Pages

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Chamado não é uma opção!


Fomos todos chamados, isso é um fato. O que quero dizer é que todos nós nascemos com um propósito, uma missão particular para a qual Deus nos fez e designou. Ou seja, você é uma pessoa cheia de super poderes, poderes únicos e específicos que o Senhor cuidadosamente colocou em sua configuração de DNA. Seja você um Super Man, ou uma Mulher Maravilha, Deus te criou com uma finalidade especial, e o seu dom indica o ministério no qual você deve agir/atuar.
Mas, o que temos feito com esses super poderes com os quais Deus nos formou, ou com os que Ele tem acrescentado e aperfeiçoado em nós, e que têm a finalidade de nos servir e realizar a nossa missão aqui nesta terra?
"Com grandes poderes vem grandes responsabilidades"
Homem Aranha

Deus nos escolheu como super heróis e/ou super heroínas e nos capacitou para fazermos parte da Sua Liga da Justiça, sendo Ele, o Justo, e nós justificados pelo sangue do Seu Filho, entretanto, mesmo sendo tão privilegiados, não temos usado nossos super poderes para salvar o mundo, assim como Cristo, o super herói dos super heróis veio para nos deixar o exemplo "Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." (Mateus 20:28) "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." (João 13:15).

Para ilustrar, no mesmo sentido, destaco essa passagem bíblica, na qual Jesus relata aos seus discípulos aprendizes-de-super-herói a responsabilidade que cada um tem de realizar o que lhe foi confiado:

"E também será {o Reino dos céus} como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco. Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois. Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor. Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles." - Mateus 25:14.19

E, podemos analisar dois tipos de pessoas nessa parábola: aquela que cumpre o seu propósito¹ e a outra que não justifica sua existência², já que não age como deveria e como foi chamado para tal. Por qual definição de servo você tem sido identificado pelo Senhor no dia da nossa prestação de contas (Eclesiastes 11:9)?

¹ "O senhor respondeu: Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!" v. 21

² "O senhor respondeu: Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei? Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros" v. 26

Um servo ou um super herói bom e fiel segundo a Bíblia, é aquele que faz uso dos talentos dados pelo Senhor e cumpre sua missão, enquanto um servo ou um super herói mau, seria aquele que também tem talento, mas prefere se manter inerte, achando que sua missão é optativa. E, este, cai do cavalo quando tem de prestar contas ao Dono dos talentos, Aquele que lhe concedeu os super poderes.

Pessoas morrem todos os dias, e a nossa principal missão é salvá-las. Não dessa morte carnal, em que os órgãos do nosso corpo param de funcionar, marcando o fim da vida terrena, mas salvá-las da morte espiritual, que define com quem e aonde passaremos a eternidade. E para isso devemos contar com os super poderes que Deus nos presenteou.

"Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas." - I Pedro 4:10

"Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis" - Romanos 11:29

Queria por fim, confrontá-lo com um trecho do livro Uma Vida Com Propósitos, do Rick Warren, um dos clássicos da vida cristã, e que deixa bem claro que servir, não é uma questão de opção, somos todos chamados para ser servos, e, inclusive o próprio Filho de Deus, Jesus Cristo, nos deixou o maior exemplo de como servir uns aos outros com tudo o que somos e tudo o que temos, nossas vidas.

"Deus quer usá-lo para que você faça diferença no mundo dele. Ele quer trabalhar por meio de você. O que importa não é a duração da sua vida, mas a contribuição que ela dá. Não quanto você viveu, mas como viveu.
Se você não está envolvido em algum serviço ou ministério, que desculpa tem usado? Abraão era velho, Jacó era inseguro, Lia era sem atrativos, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, Sansão era co-dependente, Raabe era imoral, Davi teve uma amante e todo tipo de problema familiar, Elias tinha tendências suicidas, Jeremias era depressivo, Jonas era relutante, Noemi era viúva, João Batista era excêntrico para dizer o mínimo, Pedro era impulsivo e temperamental, Marta se preocupava demais, a mulher samaritana teve vários casamentos fracassados, Zaqueu era indesejado, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha saúde fraca e Timóteo era tímido. Aí está uma boa variedade de desajustes, mas Deus usou cada um deles a seu serviço. Ele também usará você, se deixar de dar desculpas." - Uma Vida Com Propósitos, Rick Warren; p. 202.

Então, amados super heróis de plantão, façamos o que fomos chamados para fazer, e vamos cumprir o propósito e a missão para que servem nossos super poderes, deixe Deus te usar!

"Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos." - Efésios 2.10

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eis-me Aqui!



"Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado. Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós?  E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!" - Isaías 6:5-8

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Amor



"O amor é paciente, o amor é bondoso.
Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
I Coríntios 13:4-7

Perseguidos, mas não desamparados!


"Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida." - II Coríntios 4:9.12





Este vídeo vem nos alertar para a importância dos cristãos que sofrem por causa de seu amor por Cristo, e para a situação da Igreja Perseguida, que verdadeiramente morre para que outros possam viver.
Já para nós, brasileiros, a liberdade religiosa nos garante o privilégio de poder, além de adorar individualmente o Senhor nosso Deus, também propagar a nossa fé e anunciar o amor de Jesus e as boas novas do evangelho a qualquer um que tiver interesse ou simplesmente estiver de bobeira e aceitar nos ouvir falar dEle.

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." - Marcos 16:15

Que por exemplo, foi o que fizemos neste sábado com o Ministério @atitudejovem_cj. Após o culto, fomos para o região central da cidade, onde os jovens se aglomeram para curtir a noite e as baladas nas boates e danceterias. Lá, com a estratégia do LSP - Livro Sem Palavras, começamos a contar a respeito do amor de Deus e do plano de salvação que Ele tem para cada um de nós.
Situação quase que inimaginável para um cristão desses países em que a intolerância religiosa, ou melhor, a intolerância ao cristianismo, é suficiente para resultar na vigilância, investigação, tortura e até morte de quem quer que ouse pensar nisso. E isso nos faz refletir na nossa inércia, de dois pontos de referência distintos.

Somos inertes, no que tange ao que fazemos com a nossa liberdade.
Se podemos e nos é garantido o direito pela Constituição Federal brasileira, de prestar cultos, de evangelizar, de publicamente nos manifestar, e tornar, através de nós, manifesto também o amor de Jesus pelas pessoas, por que nosso país ainda não foi totalmente alcançado? Ou sequer as redondezas da nossa congregação? O que temos feito com os recursos que o Senhor tem colocado à nossa disposição?

Do mesmo modo, somos inertes também, em relação ao nosso envolvimento com aqueles verdadeiramente perseguidos em nome de Jesus.
Numa nação tão rica e populosa, temos, de fato, estado envolvidos com alguma prática missionária? Conhecemos ou temos vínculo com missões, e, principalmente, com os países e as pessoas da igreja perseguida? Embora muitas vezes nos esqueçamos disso, Jesus tem um só corpo, e todos aqueles que sofrem pelo Seu amor, são membros assim como nós, e dessa forma, temos responsabilidade para com eles. Daí o nosso problema: a divisão do CORPO.

"Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros." Romanos 12:5

"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também." I Coríntios 12:12


Somos todos membros da Igreja Perseguida, é também é nosso papel sorrir e chorar com eles. Ainda assim, louvado seja Deus, que, diante, muitas vezes, da nossa indiferença em relação aos seus problemas, os ampara. Por isso, deixemos que Deus nos use, e faça de nós seus instrumentos de amparo para tantos cristãos que necessitam do que temos para oferecer, que seja somente nossa oração e intercessão, mas que seja de verdade e incessante.

"Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos." - II Timóteo 3:12 NTLH

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;" - Mateus 5:10

Pois, mesmo que você {ainda} não tenha sido chamado para ir para outra localidade ou para ser enviado em nome do Senhor a esses países religiosamente intolerantes, como diz o pastor da minha igreja: "MISSÕES são feitas pelas mãos dos que abençoam, pelos joelhos dos que oram e pelos pés dos que vão!". Portanto, se você, assim como eu não pode sair e viajar para pregar o evangelho de Cristo, seja um missionário aí mesmo onde você está! Abençoe no que e como puder, fale para aqueles ao se redor, aja de modo a evangelizar com suas atitudes, vivendo Jesus Cristo, interceda, jejue e ore, por aqueles que tanto precisam.

Não permita que enquanto os cristãos perseguidos morrem para que mais pessoas possam conhecer a Cristo, nós deixemos as pessoas ao nosso redor morrerem sem O conhecerem!

Afinal de contas, eles são perseguidos, mas não estão desamparados.
"A minha alma apega-se a ti; a tua destra me ampara." - Salmos 63:8

===================================================
Saiba Mais e se envolva no Ministério Portas Abertas!
Um ministério de resistência à falta de fé, ao pecado, e à perseguição dos filhos de Deus.
Eles, {e nós também} temos por função e objetivo:
=> Fortalecer e preparar o Corpo de Cristo que vive sob ou enfrenta restrição e perseguição em razão de sua fé em Jesus Cristo e encorajar seu envolvimento no evangelismo mundial através dos seguintes meios:
• Prover Bíblias e literatura, meios de comunicação, treinamento de liderança, desenvolvimento sócio-econômico e oração intercessória;
• Preparar o Corpo de Cristo que vive em áreas ameaçadas ou instáveis para enfrentar a perseguição e o sofrimento; e
• Instruir e mobilizar o Corpo de Cristo que vive no mundo livre para que se identifique com os cristãos ameaçados e perseguidos e se envolva de forma ativa na assistência deles.
Isso porque cremos que quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele (1 Coríntios 12:26), todas as portas estão abertas e Deus capacita o Seu Corpo a ir ao mundo todo pregar o Evangelho.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!" - Romanos 10:13.15

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como está a sua fé?



"Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai." 1 João 2:23

"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." - Mateus 10:32-33

sábado, 15 de janeiro de 2011

Amar - não devia ser uma escolha.

Ois ois ois querido alguémleitordissoaqui!
Férias são muito bênção, né?!
Escrever e procurar coisas legais pra compartilhar aqui fica sendo tão mais fácil e prático quando não tenho martelando na minha cabecinha a seguinte frase: "meu Deus, tenho que estudar" antes que não haja mais recurso. E glórias ao Senhor pelas férias, da faculdade - e por ter sido aprovada em tudo, e daqui alguns dias, do trabalho também. Aleluia

Deus tem feito maravilhas, e incessantemente mostra e prova Seu amor por mim, e, graças a Ele, a cada dia também posso crer no quanto sou imerecidamente abençoada.
E foi pensando nisso, no amor de Deus, e no mandamento que Ele nos deixou que decidi sobre o que escrever no post de hoje.

Acabei encontrando essa tirinha enquanto perambulava pelo twitter -que estou aprendendo a mexer... Sim, até agora não tinha um!- e me veio à mente também uma passagem que um amigo do Ministério @atitudejovem_cj compartilhou ontem na reunião do conselho a respeito do amor e do nosso propósito para este 2011:

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." - I João 4:7-12

Jesus nos deu um mandamento, uma ordem, além do exemplo que Ele deixou para seguirmos, afinal de contas, como diz o slogan do ColégioBatistaMineiro: o melhor ensino é o exemplo... "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15." Portanto, AMAR não devia ser uma escolha ou uma opção, e sim mero hábito adquirido a partir de reiteradas atitudes de obediência, assim como Jesus fez.

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." - João 13:34




sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Jovem, sai do muro!


Para quem fica em cima do muro...
conta-se uma história de um jovem sobre um muro. E esse grande muro separava dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro este jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, você - desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar à Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.

Não existe meio termo para aquele que é de Deus.
O muro já tem dono.
Começo minha reflexão pareando essa ilustração com a passagem de Mateus 25:31.33,
"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.", a qual não menciona aquelas espécies que ficariam no meio, que porventura tenham "um pé na igreja e um pé no mundo" e não sejam nem bodes nem ovelhas para Deus. E a mesma separação, de modo semelhante aos estão separados pelo muro, o grupo de Deus e o grupo do diabo, será feita por Jesus entre as ovelhas e os bodes.

Agora jovem, se antes desse post você achava que mesmo se contaminando com o mundo, seu relacionamento com Deus era independente e não tinha nenhuma ligação, você estava enganado. Pois "são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações" como disse o profeta Isaías no capítulo 59, versículo 2. Portanto, no muro você não está livre, pelo contrário, o muro somente é uma estratégia de satanás para tentar disfarçar a situação, e iludi-lo de que aí em cima você pode desfrutar dos prazeres e da amizade do mundo, e das bênçãos e da amizade de Deus. Não se deixe enganar "Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus." - Tiago 4:4


Não existe meio termo, e a mornidão da sua vida espiritual não é uma coisa razoável para o Senhor, já que considero o vomitar da boca de Deus uma coisa nada aprazível... não sei pra vocês. "Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca." - Apocalipse 3:15-16. Somado o fato de que não se pode servir a dois senhores (Mateus 6:24), um dos dois sempre vai ficar no prejuízo, e espero, que não seja o caso do grupo de Deus, pro seu próprio bem.

Além do que, como a própria ilustração nos revelou, o muro já tem dono. Dessa maneira, estar no meio termo e viver de forma mediana em cima do muro jovem, diferente do que alguns defendem, creio que não quer dizer que agora você deve fazer sua escolha, ou deve decidir de que lado você quer estar, mas representa o lado que você tem escolhido. O seu lado.
Em cima do muro, você escolhe a si mesmo, e o que lhe oferece os melhores benefícios e as maiores vantagens em detrimento do que é a vontade de Deus pra sua vida, sendo exatamente por isso que o muro já tem dono, pois tudo o que o diabo quer, é te afastar de Deus e destruir o caráter que Ele tem construído em você.

Estar em cima do muro e escolher permanecer aí, configura o que Salomão afirmou em Provérbios 18:1 - "Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.", então, não despreze o que Deus está falando ao seu coração jovem, os prazeres que o mundo te proporciona não se comparam com o que Deus já tem preparado pra você.

Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno. Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. - 1 João 2:14b.17

Por fim, não quero encorajá-lo a tomar uma decisão ou a fazer uma escolha a fim de que você desça logo desse muro. Mas tenho a intenção de fazer com que você peça a Deus a transformação do seu entendimento e que Ele, se preciso for, te dê uma rasteira pra que você saia de cima do muro pro lado dEle, e corra para Seus braços, que certamente já estão à sua espera, abertos e prontos para recebê-lo.

"Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade. Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto, pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito." - Efésios 2:13.18

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Por que não passei?


Àqueles não-mais vestibulandos (pelo menos, até o próximo processo seletivo), pensei em escrever a respeito disso hoje, já que uma das pessoas que estão vivendo essa dura e amarga realidade é a minha irmã.
E, aproveito pra compartilhar um testemunho da minha vida, já não tão recente assim, mas que pode talvez confortar o coração de alguémleitordissoaqui.

No ensino médio, só se fala de vestibular, e mais especificamente aqui na minha cidade, também do PAIES -um processo seletivo seriado de ingresso à universidade, agora PAAES-, três penosos anos em que ou o aluno se torna um alienado estudioso, ou relaxa e conta com a faculdade particular, mas claro... existe o intermediário, no caso, eu.

Primeiro ano, aproveitei. Haha ;)
Joguei volei, larguei o volei, joguei handebol o tanto que pude, namorei bastante, me envolvi bem pouquinho com as coisas de Deus, e quando precisava, estudei.
Resultado: Uma nota inesperadamente boa no PAIES. =o

Segundo ano, me achei. ¬¬
Continuei namorando bastante, e me envolvendo menos ainda com as coisas de Deus, dando aquela famosa desculpinha de que a prioridade eram os estudos. Pobredemim.
Resultado: Uma nota inesperadamente ruim no PAIES. (chorei litros).

Terceiro e último ano do ensino médio, o fim desta saga.
O namoro teve fim, e, quanto às coisas de Deus, descobri na marra que deveria viver Mateus 6:33, e qual era, de fato, a minha prioridade.
Resultado: Uma nota que não foi o bastante.

"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." - Jó 42:2

Chorei, chorei, e chorei mais um pouco.
Mas, senti Deus comigo. E foi isso que fez a diferença.
Foi como se, enquanto eu chorava e me desfazia em lágrimas no banho, eu sentisse o Senhor me abraçando e uma pergunta surgisse frente aos meus olhos: Filha, cadê a sua FÉ?
E chorando mais ainda, pedi pro meu Pai, que me ajudasse na minha incredulidade (Marcos 9:24), e me fizesse confiar nos propósitos dEle pra mim (Romanos 8:28). E, desse instante em diante, me acalmei e tive paz.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." - Eclesiastes 3:1

Mas, não posso deixar de contar o milagre de Deus que foi na minha vida, menos de um mês depois ter sido aprovada na universidade através do vestibular, para honra e glória dEle, em 60º lugar, para um curso de exatas 60 vagas. Você certamente, não vai duvidar de Deus agora, né?!
E, não pense que eu estudei demais, pois, em pouquíssimas semanas de intervalo entre um resultado ou outro (PAIES e VESTIBULAR), já que, no milagre eu tinha, mas de expectativa e credibilidade própria não restava nem mais uma gota.

Eu passei. No final de tudo, eu entrei na faculdade que eu queria, no curso que eu queria, mas não ocorreu como eu pensei, já que todas as minhas amigas passaram pelo PAIES e eu não. E hoje, diante de tudo isso, eu tenho a certeza de que tudo fazia parte do plano perfeito de Deus pra mim. Talvez, o que você quisesse, do seu jeito e no seu tempo, não seja o mesmo que Deus tem em mente, pode apenas demorar um pouco mais -como foi comigo, ou não ser desse jeito, ou nesse lugar.

Confie. Tenha fé. E, principalmente, ouça o que Deus tem pra te falar e ensinar. (Salmos 86:11)
Eu só sei de uma coisa, e posso te garantir: Tudo tem um propósito, não aconteceu por acaso.

"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver." - Hebreus 11:1

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Big Brother Brasil

"O Big Brother é um dos programas mais vistos quando vai ao ar no Brasil. E tenho que falar que desde que sou cristão nunca assisti a esse programa. Já assisti algumas provas, pedaços, partes para ver como estava a situação do programa, mas sempre desistia logo em seguida. Não dá para negar que o BB (qualquer dele) faz apologia ao sexo, à sexualidade, à bebida, farra, discórdia, mentira, falsidade sob o pretexto de dizer que a vida é assim mesmo. Isso é ridículo, porque uma parcela não pode representar com exatidão a humanidade como um todo, o Brasil como um todo.

Pior do que assistir ao BB é saber que existem cristãos viciados nesse ridículo programa. Uso a palavra viciado porque o programa é como uma droga que injetamos na nossa veia. Uso a palavra ridículo porque o programa não traz nada de bom e mesmo assim parece estar na boca, na mente e na vida do povo como se fosse a cura para suas almas. Como disse André Sanchez, autor do blog Esboçando idéias: “Eu concordo que o cristão não deve ser alienado, que deve buscar conhecer o que se passa no mundo, o que tem acontecido, sem preconceito, retendo o que é positivo. Mas com relação ao BBB creio que não há mais o que reter de positivo. Já se sabe o que vem por aí! Ou alguém espera que o BBB11 virá com um formato de programa familiar?”. Não para negar que ele acertou em cheio.

Não assisto a esse programa como também não assisto “Two and half man” ( já assisti várias vezes e depois me toquei do erro), “pânico” e outros por causa do seu claro apelo a sexualidade. Eu quero me manter puro, santo. E esses programas não são ferramentas que vão me ajudar, mas me atrapalhar. Jesus nos desafia a buscar santidade de qualquer jeito, porque a nossa vida depende disso, {perceba o que a palavra de Deus ensina}:
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." - Mateus 5:27-30

Jó nos ensina a fazer um pacto com os nossos olhos para não olhar para tal coisa: "Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças." - Jó 31:1. José nos ensina a correr conforme a passagem em Gênesis 39:6-12. E Paulo nos ensina a pensar e colocar em nossa cabeça as coisas boas "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." Filipenses 4:8.

{Enquanto a passagem de} Romanos 12:1,2 nos encoraja a não permitir que o mundo entre em nossa mente e faça o seu estrago "Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele." Pelo contrário, somos encorajados a renovar a nossa mente com a vontade de Deus.

Por fim, não ceda ao mal {e atente para o que diz em Provérbios 1:10-19, e nem ame o mundo: "Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre." 1 João 2:15-17, porque não vale a pena.

Em outras palavras, não assista ao Big Brother."

Por: F. P. Mastrillo

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ore!

Pray
Justin Bieber

E eu estou orando
Eu simplesmente não consigo dormir esta noite
Sabendo que as coisas não estão certas
Está nos jornais, na TV, aonde quer que eu vá
Crianças estão chorando
Soldados estão morrendo
Algumas pessoas não têm um lar

Mas eu sei que o sol está brilhando por trás da chuva
Eu sei que há bons tempos por trás da dor
Ei, você pode me dizer como posso fazer uma diferença?

Eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor
Eu fecho meus olhos e oro
Eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor
Eu fecho meus olhos e oro

Eu perco o apetite sabendo que tem crianças famintas
Quando sento à mesa, pois meu jantar ainda está no meu prato
Eu tenho uma visão de fazer a diferença
E começa hoje

Porque eu sei que o sol está brilhando por trás da chuva
Eu sei que há bons tempos por trás da dor
Ei, você pode me dizer como posso fazer uma diferença?

Eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor
Eu fecho meus olhos e oro
Eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor
Eu fecho meus olhos e oro pelos corações partidos

Eu oro pelas vidas que ainda não começaram
Eu oro por aqueles que não estão respirando
Eu oro pelas almas necessitadas
Eu oro, você pode dar algo a eles hoje?

Eu simplesmente não consigo dormir esta noite
Alguém sabe me dizer como fazer uma diferença?

Eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor
Eu fecho meus olhos e oro
Eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor
Eu fecho meus olhos e oro
Eu oro
Eu fecho meus olhos e oro.

_______________________________
Créditos a minha amiga APS que me recomendou essa música ;)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A perfeição de Deus


HaHaHa! ;)

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." - Jeremias 29:11

"Assim, o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança." - Provérbios 23:18

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Conversando com o Senhor

Paizinho, louvo e engrandeço o Teu nome, pois Tu és o único digno e poderoso Deus, o Senhor é em quem eu posso confiar, no qual os meus anseios mais secretos e meus sonhos mais profundos estão firmados e guardados, que a cada dia desse ano que se inicia eu possa estar mais cativa a Tua presença, à voz do Teu Santo Espírito, mais sensível a Tua vontade, e sempre no centro do Teu querer. Perdoa-me meu Deus, pelas tantas vezes em que insisto em desagradar Teu coração, e em deixar prevalecer a minha vontade em detrimento da Sua, embora esta seja infinitamente melhor. Peço perdão se peco, e se junto comigo faço outros pecarem, quando eu estiver fraca ou caída Senhor, me levanta depressa, vem ao meu encontro e mesmo que eu tenha de firmar meus pés por mim mesma, pelo menos não me deixe ser pedra de tropeço para qualquer um daqueles que o Senhor tem me confiado.
Quebranta-me por completo, dá-me um coração segundo o Teu, um coração puro, quebrantado pelo Teu Espírito, contrito, humilde, torna-me uma operosa praticante da Tua palavra e não me deixe ser apenas uma ouvinte negligente.
Em nome de Jesus, cumpre a Tua promessa na minha casa, porque eu creio que eu e minha casa serviremos ao Senhor.
Usa-me, capacita-me a cumprir os Teus propósitos Pai, e se eu sequer intencionar contrariar Tua vontade a ser realizada pra mim, em mim ou através de mim, me ensina...
...me ensina a tocar Teu coração, eu quero viver em Teus átrios, e me levante pra impactar e contagiar a minha geração, que eu proclame as Tuas boas novas, e que a Tua salvação seja compartilhada com todos ao meu redor. Em nome de Jesus, que não haja nada em mim que não venha de Ti, seja comigo, faz-me conhecer-Te mais, sempre mais, estar mais próxima do Teu amor, do centro do Teu querer.
Torna-me frutífera, como a Videira que é o meu exemplo, faz-me gerar frutos para Ti meu Deus, e que eles permaneçam em Ti eternamente, enche-me da seiva que corre desde a Tua santa raíz e me fortalece e prepare até a poda do Senhor, em nome de Jesus, me mantém de pé Pai, encherta em mim a palavra da Tua salvação e derrama em mim da chuva que vem do Senhor, dê o crescimento necessário para a planta e seus frutos, amado Lavrador.
É em nome de Jesus que oro e clamo, AMÉM.


Me Ensina - Megafone

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano novo, Vida nova...

...famosa expressão usada na passagem de ano.

Recebi um e-mail de uma tia, e por sinal, achei muito bonito, que dizia que a virada do ano é um momento cheio de intenções, e isso me fez atentar para algumas coisinhas que pretendo relatar aqui.
Um novo ano, momento de fazer o balanço do ano que teve fim, para iniciar com nossas expectativas e planos para o que está começando. Pontos positivos e negativos, coisas que fizemos e pretendemos dar continuidade e também aquelas em que praticamos e não queremos repetir. Tempo de verificar o que podíamos ter feito, e acabamos por não fazer, seja por negligência, ou por outro motivo qualquer, de forma que fizemos um plano inicial, e não conseguimos efetuá-lo, a fim de que não façamos o mesmo dessa vez.

Nesse ínterim, gostaria de agradecer muito ao Senhor pelos anseios do meu coração que Ele atendeu nesse 2010, pelo crescimento que Ele me proporcionou, pelo conhecimento adquirido, enfim, por mais um ano de vida, já que nesse mesmo mês completo duas décadas de existência. Deus é bom em todo o tempo, e em todo tempo Ele é bom! E o ano de 2010 pra mim foi excelente, em todos os aspectos, e creio que este 2011 que acaba de começar, será melhor ainda, em nome de Jesus!

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve." - 1 João 5:14

Retomando minha abordagem, não quero focar a primeira postagem deste ano novo no leite derramado em 2010, mas sim, naquilo que FAREI, se for da vontade do Senhor, neste ano.
E, conforme a minha última postagem do ano passado, o primeiro passo para que as minhas intenções de mudança sejam permanentes e efetivas é mudar meu entendimento, ou seja, alterar meu piloto automático da procrastinação, da negligência, do desânimo e da autopreservação, para me revestir de uma nova roupagem, ou seja, menos de mim, e mais de Cristo.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." - II Coríntios 5:17

Verdadeiramente, uma nova vida ou uma novidade de vida, nós conseguimos somente em Cristo, afinal de contas, Ele é o único Caminho, Verdade e VIDA (João 14:6), e para um ano novo em plenitude e abundância do que Ele tem de novo e melhor para as nossas vidas, só é possível, se tivermos em contrapartida, em plenitude e abundância de intimidade e conhecimento do amor de Deus. Quão mais próximos estivermos da fonte da vida, mais novidade teremos.

"Quando esse tempo chegar, diz o Senhor, eu farei com o povo de Israel esta aliança: Porei as minhas leis no coração deles e na mente deles as escreverei. Depois ele diz: “Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades.” Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo. Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura. Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem." - Hebreus 10:16.17-20-22.24

Essa deve ser a essência do nosso novo ano, da nossa nova vida.
Um 2011 lindíssimo, de muitas bênçãos, muita oração, crescimento, amadurecimento, frutificação, alegria, paz, amor, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, que o Senhor nos molde e nos faça ser cada vez mais parecidos com Seu Filho Jesus Cristo, e o que de mais precioso desejo a todos nós, é muuita intimidade com o Pai, muuita sensibilidade ao Espírito Santo, e muuuita, mas muuuuita SALVAÇÃO.