segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Chamado não é uma opção!
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Eis-me Aqui!
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Amor
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Perseguidos, mas não desamparados!
Este vídeo vem nos alertar para a importância dos cristãos que sofrem por causa de seu amor por Cristo, e para a situação da Igreja Perseguida, que verdadeiramente morre para que outros possam viver.
Já para nós, brasileiros, a liberdade religiosa nos garante o privilégio de poder, além de adorar individualmente o Senhor nosso Deus, também propagar a nossa fé e anunciar o amor de Jesus e as boas novas do evangelho a qualquer um que tiver interesse ou simplesmente estiver de bobeira e aceitar nos ouvir falar dEle.
"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." - Marcos 16:15
Que por exemplo, foi o que fizemos neste sábado com o Ministério @atitudejovem_cj. Após o culto, fomos para o região central da cidade, onde os jovens se aglomeram para curtir a noite e as baladas nas boates e danceterias. Lá, com a estratégia do LSP - Livro Sem Palavras, começamos a contar a respeito do amor de Deus e do plano de salvação que Ele tem para cada um de nós.
Situação quase que inimaginável para um cristão desses países em que a intolerância religiosa, ou melhor, a intolerância ao cristianismo, é suficiente para resultar na vigilância, investigação, tortura e até morte de quem quer que ouse pensar nisso. E isso nos faz refletir na nossa inércia, de dois pontos de referência distintos.
Somos inertes, no que tange ao que fazemos com a nossa liberdade.
Se podemos e nos é garantido o direito pela Constituição Federal brasileira, de prestar cultos, de evangelizar, de publicamente nos manifestar, e tornar, através de nós, manifesto também o amor de Jesus pelas pessoas, por que nosso país ainda não foi totalmente alcançado? Ou sequer as redondezas da nossa congregação? O que temos feito com os recursos que o Senhor tem colocado à nossa disposição?
Do mesmo modo, somos inertes também, em relação ao nosso envolvimento com aqueles verdadeiramente perseguidos em nome de Jesus.
Numa nação tão rica e populosa, temos, de fato, estado envolvidos com alguma prática missionária? Conhecemos ou temos vínculo com missões, e, principalmente, com os países e as pessoas da igreja perseguida? Embora muitas vezes nos esqueçamos disso, Jesus tem um só corpo, e todos aqueles que sofrem pelo Seu amor, são membros assim como nós, e dessa forma, temos responsabilidade para com eles. Daí o nosso problema: a divisão do CORPO.
"Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros." Romanos 12:5
"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também." I Coríntios 12:12
Somos todos membros da Igreja Perseguida, é também é nosso papel sorrir e chorar com eles. Ainda assim, louvado seja Deus, que, diante, muitas vezes, da nossa indiferença em relação aos seus problemas, os ampara. Por isso, deixemos que Deus nos use, e faça de nós seus instrumentos de amparo para tantos cristãos que necessitam do que temos para oferecer, que seja somente nossa oração e intercessão, mas que seja de verdade e incessante.
"Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos." - II Timóteo 3:12 NTLH
"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;" - Mateus 5:10
Pois, mesmo que você {ainda} não tenha sido chamado para ir para outra localidade ou para ser enviado em nome do Senhor a esses países religiosamente intolerantes, como diz o pastor da minha igreja: "MISSÕES são feitas pelas mãos dos que abençoam, pelos joelhos dos que oram e pelos pés dos que vão!". Portanto, se você, assim como eu não pode sair e viajar para pregar o evangelho de Cristo, seja um missionário aí mesmo onde você está! Abençoe no que e como puder, fale para aqueles ao se redor, aja de modo a evangelizar com suas atitudes, vivendo Jesus Cristo, interceda, jejue e ore, por aqueles que tanto precisam.
Não permita que enquanto os cristãos perseguidos morrem para que mais pessoas possam conhecer a Cristo, nós deixemos as pessoas ao nosso redor morrerem sem O conhecerem!
Afinal de contas, eles são perseguidos, mas não estão desamparados.
"A minha alma apega-se a ti; a tua destra me ampara." - Salmos 63:8
===================================================
Saiba Mais e se envolva no Ministério Portas Abertas!
Um ministério de resistência à falta de fé, ao pecado, e à perseguição dos filhos de Deus.
Eles, {e nós também} temos por função e objetivo:
=> Fortalecer e preparar o Corpo de Cristo que vive sob ou enfrenta restrição e perseguição em razão de sua fé em Jesus Cristo e encorajar seu envolvimento no evangelismo mundial através dos seguintes meios:
• Prover Bíblias e literatura, meios de comunicação, treinamento de liderança, desenvolvimento sócio-econômico e oração intercessória;
• Preparar o Corpo de Cristo que vive em áreas ameaçadas ou instáveis para enfrentar a perseguição e o sofrimento; e
• Instruir e mobilizar o Corpo de Cristo que vive no mundo livre para que se identifique com os cristãos ameaçados e perseguidos e se envolva de forma ativa na assistência deles.
Isso porque cremos que quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele (1 Coríntios 12:26), todas as portas estão abertas e Deus capacita o Seu Corpo a ir ao mundo todo pregar o Evangelho.
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!" - Romanos 10:13.15
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Como está a sua fé?
"Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai." 1 João 2:23
"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." - Mateus 10:32-33
sábado, 15 de janeiro de 2011
Amar - não devia ser uma escolha.
Férias são muito bênção, né?!
Escrever e procurar coisas legais pra compartilhar aqui fica sendo tão mais fácil e prático quando não tenho martelando na minha cabecinha a seguinte frase: "meu Deus, tenho que estudar" antes que não haja mais recurso. E glórias ao Senhor pelas férias, da faculdade - e por ter sido aprovada em tudo, e daqui alguns dias, do trabalho também. Aleluia
Deus tem feito maravilhas, e incessantemente mostra e prova Seu amor por mim, e, graças a Ele, a cada dia também posso crer no quanto sou imerecidamente abençoada.
E foi pensando nisso, no amor de Deus, e no mandamento que Ele nos deixou que decidi sobre o que escrever no post de hoje.
Acabei encontrando essa tirinha enquanto perambulava pelo twitter -que estou aprendendo a mexer... Sim, até agora não tinha um!- e me veio à mente também uma passagem que um amigo do Ministério @atitudejovem_cj compartilhou ontem na reunião do conselho a respeito do amor e do nosso propósito para este 2011:
"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." - I João 4:7-12
Jesus nos deu um mandamento, uma ordem, além do exemplo que Ele deixou para seguirmos, afinal de contas, como diz o slogan do ColégioBatistaMineiro: o melhor ensino é o exemplo... "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15." Portanto, AMAR não devia ser uma escolha ou uma opção, e sim mero hábito adquirido a partir de reiteradas atitudes de obediência, assim como Jesus fez.
"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." - João 13:34
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Jovem, sai do muro!
Para quem fica em cima do muro...
conta-se uma história de um jovem sobre um muro. E esse grande muro separava dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro este jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, você - desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar à Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.
Não existe meio termo para aquele que é de Deus.
O muro já tem dono.
"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.", a qual não menciona aquelas espécies que ficariam no meio, que porventura tenham "um pé na igreja e um pé no mundo" e não sejam nem bodes nem ovelhas para Deus. E a mesma separação, de modo semelhante aos estão separados pelo muro, o grupo de Deus e o grupo do diabo, será feita por Jesus entre as ovelhas e os bodes.
Agora jovem, se antes desse post você achava que mesmo se contaminando com o mundo, seu relacionamento com Deus era independente e não tinha nenhuma ligação, você estava enganado. Pois "são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações" como disse o profeta Isaías no capítulo 59, versículo 2. Portanto, no muro você não está livre, pelo contrário, o muro somente é uma estratégia de satanás para tentar disfarçar a situação, e iludi-lo de que aí em cima você pode desfrutar dos prazeres e da amizade do mundo, e das bênçãos e da amizade de Deus. Não se deixe enganar "Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus." - Tiago 4:4
Além do que, como a própria ilustração nos revelou, o muro já tem dono. Dessa maneira, estar no meio termo e viver de forma mediana em cima do muro jovem, diferente do que alguns defendem, creio que não quer dizer que agora você deve fazer sua escolha, ou deve decidir de que lado você quer estar, mas representa o lado que você já tem escolhido. O seu lado.
Em cima do muro, você escolhe a si mesmo, e o que lhe oferece os melhores benefícios e as maiores vantagens em detrimento do que é a vontade de Deus pra sua vida, sendo exatamente por isso que o muro já tem dono, pois tudo o que o diabo quer, é te afastar de Deus e destruir o caráter que Ele tem construído em você.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Por que não passei?
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Big Brother Brasil
Não assisto a esse programa como também não assisto “Two and half man” ( já assisti várias vezes e depois me toquei do erro), “pânico” e outros por causa do seu claro apelo a sexualidade. Eu quero me manter puro, santo. E esses programas não são ferramentas que vão me ajudar, mas me atrapalhar. Jesus nos desafia a buscar santidade de qualquer jeito, porque a nossa vida depende disso, {perceba o que a palavra de Deus ensina}:
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Ore!
Justin Bieber
Eu simplesmente não consigo dormir esta noite
Sabendo que as coisas não estão certas
Está nos jornais, na TV, aonde quer que eu vá
Crianças estão chorando
Soldados estão morrendo
Algumas pessoas não têm um lar
Mas eu sei que o sol está brilhando por trás da chuva
Eu sei que há bons tempos por trás da dor
Ei, você pode me dizer como posso fazer uma diferença?
Eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor
Eu fecho meus olhos e oro
Eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor
Eu fecho meus olhos e oro
Eu perco o apetite sabendo que tem crianças famintas
Quando sento à mesa, pois meu jantar ainda está no meu prato
Eu tenho uma visão de fazer a diferença
E começa hoje
Porque eu sei que o sol está brilhando por trás da chuva
Eu sei que há bons tempos por trás da dor
Ei, você pode me dizer como posso fazer uma diferença?
Eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor
Eu fecho meus olhos e oro
Eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor
Eu fecho meus olhos e oro pelos corações partidos
Eu oro pelas vidas que ainda não começaram
Eu oro por aqueles que não estão respirando
Eu oro pelas almas necessitadas
Eu oro, você pode dar algo a eles hoje?
Eu simplesmente não consigo dormir esta noite
Alguém sabe me dizer como fazer uma diferença?
Eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor
Eu fecho meus olhos e oro
Eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor
Eu fecho meus olhos e oro
Eu oro
Eu fecho meus olhos e oro.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
A perfeição de Deus
HaHaHa! ;)
"Assim, o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança." - Provérbios 23:18
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Conversando com o Senhor
Quebranta-me por completo, dá-me um coração segundo o Teu, um coração puro, quebrantado pelo Teu Espírito, contrito, humilde, torna-me uma operosa praticante da Tua palavra e não me deixe ser apenas uma ouvinte negligente.
Em nome de Jesus, cumpre a Tua promessa na minha casa, porque eu creio que eu e minha casa serviremos ao Senhor.
Usa-me, capacita-me a cumprir os Teus propósitos Pai, e se eu sequer intencionar contrariar Tua vontade a ser realizada pra mim, em mim ou através de mim, me ensina...
...me ensina a tocar Teu coração, eu quero viver em Teus átrios, e me levante pra impactar e contagiar a minha geração, que eu proclame as Tuas boas novas, e que a Tua salvação seja compartilhada com todos ao meu redor. Em nome de Jesus, que não haja nada em mim que não venha de Ti, seja comigo, faz-me conhecer-Te mais, sempre mais, estar mais próxima do Teu amor, do centro do Teu querer.
Torna-me frutífera, como a Videira que é o meu exemplo, faz-me gerar frutos para Ti meu Deus, e que eles permaneçam em Ti eternamente, enche-me da seiva que corre desde a Tua santa raíz e me fortalece e prepare até a poda do Senhor, em nome de Jesus, me mantém de pé Pai, encherta em mim a palavra da Tua salvação e derrama em mim da chuva que vem do Senhor, dê o crescimento necessário para a planta e seus frutos, amado Lavrador.
É em nome de Jesus que oro e clamo, AMÉM.
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Ano novo, Vida nova...
Recebi um e-mail de uma tia, e por sinal, achei muito bonito, que dizia que a virada do ano é um momento cheio de intenções, e isso me fez atentar para algumas coisinhas que pretendo relatar aqui.
Um novo ano, momento de fazer o balanço do ano que teve fim, para iniciar com nossas expectativas e planos para o que está começando. Pontos positivos e negativos, coisas que fizemos e pretendemos dar continuidade e também aquelas em que praticamos e não queremos repetir. Tempo de verificar o que podíamos ter feito, e acabamos por não fazer, seja por negligência, ou por outro motivo qualquer, de forma que fizemos um plano inicial, e não conseguimos efetuá-lo, a fim de que não façamos o mesmo dessa vez.
Nesse ínterim, gostaria de agradecer muito ao Senhor pelos anseios do meu coração que Ele atendeu nesse 2010, pelo crescimento que Ele me proporcionou, pelo conhecimento adquirido, enfim, por mais um ano de vida, já que nesse mesmo mês completo duas décadas de existência. Deus é bom em todo o tempo, e em todo tempo Ele é bom! E o ano de 2010 pra mim foi excelente, em todos os aspectos, e creio que este 2011 que acaba de começar, será melhor ainda, em nome de Jesus!
"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve." - 1 João 5:14
Retomando minha abordagem, não quero focar a primeira postagem deste ano novo no leite derramado em 2010, mas sim, naquilo que FAREI, se for da vontade do Senhor, neste ano.
E, conforme a minha última postagem do ano passado, o primeiro passo para que as minhas intenções de mudança sejam permanentes e efetivas é mudar meu entendimento, ou seja, alterar meu piloto automático da procrastinação, da negligência, do desânimo e da autopreservação, para me revestir de uma nova roupagem, ou seja, menos de mim, e mais de Cristo.
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." - II Coríntios 5:17
Verdadeiramente, uma nova vida ou uma novidade de vida, nós conseguimos somente em Cristo, afinal de contas, Ele é o único Caminho, Verdade e VIDA (João 14:6), e para um ano novo em plenitude e abundância do que Ele tem de novo e melhor para as nossas vidas, só é possível, se tivermos em contrapartida, em plenitude e abundância de intimidade e conhecimento do amor de Deus. Quão mais próximos estivermos da fonte da vida, mais novidade teremos.
"Quando esse tempo chegar, diz o Senhor, eu farei com o povo de Israel esta aliança: Porei as minhas leis no coração deles e na mente deles as escreverei. Depois ele diz: “Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades.” Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo. Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura. Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem." - Hebreus 10:16.17-20-22.24
Essa deve ser a essência do nosso novo ano, da nossa nova vida.
Um 2011 lindíssimo, de muitas bênçãos, muita oração, crescimento, amadurecimento, frutificação, alegria, paz, amor, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, que o Senhor nos molde e nos faça ser cada vez mais parecidos com Seu Filho Jesus Cristo, e o que de mais precioso desejo a todos nós, é muuita intimidade com o Pai, muuita sensibilidade ao Espírito Santo, e muuuita, mas muuuuita SALVAÇÃO.