Pages

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Piloto Automático

"Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos." - Provérbios 4:23 NTLH


"Imagine-se viajando numa lancha, em um lago, com um piloto automático ajustado para o Leste. Se você decidir dar a volta e rumar para o Oeste, haverá duas formas possíveis de mudar a direção do barco. Uma forma é agarrar a roda do leme e forçá-la fisicamente a rumar para o lado oposto do ajuste do piloto automático. Com pura e simples força de vontade, você poderia vencer o piloto automático, mas sentiria constantemente uma resistência. Seus braços acabariam por se cansar do esforço, você soltaria a roda do leme e a lancha instantaneamente voltaria a rumar para o leste, da forma em que estava programada.

É isso que acontece quando você tenta mudar sua vida com força de vontade. Você diz: "Vou me forçar a comer menos [...] fazer mais exercícios [...] deixar de me atrasar e ser desorganizado". Sim, a força de vontade pode produzir mudanças em curto prazo , mas cria uma pressão interna constante, pq você não lidou com a causa básica. A mudança não é natural, então você acaba por desistir, sai da dieta e deixa de se exercitar. Você rapidamente retorna aos padrões anteriores.

Há uma forma melhor e mais rápida: altere o ajuste do piloto automático - sua forma de pensar. A Bíblia diz: "Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele." - Romanos 12:2 NTLH

Seu primeiro passo em direção ao crescimento espiritual é começar a mudar sua forma de pensar. Toda mudança deve sempre ocorrer primeiro em sua mente. Sua forma de pensar determina sua forma de sentir, e o que você sente influencia na sua forma de agir.

"É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados." - Efésios 4:23 NTLH

Para ser semelhante a Cristo, você deve desenvolver a mente de Cristo. O Novo Testamento chama esse desvio mental de arrependimento, que em grego quer dizer literalmente "mudar de ideia". Você se arrepende sempre que muda sua maneira de pensar, ao adotar a forme de Deus pensar - sobre si mesmo, sobre o pecado, sobre Deus, sobre as outras pessoas, sobre a vida, sobre seu futuro e sobre tudo mais. Você assume a perspectiva e o enfoque de Cristo."

"Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha" - Filipenses 2:5 NTLH

Fonte: Rick Warren, Uma Vida com Propósitos.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

2011... Happy New Year!

Engraçado como as coisas acontecem e a gente insiste em não aprender logo de cara, e prefere continuar dando "murro em cabeça de cavalo" - expressão utilizada pelo meuqueridopai, uma vez que ele queria dizer talvez, "murro em ponta de faca", ou "caçar chifre em cabeça de cavalo".
Nossa carne sempre dirá: "Anéém, culto de quarta-feira nãão!"

Mas sempre que Deus acaba me levando, por um motivo ou outro, sou bastante edificada. E sabe por quê? Porque, no fim das contas, eu abri mão de outros prováveis compromissos sociais, para ir à casa do meu Pai, por livre e espontânea vontade, apesar de ter travado momentos antes uma batalha interior, em que meu espírito militou contra minha carne.
Coisa que geralmente não acontece nos cultos de domingo, já que domingo, o Culto da Família é propriamente o compromisso social, seja com os outros jovens, os outros líderes, os pastores, ou até mesmo com Deus. Não vamos ao culto porque ansiamos por mais de Deus, pelo menos na maioria das vezes, vamos à igreja porque já nos habituamos a isso, e é o normal a se fazer.
Por isso os cultos de quarta-feira são diferentes.
E, na última, não foi diferente.

"E isto te será por sinal: Este ano se comerá o que espontaneamente nascer, e no segundo ano o que daí proceder; porém no terceiro ano semeai e segai, e plantai vinhas, e comei os frutos delas." - Isaías 37:30

O pastor leu essa passagem no livro de Isaías, e foi como se estivesse ouvindo da boca do Senhor, seu conselho e promessa para o ano que está por vir.

Como já pude compartilhar com você em algumas postagens querido alguémleitordissoaqui, Deus esteve falando bastante ao meu coração a respeito da minha vinha e sua frutificação. E, creio somente ter sido uma prévia daquilo que Ele tem preparado para 2011.

Bom, conforme o versículo acima, em relação a mim, no ano anterior, em que comecei a me dedicar mais ao Senhor, pude comer o que espontaneamente nasceu, e neste ano, o que daí procedeu... Mas neste próximo ano, terei de semear e colher, plantar minhas próprias vinhas e depender do fruto delas.

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." - João 15:16

Deus dará o crescimento, estou certa disso. Entretanto, é preciso que eu semeie, regue, cuide da plantação e colha os frutos para que eu me alimente, de modo que o desenvolver daquilo que eu plantar, fica a critério do Senhor, e disso dependerá o meu crescimento espiritual nEle.

A ordem, portanto, é: SEMEIE, e coma dos frutos que EU fizer amadurecer, diz o Senhor. Invista seu tempo, seu esmero, sua dedicação, com as sementes que EU já coloquei nas suas mãos, compartilhe da vida que EU te dei, semeie as bênçãos que EU te entreguei, e eu farei com que seus frutos permaneçam, desde que você esteja lá, pronta e disposta para a colheita.

Fiquem firmes na Rocha, pois esse é o ano da sua frutificação!
E prepare-se! Chegou o tempo do plantio das vinhas do Senhor! Mas, lembre-se que agora, disso dependerá sua alimentação, o tempo do leitinho dado na sua boca acabou (Hebreus 5:13), e você somente comerá daquilo que sua plantação produzir para Deus.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

No dia 25 de Dezembro...




"Não temais. Eu vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." - Lucas 2: 10-11
____________________________

Créditos ao meu tio/padrinho (marido da minha madrinha) que me mostrou esse vídeo ontem!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Insignificância



"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." - Atos 20:24

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Princesa

“A primeira coisa que quero dizer a você é: você já encontrou o homem da sua vida. Você já o conhece. Você já se relaciona com ele. Ele te ama como ninguém. Ele quer você por perto. Seu nome? Jesus Cristo, seu Senhor e meu também. Porque Jesus não está interessado no que você pode dar a Ele, porque ele sabe que você não pode dar nada. Na verdade, ele sabe que você precisa de segurança, de amor, de carinho, de cuidado, de conforto, de direção. E ninguém melhor que Ele para fazer isso. Ele é o amor da sua vida. Ele é homem da sua vida.

Isso é importante. Muito importante. O homem da sua vida é o seu Deus e Senhor. Nunca se esqueça disso, porque quando aparecer um cara em sua história, se ele não for parecido com Jesus, você não tem o perigo de ter um relacionamento com esse rapaz. Digo isso, porque a Bíblia fala que existe um jugo desigual entre cristão e não cristão (2 Coríntios 6). Isso é sério. Já vi poucos relacionamentos darem certo entre cristão e não cristão. Mas digo com plena certeza: Deus foi misericordioso. A regra é que esses relacionamentos não dão certo. As vezes as pessoas casam e até vivem felizes, mas o que adianta ter tudo (casa, carro, um bom emprego e um casamento feliz) se o relacionamento com Jesus acaba completamente? Meninas, não olhem para um cara que não conheça a Jesus, não entreguem seu coração a ele, não ceda, não erre nessa área, porque esse relacionamento fora dos padrões de Deus pode acabar com sua vida, porque, infelizmente, as mulheres são as que se machucam mais. E eu quero acrescentar que você pode errar e estar em jugo desigual até com aqueles que dizem ser cristão.

“O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição.” 1 Coríntios 5:11

O caráter de Cristo na vida da pessoa é o medidor para ver se essa é uma pessoa que vale a pena se relacionar ou não.

Os homens de Deus não estão procurando por corpo, porque nós entendemos que isso não é o mais importante. Sim, existem vários homens que só vão olhar para você se você tiver um corpo muito bonito e sensual, mas eles são o que vocês não querem.

1 Timóteo 2:9,10 fala sobre isso:
“Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com jóias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras! Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus!”

O texto deixa claro que a mulher deve valorizar o seu caráter ao invés de se preocupar tanto com a aparência exterior. Isso quer dizer então que vocês não devem se vestir bem? O texto fala que as mulheres devem se vestir com decência e discrição. Lembre que se não fosse para ser assim, Deus não teria sido o primeiro estilista da humanidade ( Gênesis 3:21). No entanto, se você se vestir apenas sensualmente, para provocar, para chamar atenção, quero dizer que muitos vão olhá-la, vão elogiá-la, mas você só vai atrair aqueles que estão interessados não em você, mas no quanto podem desfrutar do seu corpo.

Quando você procurar por um futuro namorado, na verdade, você tem que procurar por um futuro marido. Ele deve resplandecer o caráter de Cristo, porque isso é o mais importante. A beleza, o dinheiro, a popularidade, tudo isso pode ter um lugar, mas esse lugar é bem secundário. O mais importante a se ver em um homem é se ele tem o caráter de Cristo e um relacionamento profundo com Ele. Por quê? Porque se ele for parecido com Cristo, ele cuidará de você. Se ele for parecido com Cristo, ele amará você como você é. Ele não lhe tocará até o casamento. Ele não forçará a barra para você fazer sexo com ele antes do casamento. Ele não buscará satisfazer seus desejos com você. Ele respeitará quem você é e o que Deus quer para sua vida. Sempre quando falo assim, alguém questiona: mas as mulheres também buscam as vezes fazer essas coisas erradas! Sim, e quem faz isso é culpada. Mas o homem é o responsável no final das contas. O homem foi cobrado por Deus em Gênesis 3. Cada homem precisa começar a praticar no namoro o que precisa fazer no casamento ( Efésios 5). Se o cara não é fiel, responsável, amigo, então esse não é o cara certo para você, porque ele está literalmente desobedecendo mandamentos claros como 1 Timóteo 5:2.

Recentemente, na minha igreja, no culto de jovens, um casal muito massa deu o testemunho da vida deles. A mulher falou que, durante o namoro, ela se jogava em cima dele para ter algo a mais que eles só podiam ter no casamento. O cara, tio Paulo (conhecido como Paulo Paulada por não aliviar a ninguém), meu líder, na época disse mais ou menos assim: “para trás de mim Satanás!” (não sei se essa parte da história é verdade, mas ele tem cara que fez isso) e acrescentou “se você quer um menino para casar, não sou eu. Se você quer casar com um homem de Deus, então sou eu. Vamos esperar. Não vamos fazer nada disso. Porque primeiramente eu estaria pecando contra Deus e depois contra você. Eu não vou fazer nada de errado”. Pense no grande homem de Deus que esse cara é!

Gostaria de acabar com algumas palavras que falei para minha amiga naquela noite que conversei com ela e para algumas outras mulheres especiais na minha vida. Você é demais, mulher. Você é uma princesa. Não se deixe levar por qualquer um. Não se deixe tocar por qualquer um e em qualquer tempo. Guarde-se virgem não somente do corpo, mas da mente. Guarde-se pura. Apaixone-se cada vez mais pelo homem da sua vida, Jesus. Busque a Deus constantemente. Ame-o. Relacione-se com Ele. Ele tem o melhor para você.

E nunca esqueça, você é uma princesa. E se você já errou várias vezes nessa área e se o seu coração está partido, quebrado, se o seu corpo está violado, quero dizer que você precisa se arrepender dos seus pecados. Jesus perdoará você e dirá: “venha para perto de mim, minha princesa. Eu quero que você saiba: eu te amo muito”. Jesus nunca vai lhe tratar como alguns caras lhe trataram, tenha certeza disso.

E é muito melhor sentar no “trono” e esperar pelo príncipe da sua vida do que se jogar nos braços de qualquer um. Afinal de contas, não se trata de um espera, porque vocês já encontraram o homem da sua vida.

Princesa por F. P. Mastrillo

Encerro este post com algumas frases que vi ontem no twitter, que acredito que retratam bem o post de hoje.

“Princesas não devem se iludir com o coachado (xaveco) dos sapos.”
“Sapos gostam de lamaçal, princesas que eu saiba gostam do Palácio do rei.”
”Sapinhos são doidos por princesas, porque elas exalam o que tem de melhor: Jesus.”
“Princesinhas desavisadas já cairam em muitos brejos. Leia bem as placas de aviso (A Bíblia)”
"Aparentar ser Príncipe não implica que nasceu de novo, tem muito príncipe que não lava o pé por que não quer.”


Frases por Yudi Wakizaka. Leia mais frases aqui. "

Por Patrícia Geiger, em Não Morda a Maçã.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Está chegando Seu aniversário...

É sabido que, de fato, dia 25 de dezembro, não é exatamente a data do nascimento do homem mais importante que já existiu, mas foi convencionado assim.
Falta pouco mais de uma semana para a tão esperada data, na qual damos toda honra, glória, poder, louvor ao aniversariante, e O agradecemos por tamanho amor e compaixão, e Lhe oferecemos nossos presentes e ações de graças, sempre lembrando de que Ele vive e está a interceder por nós, e não mais é um menino em uma manjedoura.
OPS!
Eu acho que nossos natais não têm sido beeem assim, né?!
Natal, natal... Por todos os lugares só se vê decoração natalina, cores vermelha e verde, sinos, árvores, enfeites, laços dourados, e por aí vai...
O tão falado "espírito natalino" invade as ruas, os estabelecimentos empresariais - pra não falar EMPRESAS, porque empresa = atividade (relaxem, não fiquei louca, é só uma breve citação em homenagem ao meu querido amigo nerd - o comércio, e claro, também, as igrejas.
Ah, e não vamos nos esquecer do tão querido Papai Noel, a figura do bom velhinho barbudo e barrigudo que anualmente nos regala com os bens de consumo que mais correspondem às concupiscências dos nossos olhos, e vem ao encontro dos nossos anseios materiais mais desejados.
Pois então, desde criança, nossos olhos são domesticados para que no dia 25 de dezembro pensemos em presentes e mais presentes que receberemos desse homem vestido de vermelho vindo do Pólo Norte. E toda essa "magia" figurada, desvia o nosso foco dAquele que nos dá o maior presente de todos e que nos ama como ninguém, além de não precisar de um intervalo de um ano inteiro para voltar a nos presentear.
Sempre nos deparamos com essas mensagens de "não esqueça o verdadeiro significado do natal", e, essa, como mais uma delas, tem o objetivo de abrir os nossos olhos, ouvidos e entendimento para dar importância, a quem de fato a merece.
O Filho de Deus, Jesus Cristo, que nos garantiu o presente mais valioso e precioso, que foi a nossa reconciliação com o Pai e a salvação das nossas vidas.

"Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus." - Romanos 3:25.26

Considerado ser nascido nessa data tão singela, fim de ano, novos planos para o ano que se aproxima e reflexões a respeito do que já está no fim... Lembremo-nos, que com uma atitude, Ele nos deu a paz porque o castigo estava sobre Ele, pelas Suas pisaduras fomos sarados, com o seu sofrimento e morte naquela cruz, Ele nos deu a verdadeira vida.

"Jesus poderia ter se salvado - mas então não poderia salvar você!" - Rick Warren, Uma Vida com Propósitos


Não foram os pregos que seguraram o nosso Salvador, o Filho do Deus Vivo, na cruz, mas sim, o amor dEle por você e por mim. Ele suportou tudo para que fôssemos poupados da eternidade longe de Deus, no inferno, para partilhar da glória do Senhor para sempre.
Inspire-se, e mire-se no exemplo de Jesus, uma atitude fez total diferença. Comece desde já, a pensar no que será realmente diferente no ano de 2011, e que os nossos natais sejam para comemorar a vida dAquele que é o único digno de toda lembrança, de toda a nossa adoração e gratidão.


"Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus." - II Coríntios 5:21 NTLH

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Adoração que Agrada a Deus


"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’." - Marcos 12:30 NVI

A partir deste versículo, podemos concluir quatro características que Deus observa quando estamos a adorá-Lo.

A adoração deve ser precisa.
O Senhor deve ser glorificado, amado, louvado, honrado e exaltado, exatamente de acordo com o que é relatado dEle na Sua palavra, ou seja na Bíblia. Deus foi, é, e sempre será tudo o que a respeito dEle está escrito nas Escrituras Sagradas, e isso nos basta para que O amemos.

A adoração deve ser autêntica.
Como disse Jesus, devemos amá-Lo de todo o nosso coração e de toda a nossa alma. Deve ser uma entrega total, uma oferta de nós mesmos, de tudo que temos e tudo o que somos - apesar disso não ser lá grande coisa - porque, o que realmente importa para Deus, é o nosso desprendimento das coisas terrenas e carnais, a fim de estarmos sempre voltados para as coisas celestiais e espirituais.

A adoração deve ser atenta.
Amá-Lo com todo o nosso entendimento, implica em estarmos focados, com toda a nossa atenção presa à Ele que é o alvo da nossa adoração, sem nos distrairmos com o que quer que seja.

A adoração deve ser prática.
O fato de O adorarmos deve ser uma ação completa, com todas as nossas forças, com abundância e plenitude, tudo o que podemos e tudo o que estiver ao nosso alcance deve ser dado ao nosso Deus.

"Quando Jesus disse "Ame a Deus com todas as suas forças", Ele chamava a atenção para o fato de que adorar exige esforço e energia. Nem sempre é conveniente e confortável, e algumas vezes a adoração é um mero ato de força de vontade - um sacrifício voluntário. (...)
Quando você louva a Deus, mesmo sem vontade, quando sai de sua cama para adorá-Lo estando cansado ou quando você ajuda os outros estando esgotado, você está oferecendo um sacrifício de adoração a Deus. Isso agrada a Deus." - Rick Warren em Uma Vida Com Propósitos


Significa que o que mais importa na sua vida é Deus, buscar sempre agradá-Lo, servi-Lo e adorá-Lo, sabendo e agindo de modo que demonstre que você O ama mais do que a si mesmo, mais do que às suas vontades, ou sentimentos.

"Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas"." - Marcos 12:33 NVI

Obedecê-Lo, ou simplesmente negar-se a si mesmo em favor do querer de Deus, é tê-Lo no foco de sua vida, deixando de lado o egocentrismo, a autopiedade, o egoísmo, a autojustificação, etc. Ele é maior do que tudo, e para nós, a graça, a misericórdia e a salvação que nos foi dada por seu amor através de Jesus Cristo, seu Filho, nos basta.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A verdadeira adoração


Nos últimos dias, enquanto estava conversando com meu querido e digníssimo namorado - sim, eu estou namorando oficialmente, mas isso é assunto para um próximo post - discutíamos a respeito da nossa vontade ter q ser negada e nós mortos pra nós mesmos, a fim de que Jesus viva, e não mais prevaleça o nosso querer, apesar de ser questionada a [talvez] hipocrisia espiritual que pode ser gerada nessa situação.
Infelizmente, a conversão diária e genuína, nem sempre acontece, e diante da pressão para se tornar um crente de verdade, que tem sido raridade na nossa geração, as pessoas acabam por vestir as máscaras e capas de um personagem santo e irrepreensível, sendo que de fato não o são, mas a questão não é o fato de não o serem, mas sim o de fingirem que são.
Essa diferença entre o ideal e o que realmente tem sido é o cerne do problema.
O ideal e o que Senhor quer, é simplesmente que vivamos pra Ele, buscando agradá-Lo, de modo que o propósito principal das nossas vidas seja glorificar a Deus, agindo de tal forma que consigamos realizar essas proezas.
Não importa se a nossa vontade é totalmente contrária, ou se deixarmos de ir a uma festa bombástica -querendo verdadeira e exatamente isso- para ir a um mero Ramo de Convivência, ou a mais um Culto de Jovens, isso, com certeza, NÃO É HIPOCRISIA. Isso é uma das maneiras que podemos encontrar para demonstrar nosso amor e gratidão por tudo que Deus é e faz por nós, renunciando às nossas vontades egoístas e hedonistas em favor do que Ele preza.

Estou lendo o livro Uma Vida Com Propósitos, do Rick Warren, e hoje li que render-se ao Senhor e à Sua vontade é a essência da adoração. E, como diz no evangelho de João, o que Deus está a procurar aqui na terra, são verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade.
No capítulo de hoje, separei uma citação muitíssimo interessante, e que nos faz refletir em quem nós realmente somos, ou quem definitivamente deveríamos ser.

"Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi Ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à sua personalidade que pela primeira vez começo a ter a minha própria e real personalidade." - C. S. Lewis

Ofereça ao Senhor tudo o que você é, renda-se à vontade dAquele que sabe e conhece todas as coisas melhor do que ninguém, afinal de contas, Ele é simplesmente o Criador de tudo. Adore a Deus, e somente a Ele. Não coloque NADA no lugar que Ele deve ocupar em seu coração, a saber, o PRIMEIRO. O seu propósito de vida é fazer com que Ele sorria pra você, agradá-Lo deve ser o seu objetivo de vida, e tudo o que contrariar esse fim, deixe de lado porque não vale a pena.


"Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus." - Romanos 12:1 NTLH

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ainda ali estás comigo Senhor


"Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno." - Salmo 139:1.14-23.24 NVI

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O amor constrange

"Porque o amor de Cristo nos constrange"
II Coríntios 5:14



"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;" I Pedro 3:14

Mesmo não merecendo, e sequer tendo nossos corações totalmente voltados para o Senhor, Ele continua nos amando, e consequentemente, nos constrangendo com tamanho e imensurável amor.
Você e eu não somos dignos e de maneira alguma merecemos nada de bom que Deus nos concede e permite que vivamos, entretanto, e ainda assim, por tanto nos amar, Ele nos enche de presentes e bênçãos, ansiando constantemente pelo nosso arrependimento e transformação.
Então, pelo menos se esforce bastaaante, para demonstrar sua gratidão!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ele vive!



"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." - I Pedro 1:3.9

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Armadura de Deus

Compartilhando a palavra ministrada na ABU - Aliança Bíblica Universitária, grupo que se reúne na UFU - Universidade Federal de Uberlândia, às 20h35 todas as quintas-feiras.

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da , com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.
(ACF – Efésios 6:10.18)

O Senhor deve ser a fonte da nossa força, e Ele nos ensina a revestir-nos de toda a Sua armadura, para perseverarmos e não vacilarmos quando o diabo nos tentar com ciladas e/ou armadilhas. Ele também nos adverte que a nossa luta não é contra seres humanos alheios (porque, essa batalha é interna, nós versus nós mesmos, carne versus espírito) mas sim contra as forças espirituais do mal que dominam completamente este mundo de escuridão, e usam dos seus recursos para nos afastar de Deus e destruir o caráter que Ele deseja construir em nós, atraindo nossos sentimentos e vontades humanas à desobediência ao nosso Pai.

Mas devemos resistir sempre às nossas vontades que não condizem com a vontade de Deus, inclusive e principalmente nos nossos maus dias, sem recuar e firmes na Rocha que é JESUS, buscando pôr em prática somente o que Ele faria no seu lugar.
E, vestindo toda a armadura de Deus, devemos juntar todas as suas partes com a oração incessante, sendo guiados pelo Espírito de Deus, atentos e em alerta, não desanimando, e orando para que os outros também sejam fortalecidos.

• Sabendo que estamos em campo de batalha espiritual, o que deve ser a prioridade pra nós?
“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas.” - Mateus 6:33 - NTLH

• Somos capazes de providenciar nossa própria armadura para essa batalha? De onde vem a armadura certa? (v. 13)
“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus” - II Coríntios 3:5

Vamos nos revestir de toda a armadura de Deus, e resistir sem retroceder, orando e agindo para que mais guerreiros se juntem a nós nessa batalha.

“"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.” - I Coríntios 6:12 NVI

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” - Romanos 12:2 – NVI

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” - I Timóteo 4:12 - NVI

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Você tem lavado suas mãos?

Lavar as mãos é uma questão de higiene, saúde, etc., mas não é desse sentido da expressão que quero tratar hoje, e sim da conotação que segundo o dicionário significa:
Lavar as mãos: furtar-se às conseqüências/não assumir a responsabilidade.

Fazendo menção à passagem em que Pilatos entrega Jesus para ser crucificado, podemos perceber, com base nos evangelhos, de Mateus e João neste caso, que aquele, além de não ter encontrado neste pecado algum, ainda desconfiou de quem, de fato, era Jesus, e no que implicaria sua decisão, todavia, optou por escusar-se do sangue de um inocente, simplesmente não fazendo N.A.D.A.

Muitos de nós, ao nos depararmos com uma escolha a ser feita, não medimos seus efeitos vindouros, isso por causa do nosso egoísmo ou indiferença, em relação àqueles que também colherão conosco o que iremos plantar, mesmo sem terem sido coniventes com a nossa opção.

No evangelho de Mateus, podemos perceber:
– Pilatos maravilhado com as atitudes e reações de Jesus - Então Pilatos disse: —Você não está ouvindo as acusações que estão fazendo contra você? Porém Jesus não disse nada, e o Governador ficou muito admirado com isso. (v. 13.14)
– Pilatos sabia da inveja - Pilatos sabia muito bem que os líderes judeus haviam entregado Jesus porque tinham inveja dele. (v.18)
– Pilatos lavou as mãos - Então Pilatos viu que não conseguia nada e que o povo estava começando a se revoltar. Aí mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão e disse: —Eu não sou responsável pela morte deste homem. Isso é com vocês. (v. 24) - Mateus 27:13-14.18.24

E no livro de João:
- Pilatos viu a verdade e a inocência em Jesus - "O que é a verdade? —perguntou Pilatos. Depois de dizer isso, Pilatos saiu outra vez para falar com a multidão e disse: —Não vejo nenhum motivo para condenar este homem. Mas, de acordo com o costume de vocês, eu sempre solto um prisioneiro na ocasião da Páscoa. Vocês querem que eu solte para vocês o rei dos judeus? - João 18:38.39

Pilatos viu a verdade, mas não a conheceu, quis soltar Jesus, por perceber que ele era inocente, mas não teve coragem. Preferiu dar ouvidos às outras vozes, e se preocupar em como agradar a homens.

Aí Pilatos saiu outra vez e disse para a multidão: —Escutem! Vou trazer o homem aqui para que vocês saibam que não encontro nenhum motivo para condená-lo! (4)
Quando os chefes dos sacerdotes e os guardas do Templo viram Jesus, começaram a gritar: —Crucifica! Crucifica! —Vocês que o levem e o crucifiquem! Eu não encontro nenhum motivo para condenar este homem! —repetiu Pilatos. (6) - João 19:4 e 6

– Pilatos teve medo de condenar Jesus, porém cedeu à ameaça - A multidão respondeu: —Nós temos uma Lei, e ela diz que este homem deve morrer porque afirma que é o Filho de Deus. (7) Quando Pilatos ouviu isso, ficou com mais medo ainda. (8) Depois disso Pilatos quis soltar Jesus. Mas a multidão gritou: —Se o senhor soltar esse homem, não é amigo do Imperador! Pois quem diz que é rei é inimigo do Imperador! (12) Então Pilatos entregou Jesus aos soldados para ser crucificado, e eles o levaram. (16) - João 19:7.8-12-16

Pilatos tinha autoridade e chegou a considerar o diferencial que transbordava de Jesus, mas acabou por entregá-Lo, o Filho de Deus, para ser crucificado, preferindo não contrariar a maioria, ou melhor, a voz do povo, que definitivamente e comprovadamente não é a voz de Deus como dizem por aí...

Ahh, e querido alguémleitordissoaqui, não adianta condenar Pilatos nãão! Porque simplesmente, nós fazemos da mesma maneira, constante e às vezes automaticamente. Negamos o amor de Jesus por nós, preferindo agradar aos homens, buscando sempre priorizar àqueles a quem podemos ver com os olhos naturais, e deixamos de lado Àquele que deveria ser o nosso Alvo sempre, o foco das nossas vidas, nos esforçando com esmero, com tudo o que temos e tudo o que somos (que já não é lá muita coisa) para agradá-Lo, Àquele a quem somente enxergam os olhos espirituais.

“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” - 2 Coríntios 4:18

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;” - Colossenses 3:1.2

“Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações” - I Tessalonicenses 2:4

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Milagre do Diálogo

"Todo homem é um adversário em potencial, até mesmo aqueles que amamos. Somente através do diálogo nós somos salvos desta amizade um para com o outro. O diálogo é para o amor o que o sangue é para o corpo. Quando o fluxo de sangue para, o corpo morre. Quando o diálogo acaba, o amor morre e o ressentimento nasce. Mas o diálogo pode restaurar uma relação morta. Na verdade, este é o milagre do diálogo - ele pode trazer um relacionamento à existência, e pode novamente restaurar um relacionamento morto. Há somente uma classificação para essa necessidade de diálogo. Ela deve ser mútua e captada por ambos os lados, e as partes devem buscá-la sem nenhum tipo de mágoa."

(Texto extraído da obra "Muitos Líderes, Pouca Liderança" de John W. Stanko)

Fonte: http://vacilolevanatesta.blogspot.com/2010/11/o-milagre-do-dialogo.html

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A História Que Ninguém Contou

Há uma história sobre um tal de Jesus. Talvez já tenha ouvido falar alguma coisa sobre ele. Dizem que, por falta de vagas nos hotéis próximos à rodoviária, sua mãe acabou parindo no curral dos animais. E na falta de um berço decente, o pobre coitado teve que se contentar com o cocho dos animais se alimentarem. Há relatos também de que o casamento de seus pais aconteceu em meio a certas circunstâncias estranhas. Parece que o homem suspeitava que a gravidez de sua futura esposa era de outro. E isso era bem provável, pois ela ainda era comprovadamente virgem. Como diz o ditado: “família é tudo igual… só muda o endereço”. De fato, a inseminação artificial na época era DIVINA!
Lá pelos seus 12 anos, o garoto espichava na altura e começava a por pra fora os ideais reacionários de seu pai (não o de criação, mas o que engravidara sua mãe antes do casamento). Ao invés de ir pro campo de futebol que ficava próximo ao local onde se crucificavam pessoas (na época as penitenciárias não eram muito populares), o menino insistia em perturbar os religiosos. Enchia todos eles de perguntas. E surpreendentemente, eles até gostavam. Digo que isto é surpreendente por que não se fazem mais religiosos como antigamente. Hoje em dia perguntas não são tão bem vindas. Principalmente se for sobre gastos de dinheiro nas igrejas.
Então Jesus atingiu a maioridade civil! E resolveu que ia fazer uma turnê com sua banda pelas cidades próximas. Como loucura é algo magnético, rapidamente recrutou 12 integrantes. Na época era permitido montar bandas de rock com tantos membros. Hoje em dia, passou de 5, é considerado grupo de pagode. O nome da banda era “O Filho e os homens”. Só tinha um problema: ninguém sabia tocar nada. Mas Jesus era um cara persistente. Como todo bom brasileiro, estava decidido a não desistir nunca! Acabou que por um erro de pronúncia, a banda ficou conhecida como “Filho do homem”. Mas há certa justiça nisso, pois infelizmente a banda não era tão boa. Bom mesmo era só o vocalista. Jesus arregaçava com tudo e com todos. As letras de suas músicas mexiam realmente com as pessoas. E curiosamente, não havia nada de tão novo. Fazia algo que o Iron Maiden faz até hoje: citou textos históricos e amplamente conhecidos. E em meio à turnê, multidões começaram a se aglomerar. E graças a seus talentos vocais insuperáveis, Jesus ficou conhecido por Mestre.
A maioria das pessoas ignorava que o talento de Jesus foi descoberto por um famoso produtor chamado João Batista. Esse tal de Batista era um verdadeiro garimpeiro! Ele inclusive foi o idealizador do primeiro “Rock in Rio Jordão”, show em que Jesus se apresentou publicamente pela primeira vez. O show foi incrível. As pessoas ficaram atônitas, sem entender de onde vinha aquela voz celestial. Infelizmente o pobre Batista não pode agenciar ao Mestre. Como a maioria dos produtores musicais, acabou perdendo a cabeça e foi assassinado de maneira trágica.
Ao contrário do baixista (um tal de Judas), que em seu íntimo desejava fazer carreira solo num futuro próximo, Jesus queria que a banda perpetuasse sua musicalidade por toda a eternidade. E pra isso investiu pesado na formação de cada um dos integrantes. E dedicou-se com afinco durante longos 3 anos de turnê. A turnê foi um sucesso absoluto. A fama de Jesus o precedia. Multidões aguardavam ao Mestre nas entradas das cidades. E ele era muito amigável e simpático. Não recusava um autógrafo para nenhum de seus fãs. Mas fã é um bicho complicado. Hoje tá atrás de Jesus… amanhã já tá atrás do {Justin Bieber}. Mas mesmo sabendo que a multidão não era fiel às suas músicas, Jesus continuava a cantar. E desafiava a cada pessoa que encontrava a também montar uma banda. Infelizmente, muitos são chamados, mas poucos escolhem para si este caminho.
Em vista da quantidade de interessados em sua musicalidade, Jesus organizou uma espécie de escola itinerante de música. Chegou a ter setenta alunos, que eram enviados de dois a dois para pequenos shows nas comunidades próximas. Os setenta voltaram de sua primeira apresentação com “sangue nos zóio”. Sentiram pela primeira vez o poder do Rock. Mas Jesus os advertiu que não se empolgassem pela multidão ou pela fama, mas sim por terem o privilégio de cantar músicas tão divinas.
Jesus era um cara estranho. Mesmo podendo hospedar-se nos melhores hotéis, preferia dormir na casa de amigos. E nem eram amigos de longa data. A maioria eram pessoas conhecidas nas ruas, em meio à turnê. Coisa de rockstar mesmo.
E eu poderia contar dezenas de histórias inéditas sobre Jesus e suas incríveis façanhas. Mas o que realmente deve ser observado é sua atitude em, sendo o Deus do rock, se fazer acessível como um mero fã, para que todos nós possamos conhecer sua música e através dela sermos salvos dos outros estilos musicais que deturpam a verdadeira e única forma de viver da música.

por Ariovaldo Jr.

Fonte: http://extravagante-adorador.blogspot.com/2010/05/historia-que-ninguem-contou.html

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Deus é Maior!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Frutificação

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." - João 15:16

Fomos designados para dar frutos que permaneçam, e o que temos feito no intervalo entre o plantio e a frutificação?

Compartilhei no post Proteja sua Vinha! que Deus estava me aconselhando a tomar cuidado com as raposas e raposinhas que têm tentado comer minhas flores antes mesmo que minha vinha venha a dar frutos. Desde então, a cada dia meditando na Palavra de Deus, ouço Deus me falar a respeito de FRUTIFICAR.

Primeiro - Devemos morrer.
"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto." - João 12:24

Morrer pra si mesmo, dar a vida em prol daqueles que são nossos próximos, sendo a semente que deve morrer para que os frutos possam "vingar" e, assim, permanecer, é a missão para a qual Jesus nos nomeou. Porque, além de ganhar a nossa vida eterna, ainda poderemos ser instrumento do Senhor para garantir a salvação na vida de mais alguém; e já que a vontade de Deus é que todos sejam salvos, façamos portanto, a Sua vontade. (I Timóteo 2:4)

Segundo - Devemos estar na Videira, e a Videira em nós.
"Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim." - João 1

Sendo nós os ramos, e Jesus a árvore, não podemos nada sem estar interligados para receber os nutrientes e a seiva necessária para que nossos frutos sejam bons. Somos totalmente dependentes dEle, mas não enxergamos isso, e vivendo a defender a nossa liberdade e independência, e só percebemos que Deus é a única coisa de que precisamos, quando Ele se torna a última opção, como diz aquela descrição da comunidade do orkut: "Quando Deus for a última coisa que você tiver, você percebe que Ele era a única coisa que precisava ter".

Terceiro - Devemos ter paciência.
"Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia." - Tiago 5:7

Para que a nossa vinha frutifique, e produza os preciosos frutos tão aguardados, precisamos de paciência. Aguardar o tempo do Senhor, e a hora em que o próprio Deus derramará da Sua chuva sobre a nossa plantação é uma prova de confiança e fé, pela qual devemos passar, para que estejamos aptos a frutificar.

Quarto - Devemos zelar pela santificação.
"Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna." - Romanos 6:22

Cientes da nossa frutificação, e da promessa de vida eterna, a nossa vida deve ser totalmente dedicada ao Senhor, de modo que não nos convém mais, uma gama de atitudes que antes não tinham nada a ver, mas que agora, devem ser evitadas a fim de que não sejamos pedra de tropeço para os outros, ou venhamos a macular nosso altar de testemunho. Até porque, como a raiz é santa, santos também devem ser os ramos. (Romanos 11:16)

Quinto - Devemos estar preparados para a poda.
"Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto." - João 15:2

Quando buscamos ao Senhor, a nossa vinha sinaliza a chegada dos frutos com as flores, e precisamos ser aperfeiçoados para produzirmos frutos bons, já que, somente da árvore boa eles virão (Mateus 7:17). E a poda, certamente será dolorosa, mas Jesus nos disse para nEle termos paz, e mesmo diante das aflições, bom ânimo, porque Ele já venceu o mundo por nós. (João 16:33)

Sexto (e último) - Devemos tomar cuidado com o joio.
"E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio." - Mateus 13:26


Ao nos preocuparmos com a nossa frutificação, e aguardando pelo seu tempo, podemos ser pegos de surpresa, e junto ao trigo crescer também o joio. Resultado de não termos sido plenamente aperfeiçoados, ou suficientemente obedientes no intervalo entre o plantio e a frutificação. Mas aí, teremos de "engolir" todos os nossos frutos, sem exceção, e sem reclamar ou julgá-lo por joio ou trigo, já que, o único que poderá distingui-los, será o Lavrador (João 15:1) .

Pois bem, sendo dessa forma, vamos nos empenhar em cumprir tudo conforme Deus tem como plano para nós enquanto Ele mesmo nos prepara para darmos frutos a fim de glorificá-Lo. Esse intervalo é importante e fundamental, não vamos nos deixar distrair com as raposas e raposinhas, e acabar perdendo o propósito do Senhor para a nossa plantação.

"Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta." - Mateus 13:23

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Olhe para cima!

Quando sua fé vacilar, ou você se sentir fraco e só, faça como Abraão (Gênesis 15:5), olhe pro alto, e se puder, conte as estrelas... elas são a prova da fidelidade do Senhor.

"Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará." - Isaías 40:26

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Solução

Eu não poderia deixar de escrever a respeito, faltando menos de uma semana para o tão polêmico segundo turno das eleições.
Serra x Dilma

Pois então, tanta sujeira sendo revelada, tantos insultos e provocações de todas as partes, só nos levam à conclusão de que ambos os presidenciáveis não são dignos de nenhum fio de confiabilidade; e dessa forma, como já havia escrito antes no post das Eleições a você querido alguémleitordissoaqui, a SOLUÇÃO para os problemas da nossa nação não virá de qualquer que seja o presidente da República eleito.

Depende de nós, e apenas de nós sermos tementes a Deus, pra que as coisas saiam da melhor maneira, essa é a solução. Sabemos que das duas opções de autoridades presidenciáveis, escolhido nosso representante ganhador do segundo turno, ele ou ela, será apenas uma pessoa passível de erros, assim como nós. Por isso, a nossa solução é uma SÓ.

"Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." - 1 Coríntios 2:5

E, quero arrematar com uma música que conheci hoje. Coloquei o vídeo e a tradução da música pra você ter um excelente começo de semana!



Solução

Não é um direito humano
Apenas observar, sem lutar
Enquanto nações destruídas sonham
Abra os nossos olhos, tão cegos
Para demonstrarmos
Misericórdia pelo necessitado

Cantando "Hey, agora"
Encha nossos corações com a Tua compaixão
"Hey, Agora"
Estamos firmados em nossa confissão

Não é algo muito distante
E não é dificícil tentar
Ajudar alguns destes pequeninos
A política não vai decidir
Se devemos nos levantar
E ser Teus pés e Tuas mãos

Cantando "Hey, agora"
Encha nossos corações com a Tua compaixão
"Hey Agora"
Estamos firmados em nossa confissão

Woah-oh-oh
Deus, seja a solução
Woah-oh-oh
Nós seremos Tuas mãos e Teus pés

Acima das circunstâncias
Está a Tua promessa
Teu amor todos podem ver
Mais do que frase de efeito e dinheiro
Teu amor é tudo que precisamos

Cantando "Hey, agora"
Encha nossos corações com a Tua compaixão
"Hey Agora"
Estamos firmados em nossa confissão

Woah-oh-oh
Deus, seja a solução
Woah-oh-oh
Nós seremos Tuas mãos e Teus pés

Só Tu podes restaurar o coração partido
E fazer o cego ver
Apagar o passado do pecador
E dar liberdade aos cativos,
Só Tu podes secar as lágrimas da viúva
E fazer seu coração cantar
Ser um pai aosque são órfãos
Nosso Salvador e Rei

Nós seremos Suas mãos, nós seremos Seus pés
Correremos a corrida por estes pequeninos
No meio das trevas, serremos a Tua luz
Seremos Tua luz, vamos cantar!

Woah-oh-oh
Deus, seja a solução
Woah-oh-oh
Nós seremos Tuas mãos e Teus pés

Vamos correr,
vamos correr
Vamos levar a solução

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Você está encalhado?


Nos tempos de hoje, muitas pessoas nos dão “rótulos” sobre o fato de estarmos solteiros. Creio que todos sabem o que estou falando. Quem que não “adora” aquelas reuniões de família, em que de repente, vc se sente o centro das conversas, onde olham pra vc e perguntam:

- “Como vc tá solteira ainda??”
- “Vai ficar pra titia!” (essa é famosa)
- “Tá encalhada!”

Quais são suas respostas em relação a essas atitudes? Tuas respostas relevam o amor de Deus? Revelam a fé que vc tem, ou vc concorda com as afirmações?

Eu amo reuniões de família! Mas normalmente, o assunto acaba sendo o mesmo. Como que a Pati não tem namorado? Como ela tá solteira ainda?

A princípio, essas coisas me magoavam, eu ficava frustrada e acabava ficando quieta. Me achando uma encalhada mesmo! Mas depois de um tempo, Deus começou a trabalhar isso na minha vida. Então, passei a mudar de atitude. Toda vez que soltavam uma daquelas piadinhas, eu simplesmente falava:
“Olha, eu to esperando em Deus, e o cara certo ainda não surgiu na minha vida! Eu to confiando no tempo de Deus, não preciso me preocupar com isso agora… tenho outras coisas pra me ocupar! E eu não to encalhada, to ancorada!!!!

E vc? Está encalhado ou ancorado??

Ancorar, do famoso Aurélio:

“Fundear, lançar âncora. / Fig. Fixar, firmar: ancorar as idéias em sólida argumentação. / Fig. Persistir, teimar. / Basear-se, apoiar-se.”

Vc sabia que até a Bíblia nos traz um versículo que fala sobre a âncora?

“Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.” – Hebreus 6:19 a

“Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti.” – Salmos 39:7

Onde vc tá apoiando a âncora do teu coração, da tua vida? Onde vc tá ancorando suas idéias, no mundo ou em Jesus?

Ancore-se em Jesus! Siga Seu exemplo! Desenvolva seu relacionamento com Ele. Fique firme!

Hoje, posso dizer que minha âncora é Jesus! Ele me dá tudo o que preciso para viver, Ele me segura nos tempos difíceis, quando as marés e as tempestades estão fortes, Ele me faz ficar firme.

Os jovens de hoje tem uma grande preocupação com o tempo. Uma vez eu vi num site:

“Se dedicarmos o nosso tempo fazendo as coisas que agradam o coração de Deus, procurando estar o mais intimo possível dEle, ficando em oração, procurando crescer espiritualmente e ministerialmente, ao invés de ficarmos procurando o melhor para as nossas vidas, não veremos o tempo passar, o TEMPO DE DEUS parece as vezes estar tão longe, porque estamos muito preocupados com ele, ao invés de nos preocuparmos com o dono do tempo.”

Assim, continuando o post de semana passada, aqui vão mais algumas dicas que encontrei neste site, para o tempo de espera:

Não deixe que coloquem rótulos em você
Dentro de nossas próprias igrejas existe uma porção de gente que tenta colocar rótulos do tipo “encalhado”, “só”, “solteirão / solteirona”, “ficar para titio”. Não tome para si esses rótulos. Jesus, Paulo, Marta, Maria e Lázaro, só para citar exemplos do Novo Testamento, foram solteiros e em nenhum lugar da Bíblia se encontram referências de que eles foram conhecidos dessa maneira.

Louve a Deus por ser solteiro
Uma das grandes bênçãos é cultivar em nossa vida a gratidão, o louvor. Louve a Deus pelo seu estado civil. Ao invés de ficar reclamando e dizendo para si mesmo frases do tipo “Oh céus, ninguém me ama, ninguém me quer!”, louve a Deus por ser solteiro. Tem muito solteiro, que na base do desespero, está arruinando a sua vida. Nós nos tornamos gratos, se olhamos para aquilo que possuímos, em vez de olhar para aquilo que não possuímos. Uma pessoa grata crê que Deus não a negou nada que fosse bom ( Rom.8:32).

Cuidado com a auto-compaixão e a amargura
Estes são dois dos perigos maiores que rondam os solteiros. Auto-compaixão é mortal, porque esta não coloca o Senhor, no centro das nossas vidas, mas a nós mesmos. A amargura azeda a própria vida e é contagiante. A amargura cria confusão ( Hb 12:15).

Cultive amizades sadias
Uma das maneiras para estarmos de bem com a vida é procurar cultivar amizades sadias. Por isso, faça amigos em sua igreja, no seu trabalho e na sua comunidade. Amizades sadias nos enriquecem como pessoas. Saia com os amigos para comerem uma pizza, ver um bom filme, uma boa peça de teatro. Sirva a Deus junto com seus amigos. Conte com o apoio deles!

Doe-se a si mesmo aos outros
A pessoa mais sábia que viveu foi Salomão. Ele disse em Pv 11:24,25: “A quem dá liberalmente ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-a em pura perda”. A alma generosa prosperará e quem dará a beber será dessedentado.” Se dar à outros é o melhor remédio contra a solidão. Muitas vezes se recebe mais, do que se doa.
Uma visita, um telefonema, levar um buquê de flores, podem fazer milagres. Nosso mundo é pobre em interesse genuíno e amizade. Solteiros(as) idosos(as) muitas vezes vivem isolados como também mães com crianças pequenas.

Estude as vidas de pessoas da Bíblia
A minha própria experiência e a de outras é, que estudar personagens bíblicas é muito esclarecedor e encorajador. Já apontamos para a vida do Senhor Jesus, que viveu a vida de solteiro.
A Bíblia menciona muitas outras vidas, como por exemplo José, que viveu como homem solteiro na casa de Potifar; Daniel, na corte da Babilônia, cujo vida exercia uma influência enorme. Sem eles a historia tinha sida outra. Quando Paulo escreve em 1 Cor. 7 sobre o estado de solteiro, ele não é casado.
Quanto à mulheres: quão inspirativa é a vida da Miriam, que na Bíblia é mencionada junto com Arão e Moisés como líderes do povo ( Mq 6:4) A primeira testemunha da ressurreição de Cristo, Maria Madalena, era solteira. Lídia, a primeira convertida na Europa, provavelmente também o era (Atos 16:14). “Tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.” (Rm 15:4).
Pessoas bíblicas são retratadas como pessoas com anseios, problemas e potenciais , que nós também temos. Podemos aprender do seu exemplo e das suas experiências, tanto as ruins, como as boas. Há pessoas que fascinam e advertem.

A grande diferença em suas vidas não foi se eram homens ou mulheres, casados ou solteiros, a diferença que fizeram foi: o lugar que deram ao Senhor Jesus nas sua vidas. A medida da sua entrega determinava a sua felicidade e utilidade. Isso era verdade para eles, e, muitos séculos depois, também é para nós.

Abraços a todos
E ótima semana!
Fiquem ancorados em JESUS!

Fonte: http://naomordamaca.com/2009/12/01/namoro-cristao-voce-ta-encalhado/

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Proteja sua vinha!


Deus é perfeito, e calcula tudo muito minuciosamente.
O que quero dizer com isso, é que, graças à bondade e graça do nosso Senhor, tenho ouvido bastante daquilo que Ele quer me falar e ensinar, embora eu não mereça nada disso.

Já tem algum tempo, querido alguémleitordissoaqui, que essa ovelha que vos escreve não conseguia discernir muito bem a voz do seu Pastor, e resolveu dar um “basta” nisso.
No domingo, renovei minha aliança com o meu Pai, me dispondo a não somente ser usada por Ele para “apascentar Suas ovelhas”, mas também, para amá-Lo mais, e não somente sentir isso, mas demonstrar! E desejei, que a cada momento de decisão ou escolha, ecoasse na minha mente e no meu coração de forma semelhante ao que Jesus questionou a Pedro: “Filha, tu me amas?”. (João 21:15.17) Para que eu me recorde sempre, de que tudo, e exatamente tudo o que eu fizer, deve demonstrar e transbordar o meu amor.
Nessa onda de aliança renovada, comecei a ouvir aquilo que eu não discernia como vindo de Deus, mas que eu já havia escutado. E, portanto, dá-lhe chicotada!

Começo compartilhando com você essa passagem de Cantares:

“Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.” - Cantares 2:15

Enquanto assistia ao Programa Clip Rit, indignada por ter acabado mais cedo a sessão dos clipes para logo ser iniciado o quadro Recado do Coração de Deus, comecei a ouvir Deus falar comigo nesse versículo. Ele me dizia que, as minhas “vinhas” estão florescendo, e que eu tenho de protegê-las das “raposas e raposinhas” que têm tentado me impedir de frutificar. (Porque, depois da flor, vem o fruto - ou pelo menos, deveria vir.)

Muitas vezes, algo que consideramos normal e conveniente, não tem o mesmo aspecto para Deus. E foi isso que Ele mesmo tratou de me dizer nesses dias. É tempo de cuidar das flores para dar frutos, e não de dar moral pras raposinhas. No meu caso, foi pra eu me preservar mais, e me guardar mais. No seu, alguémleitordissoaqui, não sei exatamente o que é, mas, em todo caso, não nos deixemos dominar por aquilo que aparenta não nos fazer mal algum, mas na realidade, nos afasta do centro da vontade do Pai, e nos impede de ter maior intimidade com Ele; portanto, se não edifica, não tem proveito e não agrada ao nosso Senhor, deve ser evitado.

E Deus continua falando...
...espero, daqui uns dias, poder compartilhar com você o algo mais que Deus tem me proporcionado.

Mas enquanto isso, fique esperto! Em primeiro lugar, examinemo-nos, se o nosso amor tem sido sentido somente por nós mesmos, ou também demonstrado às pessoas e, principalmente, Àquele que é o mais digno dele, e em segundo lugar, se enquanto esperamos Deus prover o que ansiamos, não temos dado lugar às raposinhas que têm nos impedido de frutificar, e ouvir a resposta para as nossas perguntas que vem direto do trono da Graça de Deus.

Beijomeliga! ;*

domingo, 17 de outubro de 2010

Crows & Locusts - Brooke Fraser

"What can make me whole again?
Nothing but the blood..."


sábado, 16 de outubro de 2010

Mulher virtuosa, por Paul Washer


Alguns trechos... mas recomendo que veja tudo no vídeo que inseri logo abaixo.

"Tenho perguntado às moças: “Você é uma mulher?” Existe uma grande honra, existe uma enorme honra em se tornar uma mulher virtuosa de Deus. E eu não irei me posicionar a favor do feminismo e de todos os outros canalhas que literalmente tentam. Você sabia que a maioria das mulheres que ensinam essas coisas, as feministas e tudo mais, elas odeiam as mulheres. Elas não amam as mulheres. Elas odeiam as mulheres e querem ser como homens."

"Relacionamento com o sexo oposto é sempre iniciado pelo homem nas escrituras. Eles são iniciados pelos homens. Eu tenho visto que mulheres e meninas têm se tornado muito ousadas, descaradas e sem embaraço nessa área. Mas nas Escrituras - não é uma coisa cultural, é algo bíblico - os relacionamentos são sempre iniciados pelos rapazes. Diz: "Por essa razão, deixará o homem seu pai e sua mãe". Não diz: "Por esta razão, dedicará a mulher seu pai e sua mãe." Mas o homem, não um garoto, um homem deixará seu pai e sua mãe.
Além disso, nas Escrituras, toda vez que uma mulher persegue um homem ela é considerada imoral. Toda vez. Toda vez. Você diz: "bem, isso vai totalmente contra nossa cultura". Você não esperava isso? Se a nossa cultura odeia a Deus e odeia a verdade, você não deveria esperar isso? E mulheres, olhem isto.. as feministas irão dizer que vocês devem ter esse privilégio. Você percebe. Por que você deveria ter de assumir o papel do homem? Você é a rainha sentada lá no trono. Ele é quem deve vir rastejando até você. Ele é quem deve vir procurar você, achar você. Por que você quer correr pelas ruas fazendo a mesma coisa? Existe uma nobreza nisto.
Mas os inimigos da Escritura irão procurar tomar algo como isto e torcer e convencer você que estão tratando as mulheres como algo de menor qualidade. Não! Estão tratando a mulher como algo de maior nobreza e qualidade. Por sinal, uma das maneiras em que você vai saber se esta pessoa é a pessoa que Deus tem pra você é esta: Eles irão estimular a sua caminhada espiritual, não tirá-la de você. Eis aqui algumas importantes questões que sempre pergunto aos rapazes:
Você está atraído por ela por uma beleza bíblica ou está atraído pela sua sensualidade? Sensualidade procede de um coração perverso."

"Porque de dentro do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura". Marcos 7. 21:23

"Minha esposa e eu temos discutido muito isso, por que ela fala a jovens meninas e tal, eu conheço muitas, muitas mulheres que quando você olha pra elas você pensaria consigo mesmo: que bela e elegante dama. E honestamente, como um homem de Deus é tudo o que você poderia pensar. Uma bonita, elegante, refinada... E existem outras mulheres, rapazes, que não carregam metade da beleza física que se você é um homem de Deus você olha e no momento em que você a vêela entrando na igreja, você tem de olhar para baixo por causa da sensualidade saindo de seu coração."

"Muitas das esposas dos patriarcas eram consideradas belas, e era considerada uma virtude a mais. Mas sensualidade... Se você é atraído por isso rapaz, é além de tudo uma indicação do seu próprio coração. E você está mordendo um fruto que é proibido para você, e terminará se tornando uma pedra em seu estômago. Ora, eu também disse: "Você está atraído por ela por causa da beleza bíblica ou pela sensualidade?" Segundo, você está atraído pela virtude dela ou por sua personalidade?
Mesmo boas personalidades podem ser enganadoras. Muito enganadoras.. Você não deve procurar por personalidade. Você deve procurar virtude! Por virtude... A bíblia diz em provérbios 31:10 "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis". Virtuosa! Conforme os anos passam, rapazes.. Eu quero lhes dizer algo, me ouçam atentamente: não será o físico que irá permanecer em sua mulher, será a virtude. A virtude! Quando você vir se Cristo realmente habita em seu coração, rapazes, então vocês serão atraídos pelo Cristo que é manifesto na vida dela."

Assista na íntegra:

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mulher: perigosa ou virtuosa?

É conhecido que Salomão, segundo a palavra de Deus, foi o homem mais sábio que já existiu. Isso porque uma vez o Senhor lhe apareceu em sonho e disse para pedir o que quisesse, e ele, pediu sabedoria da parte de Deus, a fim de que tivesse entendimento e discernimento para governar e decidir, sempre, da melhor maneira. (1 Reis 3:5.14)

E mesmo tendo toda a sabedoria que Deus o tinha concedido, não pôde resistir à MULHER! Ele era sábio e temia ao Senhor, contudo, ainda assim não foi fiel aos Seus mandamentos e orientações. Porque se deixou levar pelos sentimentos, paixões, e concupiscências...

“Salomão amou muitas mulheres estrangeiras. Além da filha do rei do Egito, ele casou com mulheres hetéias e com mulheres dos países de Moabe, Amom, Edom e Sidom. Casou com elas, mesmo sabendo que o SENHOR Deus havia ordenado aos israelitas que não casassem com mulheres estrangeiras porque elas fariam com que os corações deles se voltassem para outros deuses. Salomão casou com setecentas princesas e também teve trezentas concubinas. Elas fizeram com que ele se afastasse de Deus” - 1 Reis 11:1.3

Imagine então, alguémleitordissoaqui, qual a dimensão do perigo que uma mulher representa pra você, sendo que até o mais sábio cedeu aos laços e às redes que o afastaram de Deus.

Pois é. Vigiiie querido!

Pense bastante antes de dar lugar à uma mulher qualquer na sua vida. Porque, ela pode ser a mais bela, a mais doce, a mais perfeitinha aos seus olhos, todavia, o que realmente importa, é se ela agrada e teme ao Senhor nosso Deus.

“A realidade está bem distante e é muito profunda; quem pode descobri-la? Por isso dediquei-me a aprender, a investigar, a buscar a sabedoria e a razão de ser das coisas, para compreender a insensatez da impiedade e a loucura da insensatez. Descobri que muito mais amarga do que a morte é a mulher que serve de laço, cujo coração é uma armadilha e cujas mãos são correntes. O homem que agrada a Deus escapará dela, mas ao pecador ela apanhará. "Veja", diz o Mestre, "foi isto que descobri: Ao comparar uma coisa com outra para descobrir a sua razão de ser, sim, durante essa minha busca que ainda não terminou, entre mil homens, descobri apenas um que julgo digno, mas entre as mulheres não achei uma sequer. Assim, cheguei a esta conclusão: Deus fez os homens justos, mas eles foram em busca de muitas intrigas. " - Eclesiastes 7:24.29

Cuide daquilo que foi a causa da morte de Jesus, você mesmo! A sua vida com o Pai, é infinitamente mais valiosa do que qualquer romance. E a mulher que Ele mesmo já separou pra você, certamente, é virtuosa. Resta saber, se você saberá esperar por ela, ou cairá nos braços daquela que anseia por somente tragar seu coração.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Homem de Deus


A sociedade contemporânea tem sido bombardeada com transformações em diversas áreas, seja científico-tecnológica, política, social, etc., quanto a primeira, a cada instante surge um novo aparelho que comporte todas as funções eletrônicas possíveis e necessárias, seja ele, MP3, MP4, MP547..., já na política, também estão ocorrendo alterações constantes, apesar de não ser o caso de se dizer, por exemplo, que “nunca houve tanta corrupção como atualmente”, mas sim, que nunca foram descobertos e divulgados tantos casos; e por fim, e no ponto que quero chegar, as relações sociais nitidamente tão fúteis e invertidas, baseadas somente no hedonismo.

E, hoje, como foco da minha abordagem, quero levar você, querido alguémleitordissoaqui, a refletir a respeito da mulher, e do seu papel nisso tudo que tem acontecido com as pessoas e seus relacionamentos. Ponto que acaba por ser relevante e fundamental na mudança nos demais aspectos que têm sido modificados.

A função da mulher nos tempos antigos era basicamente de ser mãe e cuidadora do lar. Sendo coluna de sua casa, mantendo estáveis a relação marido x mulher, bem como também a relação pais x filhos. O que quero dizer é que, antes, quando a mulher administrava bem sua família, além do varão, ter a responsabilidade e ser provedor de sua casa, ela ainda conseguia manter bem a educação e a criação de seus filhos, para que quando crescessem não dessem mais trabalho, em virtude de algum desvio de caráter.

Era isso o que geralmente representava a instituição familiar.
Mas, não tem sido essa a realidade. E, talvez seja por isso que cresce tanto a incidência de deturpações, a exemplo de jovens andrógenos, do homossexualismo, da mulher chefe de família, dos divórcios, dos suicídios e das depressões.

Nooossa, mas não é muito extremado atribuir tudo isso ao fato dos varões de hoje em dia serem apáticos, indiferentes, e não quererem assumir suas responsabilidades?
O problema é que desde o princípio Deus colocou sobre eles esse compromisso, e as mulheres estão precisando tomar pra si, já que alguém tem de fazê-lo.

Tudo tem girado em torno do universo feminino. Aparências, feminilidade e sensibilidade têm inundado as tribos, os grupos sociais, e as características que têm se tornado o padrão social. Os homens abdicam de suas funções de mantenedores de seus lares, de sacerdotes, de cabeças, enquanto as mulheres deixam de ser o equilíbrio, o pescoço e as colunas pra poder fazer ambas as funções, e claro que isso não dá certo.

Aonde está o Davi, o Josué, e o Samuel dos nossos tempos? Porventura só teremos varões como Acabe (I Reis 16:31), que além de não andar nos princípios e mandamentos do Senhor, ainda se deixou submeter à Jezabel? Não que todas as mulheres que assumem o papel do homem, hodiernamente, sejam como Jezabel. Na verdade, muitas destas, são mulheres de Deus que, simplesmente, não tiveram opção, nem homens de Deus ao seu lado.

Portanto, homens, sejam varões do Senhor, e posicionem-se para tal.


“E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem. E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.” - I Reis 2:1.3

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Adoção – Opção ou Privilégio?

"É interessante (ou seria triste a palavra certa?) como a palavra adoção gera diferentes reações nas pessoas! Quantas opiniões distintas podemos achar a respeito deste assunto. Alguns acham adoção uma coisa linda... para os outros. É como se fosse uma questão de opção – e já que é uma opção, dá menos trabalho deixar isto para os outros do que encararmos de frente.

Mas como a Palavra de Deus aborda a questão da ADOÇÃO?
Romanos 8:14,15 diz: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.”

Efésios 1:3-5 diz: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”

A adoção traz consigo algo sublime – o privilégio de escolher, de abraçar, de trazer para si, de proteger, de cuidar, de amar. Deus fez isto conosco, quando nos escolheu antes da fundação do mundo. Independente do que poderíamos oferecer a Ele (na verdade – nada), fomos adotados pela Sua graça e amor.
Sendo adotados pelo Seu amor significa receber a herança maravilhosa do Pai em Cristo Jesus. Uma vez adotados, Deus nos dá também o privilégio de adotarmos, uma vez que recebemos o espírito de adoção.

O mundo em que vivemos nos pressiona a tratarmos os adotados como se fossem filhos naturais. Isto nos leva a pensar que os adotados estão em condição inferior aos filhos naturais. O amor de Deus nos leva a discernir o contrário – nossos filhos naturais é que precisam ser tratados como os adotados. Creio que muitos filhos hoje vivem uma realidade triste por terem pais biológicos que nunca entenderam o privilégio de adotá-los no coração.

Neste entendimento, todos os filhos adotados deveriam dar graças a Deus de serem adotados. Se nós pais compreendêssemos melhor tudo isto, nunca ocultaríamos dos filhos adotados esta verdade.
Adotar é ter a coragem de fazer a diferença, de testemunhar publicamente nosso desejo de amar.

Você já adotou seus filhos naturais? Já adotou as pessoas que Deus colocou a sua volta? Já adotou seus colegas de trabalho? Já adotou seus parentes? Já adotou seus pais? Seu chefe?
Adotar nada mais é do que exercer o ensino de Jesus – amar, pois isto é um mandamento, não é uma opção. Amar é um fato, não é um sentimento (como os poetas gostam de defini-lo). Amar é trazer para si, mesmo que isto signifique trabalho, tempo e dedicação.

O mundo em que vivemos precisa de exemplos, de referências! A melhor forma de nos tornarmos esta referência é praticando e exercendo este espírito de adoção.
Adote quem está perto de você! Adote quem está precisando de amor! Adote quem precisa de Jesus. ADOTAR é AMAR!"


Fonte: Pr. César Pereira - http://www.saldaterra.org.br/prt/index.php

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

I Will Lift My Eyes




I Will Lift My Eyes - Bebo Norman

P.s.: Busque a tradução da letra e dos versículos referidos no vídeo. Você não se arrependerá querido alguémleitordissoaqui. ;)