bem, e vou tentar ministrar pra mim mesma enquanto estou aqui compartilhando algo com você.

Preste atenção na historinha:

"Um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada demais para ele. Seu pai, ali ao seu lado, esticava o braço e abrindo a mão, dizia-lhe:
- Use toda a sua força que você consegue, meu filho.

Ele tentou mais uma ou duas vezes, sem sucesso.
E o pai falava as mesmas palavras e repetia o mesmo gesto.
- Eu não consigo, pai - desabafou o menino.
- Olhe para mim, filho, disse o homem e, mexendo os dedos e olhando para a sua mão, repetiu vagarosamente, use... toda... a... sua... força!

Só então o menino entendeu que o pai estava esticando a mão para pegar numa das alças da sacola. Ele não estava só. Seu pai estava ali ao seu lado para lhe dar uma força."

Quando, geralmente, meu espírito fica abatido e meus joelhos tendem a vacilar, essa passagem em Habacuque fala muito comigo e me ajuda a perseverar, e espero que possa fazer o mesmo por você.

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." - Habacuque 3:17-19

Mesmo que as circunstâncias venham te abater, e queiram te fazer desistir, lembremo-nos, que o Senhor é a nossa força. E, se a intenção do nosso coração, mesmo fraco, for agradável a Ele, nada terá sido em vão.

"Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão perante o meu Deus." - Isaías 49:4

"O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei." - Salmo 28:7

Anima-te alma abatida, levanta e resplandece!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Loucura ou Poder de Deus?


"Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" (1 Coríntios 1:18).

Enquanto alguns trabalhadores conduziam o tronco de uma gigantesca árvore através da linha férrea, correntes que o prendiam se quebraram e ele se soltou, indo parar sobre outra linha que corria paralela . Um trem veio para ajudar no resgate do tronco e o seu condutor sabia que no outro caminho estava chegando o Expresso com muitos passageiros.

Se batesse contra o tronco, descarrilaria e muitas vidas poderiam ser perdidas. Ele parou seu trem e correu adiante, acenando agitadamente com seus braços. Ao verem aquele homem pulando e gesticulando sem parar os homens o tomaram por um louco. O maquinista do trem de passageiros viu o homem balançando os braços e atendendo o sinal de advertência, acionou os freios do Expresso e parou a poucos metros daquela grande árvore. Ao observar os rostos agradecidos daquelas pessoas que havia salvo, o condutor nem se importou pelo fato de ter sido chamado de louco por alguns que não entendiam a sua atitude. Como é raro alguém demonstrar paixão pelas almas perdidas, quando isso acontece, pensam tratar-se de um louco. Se somos chamados de "esquisitos ou fanáticos," não importa muito. Um dia poderemos nos regozijar ao ver os rostos agradecidos daqueles que foram salvos por Jesus através de nosso trabalho e testemunho.

Quantas vezes nos criticam e até caçoam do fato de gostarmos de orar, louvar a Deus e compartilhar a Palavra de Deus.

Quando carregamos na mão a Sagrada Escritura ou agimos de maneira diferente do grupo do qual nos aproximamos, às vezes somos chamados de "beatos" ou até de "bíblias." E o que importa? O nosso coração se enche de júbilo e glorificamos a Deus pelo privilégio de estar ali como representante do Rei dos reis na terra.

Sentir o coração ardendo em favor daqueles que ainda não tiveram um encontro com o Senhor é uma experiência que não pode ser comparada a nada neste mundo. Levar alguém a Cristo é uma bênção que jamais será esquecida.

Já lhe disseram alguma vez que suas atitudes são fanáticas e que parecem loucura? Louve a Deus porque muito breve esses mesmos poderão lhe abraçar agradecidos.

Fonte: http://jesusestacomvc.blogspot.com/2010/03/loucura-ou-poder-de-deus.html

terça-feira, 8 de junho de 2010

judge.


JUDGE - Significado: julgador; julgar; sentenciar; pessoa que decide; decidir como juiz.
E é sobre isso que Deus tem tentado falar comigo já há alguns dias, e apesar de só dar ouvidos hoje, vou compartilhar com você querido alguémleitordissoaqui.
Do finaldesemana pra cá, aconteceram alguns fatos que me fizeram pecar nesse sentido, de julgar e apontar o dedoimaginário, como o da figura que escolhi para ilustrar essa reflexão. E, foi enquanto proferia maus julgamentos, que o Espírito Santo de Deus começou a ministrar no meu coração a seguinte passagem que já utilizei por aqui...

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." - Mateus 7:1.5

E, como ainda estava com meus ouvidos semicerrados, calei-me por alguns instantes depois de repetir o versículo em voz alta, maaas, continuei a julgar...

Hoje, enquanto pensava a respeito dos problemas que estão surgindo por causa de certas condutas praticadas por uns amigos, das quais tomei conhecimento e me surpreenderam, e, por elas inferi meus juízos de valor, fui pesquisar um versículo que falasse ao meu espírito, de modo a aquietar minha alma, e calar minha boca, e nisso, encontrei um que foi muito de Deus.

"Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo." - Romanos 2:1

E, tomei mais uma cajadada, mas segundo Hebreus 12, isso é um bom sinal... ;)

Jesus, que é o Filho de Deus, não veio ao mundo para julgá-lo, e quem somos nós para fazer isso? Queremos sair apontando o dedoimaginário para aqueles que convivem conosco... Quão hipócritas nós somos. Senhor, tem misericórdia de nós!

"O só existir entre vós demandas já é completa derrota para vós outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano? Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos! Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." - 1 Coríntios 6:7.12

Termino lembrando a você alguémleitordissoaqui, de que domingo que vem, provavelmente você terá Santa Ceia em sua igreja, aproveite para se arrepender até lá, pedir perdão a quem você ofendeu, e deixar o sangue de Jesus te purificar, é isso que eu vou fazer.

Mesmo assim, pretendo vigiar mais, e, pedir que Deus cumpra o salmo 141:3 na minha vida:
"Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios."

Estejamos atentos a voz de Deus, porque da mesma forma que alguns pais fazem por aí, Ele pode querer passar sabão na sua boca.

Fiquem na paz do Senhor
Beijo beijo!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Indiferença x Descanso


Hoje, na vinda para o serviço, minha mãe veio pregando sobre descanso x indiferença.
E, embora eu mesma tenha a criticado quanto à indiferença nas atitudes dela, me dei conta que defendi o outro viés no domingo de manhã, na reunião do conselho de jovens, nas minhas atitudes. Então, de certa forma, encarar "pimenta nos olhos dos outros como refresco" é muito viável.
Minha mãe relatava, que não é que ela seja indiferente, mas na realidade, ela fez tudo o que podia em relação a tal situação, que até hoje, não mudou.
Entenda-se por tudo o que podia = tudo o que Deus mandou.
E, por isso, agora ela entrou no descanso de Deus.

O que apontei na reunião do conselho foi aproximadamente a mesma coisa... enquanto debatíamos a respeito de jovens crentesde20anosdeigreja que não comparecem, auxiliam, e nem participam das programações, e também daqueles que quase são "implorados" para irem à igreja porque estão desviados da fé, expus minha opinião, de que, estes têm o entendimento, têm o Espírito Santo, e já são suficientemente capazes de decidir o que querem e o que não querem de fato.
Para ser mais clara, se o jovem A não vai ao culto, sendo ele avisado previamente, convidado pessoalmente, e lembrado reiteradas vezes, esse jovem que se entenda com Deus. Porque o meu papel eu já fiz, e cabe a mim entrar no descanso de Deus quanto a ele, e concentrar minha atenção em outro jovem que realmente queira.

Dessa forma, eu não estaria sendo indiferente, mas simplesmente, estaria convicta de que quem convence não sou eu, e sim o Espírito Santo. A minha função é convidar! E não tentar convencer pela insistência ou de tanto implorar.
Alguém implora para te dar R$1.000.000, 00? Alguém insiste para te dar um carro?
Pois estas, são coisas ínfimas, se comparadas à salvação e à vida abundante de intimidade e conhecimento de Deus, que é o que Ele tem pra nós, e pra eles.

Por causa da desobediência e da incredulidade dos nossos corações, a palavra de Deus não nos constrange como assim deveria ser, agimos por nós mesmos, e deixamos para mais tarde o reino de Deus e sua justiça. (Mateus 6:33)
Preferimos não ouvir aquilo que o Senhor quer nos falar, e o que Ele quer que nós façamos, e assim, as pessoas escolhidas por Ele, ficam aguardando uma atitude nossa... até quando elas suportarão, até quando elas esperarão? Será que Deus terá que usar a mula? (Números 22:21.33)


Para se convencer daquilo que brevemente comentei alguémleitordissoaqui, leia na íntegra o quarto capítulo de Hebreus, aqui vai uma prévia:

"Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram." - v. 2

"Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas." - v. 10

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." - v. 12

Beijo beijo!